Tuesday, November 23, 2010

alternativas no México

lê-se assim na página cujo link que irei colocar a seguir:
"Huatulco é um paraíso de praia com águas cristalinas e as areias de diferentes texturas, situadas a 277 quilômetros da cidade de Oaxaca e a 50 min. de avião da Ciudad de México."
img tirada no Google Images
VENDIDA!
quero ir! convenci-me depois de ler praia com águas cristalinas...

nunca tinha ouvido falar deste resort. aparentemente é diferente dos outros mais conhecidos, tipo Cancun, porque pretende ser uma sustainable resort town. creio que seja mais complicado de lá chegar mas ao menos, se lá forem, estarão a visitar o que a UNESCO classificou de reserva de biosfera. para mais info podem ir ao link oficial - link.


Tuesday, November 16, 2010

viajar nos EUA à pobre

ou seja... andar em transportes públicos... gratuitos!

descobri recentemente que há um número considerável de cidades norte-americanas que oferecem autocarros, comboios ou ferry gratuitamente aos turistas (e afins).

e onde? em Portland, Seattle, Boston, Massachusetts, Dallas, Vero Beach, Hyannis (Cape Cod), New York City, etc.

é claro que não são todos os transportes públicos que são gratuitos mas nas cidades acima listadas (e outras menos conhecidas), um turista pobre (vindo de Portugal entenda-se), pode aproveitar para ver as vistas sem gastar muitos dólares...

caso queiram saber mais pormenores, poderão ler o artigo na integra aqui.


Sunday, November 14, 2010

tenha um final de ano bebêdo

é isto que eu consigo deduzir da oferta da newsletter da Deco Proteste que recebi em que publicita o carácter gratuito do guia "Bons vinhos a baixos preços".

mas atenção, tal como a bebedeira, esta oferta é temporária.


Saturday, November 13, 2010

por estes dias...

fui ao Sobreiro
comer um pão com chouriço do tamanho da mha mala


descobrir a aldeia miniatura do José Franco


experimentar umas tostas na Ericeira do tamanho da mesa
 
 fazer experiência com a minha Sony-Maravilha e o seu amigo o Tripé-Joby



Friday, November 12, 2010

não é bem isto...

que eu teria em mente para a minha casa, mas tenho de admitir que a ideia por detrás desta nova "roupa" destas casa em favelas brasileiras é muito boa!

img retirada do artigo
e tem um impacto visual positivo que julgo ser o que se pretende.

se quiserem saber mais sobre este projecto: aqui.
têm facebook e tudo!


Thursday, November 11, 2010

piada seca do dia

se anda tudo em crise, então porque não cortar nas horas laborais normais? em vez de 8h passava-se a 7h ou 6h! como é obvio, o vencimento não deveria sofrer grande impacto pela redução de horas...!

eu bem disse que era piada seca.


Sunday, November 7, 2010

domingos musicais

era só para dizer que gosto mesmo da intro desta música do John Mayer!
e dos dois minutos finais também!
vá, gosto mesmo da música como um todo...!

bom domingo para todos!


Friday, October 29, 2010

por estes dias...

Jardim Buddha Eden
fui visitar o Jardim Buddha Eden em Bombarral. verdade seja dita, nunca tinha ouvido falar dele até há bem pouco tempo mas gostei bastante de o conhecer. tem uns recantos engraçados para relaxar (e tirar fotos parvas!), um campo relvado para descansar as pernas ou jogar à apanhada, wc's (mt importante!!!) e estátuas de Buddhas por tudo quanto é sítio...
por isso, hoje quero recuperar o zen desse passeio porque esta chuva, céu escuro e inundações por Lisboa é muita coisa para o meu espírito ainda mal acostumado ao bom tempo de verão!...


Wednesday, October 27, 2010

queria-nos ver...

nós portugueses (ou outro qq cidadão europeu e afins), a conduzir na cidade de Thimphu (Bhutan). a capital do Bhutan partilha com a cidade de Pyongyang (Coreia do Norte) a característica única de ser cidade sem semáforos... dada a ausência de semáforos, o trânsito é controlado pela polícia, razão de grande orgulho para a cidade... e descobri isto através de um artigo que falava da possibilidade que existe em Thimphu de uma pessoa poder personalizar os seus selos... tudo a ver.


