Friday, September 13, 2013

Lembra-te disto (post de mim, para mim)

Caiu-me o postal de Angkor Wat que tenho pendurado na parede da sala.
Como é um postal, feito de cartão, caiu sem estrondo, sem me dar o devido sinal para que o apanhasse antes do embate final com o chão.

É um postal, bem sei, não sei magoa. Mas não deixo de pensar que é um sinal.

Já passou quase um ano desta viagem em que comprei o postal e eu estou na mesma.
Um bocadinho mais parva sim (continuo a conseguir falar Português do Brasil como se lá tivesse nascido) e com outra cor no cabelo, mas estou na mesma.

E se eu for a ver, pelas pessoas que conheci na viagem, pelos menos três delas deram a volta por completo à sua vida.

A M.  foi para trabalhar para Bruxelas, a P. foi para Itália, a I. está, neste momento, a trabalhar em NY.
E eu?

No mesmo trabalho, na mesma casa. Com as mesmas rotinas.
Até a porcaria do postal quer mudar de sítio.


No comments: