Wednesday, August 18, 2010

and they tell you

music does not teach you anything...
"love is the only thing you can be a fool about. let's see... when you're a fool about gambling, eventually you'll lose all of your money, when you're a fool for food you lose your waistline but you're you're a fool for love... you'll have someone knocking at you door, you open the door and there's a person that wants to give you back a box full of your stuff"
by Melody Gardot (CCB, Lisbon, 7th July 2010)


Tuesday, August 17, 2010

novas entradas no meu vocabulário

yep
nice
jóia

isto só para quem anda a frequentar aulas de dança contemporânea. desde ontem.


as vistas em...

Alpedriz
oito para comer é sinónimo de mta loiça pa lavar...

Nazaré
de manhã, sem pessoas

à tarde, à pinha


Monday, August 16, 2010

dos concertos em Julho

já passaram uns dias, por isso, a minha memória que é tão boa com pormenores (not) só vos consegue dizer isto:

Melody Gardot

mesmo vestida de avózinha e a usar bengala, é uma mulher com charme, deve ser da sua voz, que é tão suave que enfeitiça, fica no ouvido e não sai!
manda umas piadas com msgs xuxu (mt subliminares)
ensinou-me que "love is the only thing you can be a fool about"
nunca mais compro bilhetes para o segundo andar no CCB. sou míope e vejo mt mal dali lol
o saxofonista a tocar dois saxofones ao tempo e um rapaz da banda dela que tocou violoncelo como se fosse uma guitarra acústica
all in all, por mim, tinha ficado lá sentada até ficar com o rabo quadrado!

Norah Jones
um encanto de artista, misturou músicas do novo album com músicas dos albuns anteriores de uma forma que me fez recordar e re-descobrir melodias e letras que há muito conheço
aprendeu a dizer 'meo cao' (meu cão) para adaptar a uma música dela 'The Man of the Hour'
pediu bebidas ao bar em pleno concerto (para ela e para a banda) - disse que eram doces, acho que eram caipirinhas
Cascais Cool JazzFest é o festival mais limpinho onde já estive
adorei a versão de 'Creepin In' cantada qs accapella com a banda toda junta de um microfone daqueles antigos, que lembra os inícios da rádio


para ouvir bem alto!

e de olhos fechados...


Tuesday, August 10, 2010

por estes dias...

descobri o verde marinho da Arrábida

e a praia das Galápos

e a cor da água...!


Monday, August 9, 2010

mensagens musicais

I can tell when someone's too close for (my) comfort. It makes me nervoussssssss and with the most inadequate social behaviours. But this is something I'm well aware of myself.
So, I repeat, I know when they're too close for comfort. The question is: do you?


Friday, August 6, 2010

queria

dizer-te tanto que o melhor que faço é ficar calada e passar despercebida.
porque se começo a falar, não páro tão cedo.


Wednesday, August 4, 2010

hoje apetece-me

bater em pessoas!

hospital,
boa-vontade,
e horários para cumprir

não combinam!


Monday, August 2, 2010

music

have I said how much you make my day?
that or i'm too much of a easily-influenced-kinda-girl.

plus, my new found joy: iPod (product)RED
oh-soooooo-many-thanks C.

xD


Sunday, August 1, 2010

msn com ela!

longe vão os dias que passava a falar no msn com os amigos. ag uso o gmail e o msn fica esquecido. contudo, noutro dia estive um tempo a "falar" no msn e confesso... não sendo aquilo que rege a minha rotina na net, já sentia falta de comunicar assim. isso e de ficar com o rabo quadrado de estar sentada no chão co portátil nas pernas...


Saturday, July 31, 2010

travel wishlist

não peço muito... só queria ir ali até Mirandela e percorrer a Linha do Tua.
será que um fds chega!?


Friday, July 30, 2010

ir às compras tem destas coisas!

não reparam em nada estranho!??!...
fui ao Pingo Doce e não resisti a comprar este magnífico tomate...
digam lá que não é bonito!

=P


isto sou eu a não me queixar...

... mas está um calor que JASUS. só se está bem no chão à sombra, com água fresquinha (sim que eu sou saudável, não há cá cerveja para ninguém), pernas estendidas (para cima de preferência, kié para boa circulação), boa conversa e música ambiente. uns caracóis também pode ser, se bem que prefiro gelados...

ahhhh Verão... já tinha saudades tuas!


Monday, July 26, 2010

qd crescer...

... não quero ser empregada doméstica na minha casa, pode ser?
é que arrastar móveis, trocar camas, limpar pó, aspirar lavar loiça e roupa, fazer sopa TUDO NA MESMA NOITE cansa!
e ainda falta a roupa para passar buáaaaaaaaaaaa!


Friday, July 23, 2010

virei dona de casa...?

temporariamente é claro. acho eu.
a primeira aventura com a MINHA Bimby começou comigo a pensar... "mas será que toda a gente demora quase vinte minutos a descascar 7/8 batatas?!" não me sabia tão naba na cozinha. quer dizer, sei, mas nunca tinha evidenciado tal facto a mim própria.

só para ilustrar melhor o caos que andou por aquela cozinha do nono andar, deixo-vos aqui com uma foto do espaço depois da confecção da refeição.
é claro que à meia-noite já estava tudo arrumadinho e limpinho e guardado!...


ao final de uma maratona de cozinhar, limpar e arrumar a cozinha apenas posso dizer que o puré ficou meio granulado mas os bifes, mesmo sem molho de soja e vinho verde, ficaram bem bons. e a laranjada!? maravilhosa...!


Wednesday, July 21, 2010

gleek?

it is granted I have a soft spot for romantic comedies, romantic TV series and musicals. so it shouldn't come as a surprise my fanciness when discussing the music of the TV series' Glee. I don't like every single music they sing but for the most part, these are some seriously good covers. and medleys too.

I haven't got much interest in what becomes of Rachel and Finn but I will do mind when New Directions stops performing on my TV screen.
so without further ado, here's one of my top music’s:

"Rose's Turn" sang by Chris Colfer (Kurt Hummel)


Monday, July 12, 2010

por estes dias...

houve um torneio de Corfebol na praia de Carcavelos...
e devo dizer que correr na praia... CANSA!


Sunday, July 4, 2010

=(

eu sei que o corpo é que manda e se ele adoece por alguma razão o faz mas tenho em mim que alguém lançou um mau-olhado para as famílias Almeida e Esteves Martins. isso ou "decidiu" tudo ficar doente na mesma altura =(

bah


Tuesday, June 29, 2010

ainda a propósito de passeios de bicicleta

vejam bem o percurso que fiz no domingo! se clicarem na imagem podem ver melhor!
bem, na imagem está só apenas metade do percurso que o gps perdeu o sinal quando entrámos na mata de S. Domingos de Benfica. mas podem imaginar que se fui até lá de bicicleta também tive de voltar para o sítio onde deixei o carro estacionado... até doeu!


Monday, June 28, 2010

i'm... iPodless

é o estado corrente das coisas.
perdi o iPod (cor vermelha com inscrição personalizada xD) no passado dia 06 de Junho de 2010. foi num domingo. no aeroporto de Lisboa. o aparelho acabava de completar um ano e dois dias! não que eu contasse!... (lá agora)

quando dei conta que não sabia do iPod despejei a bolsa pra cima da cama, revirei o quarto, revirei a mala de viagem. podia ter ficado algures perdido no meio de tanta roupa. uma coisa tão pequena.

demorou um pouco a passar o choque.
o primeiro baque foi quando ao acordar de manhã o despertador deu-me música em forma das notícias da TSF... não me interpretem mal, eu gosto da TSF (e da Marginal.Fm já ag) mas estava acostumada a um acordar de qualidade. sim que quem tem iPod só ouve música de qualidade ahaha

dp ao longo dos dias, meia sem saber o que havia de fazer para o recuperar, ciente que é quase impossível isso acontecer, fui  notando que em certos ambientes me fazia falta o iPod: no trabalho, nos transportes público, na passadeira do ginásio, ao adormecer sobretudo.

e ag, passado quase um mês sem iPod, sinto que não sou a mesma. e não sou. I'm iPodless.


Sunday, June 27, 2010

já posso morrer

pq já experimentei comer fruta e bolachas de uma (três vá) fonte(s) de chocolate!
tão bom!


Monday, June 21, 2010

wishlist

Pronto, já desisti da ideia de travões nos pedais pq em Portugal não há, mas à falta de melhor, uma Elops City até que nem ia mal... 
E está baratinha!... Não?


Tuesday, June 15, 2010

as vistas em...

Zaanse Schans
uma área de moinhos construídos muito antes de eu ter nascido!

Amsterdam
view from the Prinsengracht (o canal dos Princípes)

Den Haag
este é só o lago da Binnenhof, as casas do Parlamento holandês

Scheveningen Beach

é quando chegámos lá fora que damos conta que não há praias como as de Portugal!


Monday, June 14, 2010

amsterdão - parte dois

há quem não saiba, mas esta foi a segunda vez que estive em Amesterdão e devo dizer que começo a ficar com a ideia de que giro giro, é voltar aos sítios e revisitar, descobrir novos recantos, não apanhar chuva e finalmente andar de bicicleta =)
acho que tenho de voltar a Itália e à Escócia!

para isto tudo (isto das viagens) se suceder com regularidade (porque viajar faz um bem à alma que não se vê, sente-se) eu acho - acredito veemente - que deveríamos todos trabalhar 4 dias por semana, ter pelo menos mais duas semanas de férias (e já estou a ser amiga que ia dizer praí 50 dias úteis!), morar perto do trabalho, trabalhar em algo que gostamos de verdade e etc.! cada um sabe o que o fará feliz!

em breve, fotos desta última viagem :)


Sunday, June 13, 2010

preguiça...

não sei se é de ser domingo, se foi dos Santos, se foi das férias ou se é da falta de tempo ou falta de tópicos interessantes, mas noto que começam a aparecer teias de aranha neste blog.

hei-de mudar isso. eventualmente =P


Monday, June 7, 2010

outdoor em Maio

recentemente tive a oportunidade de conhecer o kié um barco à vela

e não me importava nada de conhecer alguém com um barco destes... só para ir dar umas voltas ao Tejo ou quem sabe...
outros destinos.


Wednesday, May 26, 2010

ai Jaime Jaime...!

Jamie Cullum @ Coliseu dos Recreios - Lisboa

Where's the replay button?
Seriously, where's the replay button?!

I could use one right now. So that I could just hear and see one more time, Jamie Cullum live, a capella, jumping up and down, stumbling after receiving a flower bouquet, saying he was 'bewildered' by the gesture.
True I'm nearsighted AND I was a bit far from the stage but we could hear Jamie loud and clear! I must say I never quite imagined an artist could go so far while performing live. But Jamie or as Márcia said 'Jaime' (our Portuguese name translation) promissed we would have a good time and we did. I think It's safe to say that the entire Coliseu agrees with me. Not only he sang new songs from his latest album, he also performed past hits, most of them with a twist.
My heart went to 'Photograph', 'Frontin' (Jamie did a one-man-show with this one!), 'These Are The Days', 'Cry Me a River' and 'Mixtape'. AHHH! Also, 'Gran Torino', truly the Oscar-material!