Sunday, October 24, 2010

estou confusa...

então... sempre me disseram que estudar é kiéra bom!...
dá que pensar...!

fonte: postsecret


Friday, October 22, 2010

lost in translation*

no outro dia estava a sair da estação de comboio quando me lembrei disto:
em português diz-se: estou apaixonada. palavra: paixão
por sua vez, os ingleses dizem: i'm in love. palavra: love (e.g. amor).
já o francês diz: je suis amoureux (amor)
o italiano: sono innamorato (seduzir)

portanto.
nós temos paixão. queremos e queremos até não poder mais, somos o fogo ou como já dizia o Zarolho (mt respeito plo senhor), ardemos sem nos ver (ah ha)...

os ingleses, esses é entrada a pé juntos, estão dentro do amor (que malucos!), amam logo assim à partida...

os franceses, ultrapassam qualquer um. tudo bem que o verbo être significa ser/estar, mas para efeitos deste post apetece-me interpretar como "ser". logo, eles SÃO o amor. são a personificação humana do sentimento mais contraditório, que mais fascinio provoca em nós. uns doidos, lá está!...

os italianos, muito conhecidos pela suas magníficas interpretações de macho latino, seduzem e encantam para andar a dar bjs e afins...

e olha. falamos todos línguas diferentes, mas vai-se a ver e no final, traduções aparte, queremos todos (mais ou menos) o mesmo. mas isso já vocês sabem. apeteceu-me foi pôr o assunto de forma diferente...
* movie by Sofia Coppola


Thursday, October 21, 2010

parabéns troll!...

ai, desculpa, parabéns trolley!
todas as coisas fazem anos! até as malas com rodinhas!

img tirada do artigo da CNN
de acordo com um artigo na CNN as malas de viagem com rodinhas foram inventadas, nos EUA durante a década de 70, por um senhor de nome, Bernard Sadow.
se bem percebi pelo artigo, este senhor estava um dia no aeroporto de Puerto Rico, quando viu outro senhor a transportar numa plataforma com rodas uma máquina pesada e plim! acendou-se-lhe a lâmpada! que óptima ideia seria as malas terem rodas, especialmente quando se viaja sozinho com uma bagagem pesada...

moral da história: o pobre é que tem a ideia, mas quem lucra é o sempre o outro lol


Monday, October 18, 2010

cada vez mais...

acho que vivo no país errado!...

é que, aparte do festival de chocolate em Óbidos, nunca vi tal coisa aqui em Portugal!


Thursday, October 14, 2010

La Evolución Silenciosa*


ele há coisas muito giras... 
agora vou ter de ir ao México, navegar debaixo de água, só para ir ver esta exposição.


Tuesday, October 12, 2010

writing issues

eu sei que não escrevo há muito tempo quando por alguma razão estou a "conversar" com alguém no msn e começo a escrever muito rápido e lembro-me que antes (algures na Antiguidade da mha vida) era assim quando escrevia. isto porque com o teclado, o meu pensamento quase que ocorre à mesma velocidade que a minha escrita. ou deverei dizer o contrário? é tão fácil escrever nessas alturas, em que o pensamento está sincronizado com as mãos, os dedos com as teclas e tudo o resto comes into place.

mas dp life comes in, distractions occur. e eu perco esta velocidade de pensamento e de escrita. perco o fio à meada. já não sei porque comecei a escrever, já não sei o que queria dizer.

mm à Dory!


Monday, October 4, 2010

datas de validade

variam consoante o produto que se compra.
aplicam-se a documentos, pessoas, comida, pneus, relações, prazos de entregas de documentação, o que for.

cada vez mais, nesta azáfama que, por regra, rege as nossas vidas, as coisas têm um prazo de expiração. com tendência a ser curto. especialmente no que toca a tecnologia. os computadores rapidamente ficam obsoletos, o "tijolo" da Motorola que já foi um telemóvel topo de gama, hoje não serve para nada - talvez para segurar livros. no meio disto tudo salvam-se, talvez, as conservas que são feitas para durar. e as nossas memórias.

mas isso depende da capacidade de retenção que temos e da forma como fazemos essa selecção de recordações - selecção essa que nem sempre aplica o filtro mais decente ou normal. lembrar-me de coisas que profes me disseram nas aulas quando andava no básico, tudo bem!, mas lembrar-me do dia em que se tirou uma foto da turma do básico? hein? pois está claro que não. o que é irónico, tendo em conta o meu gosto por fotografias. adiante.

as mensagens e imagens no telemóvel também não se safam. têm um carácter de efemeridade a que sempre achei piada mas, sem dar por mim, comecei a guardar as mensagens queridas e bonitinhas que recebia dos meus amigos, família, entre outros. ontem andei em limpezas pelo telemóvel, que já não vai para novo (tem três aninhos, está tão crescidooooooo!), porque está cada vez mais lento com o acumular de palavras e mensagens que fui recolhendo ao longo deste tempo.

então não fui de modos e sem passar para o papel (kié o que eu fazia quando tinha tempo e paciência), descartei-me de situações e palavras que, vai na volta, não faziam sentido recordar.

mas não sei. se me arrepender logo aviso.


Friday, October 1, 2010

vai tarde

mas recentemente descobri esta música e há que partilhar (ou para quem já conhece, relembrar)


Thursday, September 30, 2010

olha...

...
nova roupa po blog
já não era sem tempo... acho eu.
mas não sei se fica assim durante muito tempo!


Wednesday, September 29, 2010

24h


img retirada da net

e o dia dar para fazer mais coisas, não pode ser? vá lá.


Thursday, September 23, 2010

nãooooo

a série "Cold Cases" (Casos Arquivados, Fox Life) foi cancelada... =(
está mal... ora leiam: Chicago Tribune


Tuesday, September 21, 2010

detesto dor

e como se não bastasse ter uma afta... agora tenho duas. bah


Friday, September 17, 2010

eu devo ser mt pobre

ou os britânicos são todos mt ricos... porque parece que é norma os estudantes pararem um ano e viajar pelo mundo (não podiam ficar pela ilha, não, é logo viajar mundo fora). mas parece que o "gap year" já não é o que era antigamente...

"In fact, the vast majority of gappers do not use their year-out in anything approaching a fashion that might – in the eyes of universities – be viewed as "constructive". "

artigo: http://www.guardian.co.uk/travel/2010/sep/06/gap-year-thailand-full-moon-party
fotos: http://www.guardian.co.uk/travel/gallery/2010/sep/06/koh-phangan-thailand-gap-year


Tuesday, September 14, 2010

shopping spree

no outro dia, entre outros itens de vestuário, comprei este tripé pq gostei mesmo MESMO mesmo bué quando mo mostraram!
é tãoooooo giro! e combina tãooo bem com a mha Sony xD
Obrigada Sara!


Monday, September 13, 2010

Sunday, September 12, 2010

Eat, Pray and a whole lot more

deve ter sido em Janeiro. sim, li uma crítica sobre o novo livro da Elizabeth Gilbert, 'Committed' no The New York Times. fui ver outros livros da autora e encontrei o 'Eat, Pray, Love'. na altura lembrei-me que existe a Amazon e não preciso de esperar pela versão portuguesa. mas depois a vida meteu-se pelo meio e esqueceu-se-me de o comprar. não interessa.

parece que este livro é uma sensação. tanto que quando dou por mim tenho um exemplar na mala desde há três semana atrás. pq quero ir ver o filme mas antes tenho de ler o livro. manias.

nos entretantos sou apanhada no meio deste marketing e what-not do livro e do filme. e já há coisas que sei sobre o filme que ainda não li no livro e não gosto dessas coisas. porquê levantar o véu antes do tempo? não é mt mais engraçada a viagem até ao levantamento do véu (ou do que quer que seja)? anyhow...

li noutro dia este artigo na versão online da Intelligent Life e já não é a primeira vez que acontece. é como o filme da Alice no País das Maravilhas do Tim Burton... qd demos por nós havia de tudo. canecas, canetas, cadernos, garrafas, roupas, ganchos, malas e bla bla bla...

parece que quando gostamos, gostamos a sério, ao ponto de sermos ridiculosamente chatos. e pindéricos. seremos sempre assim em tudo ou só com filmes???


Friday, September 10, 2010

Gran Torino

confesso que demoro a actualizar-me e, por isso, só há duas semana atrás é que tive oportunidade de ver o filme 'Gran Torino'.

já tinha ficado com vontade de o ver porque a música que o Jamie Cullum canta para este filme é assim qualquer coisa de outro mundo. e o filme então, credo, nunca chorei tanto no final de um filme. nem com o Titanic.

para quem não conhece a música, aconselho vivamente a procurar no youtube, mas é para ouvir com ouvidos de ouvir... (sim, não parece fazer grd sentido esta última frase mas vocês percebem :)


Thursday, September 9, 2010

surfar em Munique

yeah right, pensam vocês
 geograficamente falando, Munique fica mais ou menos a cerca de 800km do Mar do Norte, por isso, cumeh que é possível que haja pessoas a surfar lá... mas há! :)
descubram onde! neste artigo


Wednesday, September 8, 2010

fórmula para comprar bilhetes de avião baratos

ou não. mas há pessoas que têm estudado isto, tanto que chegaram à seguinte conclusão: "Research shows that the optimum time to book your airline ticket is eight weeks before travelling."* Mas nem tanto ao mar nem tanto à terra porque, como este artigo diz, se começa tudo a aplicar esta regra os preços mudam por completo quando se atingir as oito semanas precedentes de qualquer voo. ainda assim, é engraçado descobrir estas coisas!

* parágrafo retirado deste artigo