Friday, September 27, 2013

desabafo: gemini (dá-me para isto de vez em quando)

sempre desejei ter uma irmã gémea. deve ser porque sou do signo Gémeos.
na minha imaginação, a minha gémea era igualzinha - como não podia deixar de ser - a mim.
tal e qual duas gotas de água, dois quadradinhos de chocolate preto que nunca se sabe bem qual dos dois comer primeiro.

como nunca me dediquei muito afincadamente a definir-lhe os traços de personalidade, posso dizer que era capaz de ser mais aventurosa que eu, porque cada vez que me lembrava de mentir, dizendo que tinha uma irmã gémea, era para me safar de situações mais caricatas... "ah isso não fui eu, deve ter sido a minha irmã, a Carolina". mas acho que nunca ninguém acreditou seriamente na possibilidade de eu ter irmã gémea.
 
 
já irmãs sem ser gémeas, essas já tive pelo menos três, que me lembre. e dois irmãos pelo menos. não dizem que os amigos são a família que a gente escolhe? uma dessas minhas "irmãs" ainda se auto-proclama minha irmã. e eu faço o mesmo. a diferença aqui é que ela tem 11 anos e consegue fazer com que as pessoas acreditem mesmo nela, tal não é a certeza com que ela o diz. comigo, já toda a gente sabe que sou filha única e ficam num impasse, entre o incrédulo "mas eu não sabia que a tua mãe/pai tinha tido outra filha" e o "mas que idade é que ela tem?". estranhamente, eu e ela temos parecenças físicas e diz, quem me conheceu em criança, que também temos manias parecidas. deve ser do convívio.

sobre ser Gémeos, lembro-me que quando tomei consciência do meu signo, a coisa fez sentido. e, logo a seguir, puxei essa pequena particularidade para a estupidez. sou chata por duas pessoas, bruta por duas pessoas, tímida por duas pessoas, gulosa por duas pessoas, etc.

lá está, não dá para não ser "nem tanto ao mar, nem tanto à terra".

talvez, um dia, que escreva um livro, ou qualquer coisa parecida, pode ser que dê vida à Carolina.

e, já agora, que me lembro, sempre me atraiu a ideia de namorar com gémeos. mas isso nunca aconteceu, por isso, fica apenas a fantasia. pode ser que também vá a ideia para o livro.


4 comments:

Handsomed.74 said...

e vou eu ver quem é a CAT que é minha seguidora do mais rasco blog que existe e deparo com "isto" -e não só, ha tb o outro teu blog de fotografia- e fico cheio cheio de curiosidade e vontade de falar contigo e saber mais coisas sobre esta gémea.
isso não se faz a um pobre diabo como eu.

Cat said...

a internet tem destas coisas =)

Handsomed.74 said...

pois tem. mas sou assim.

Cat said...

podia dar-te pra pior...