Wednesday, February 16, 2011

a new standard

for Cinderella's shoes!

available @ http://www.etsy.com/people/tlccreationsuk
antigamente eram transparentes... agora...
são cobertos de diamantes! que a Madonna diz que eles são os nossos melhores amigos...!


Tuesday, February 15, 2011

Valentine Phantom

não, não vamos falar de fantasmas! mas sim de um fenómeno... que não se passa no Entroncamento (desculpem, esta piada era demasiado fácil!).
Valentine Phantom ou Valentine Bandit é o termo que se dá a um fenómeno que ocorre sempre (ou quase sempre) no dia dos Namorados. por Lisboa ainda não vi acontecer, mas em Portland (Maine, USA) já é uma tradição que data de 1976, ano em que pela primeira vez, a cidade foi decorada com corações vermelhos em papel. ninguém sabe até hoje quem o faz, mas a tradição mantém-se e cada vez mais original.

from Google Images


Monday, February 14, 2011

chorei de tanto rir

quando, na outra 5f, deu-me para ouvir a Assembleia Geral, na TSF. o que eu chorei de tanto rir daquela gente! uns têm voz de criança, outros parecem as tias de Cascais que são capazes de insultar, mantendo a postura, isto é, literalmente chamam mentirosos e estúpidos uns aos outros mas começam ou rematam sempre com "Sr. Primeiro-Ministro" ou "Sr. Deputado". sim, pq há que manter a postura não é?
e depois... falam falam falam e demoram tanto a dar a sua resposta, vão rebuscar tanta coisa que chega uma altura que uma pessoa já não sabe qual a pergunta estava a ser respondida...
e tomar as decisões que são necessárias? zero.

sempre ouvi dizer que das coisas mais difíceis de aprender enquanto crescemos como ser humano é aprender a tomar decisões. das poucas formas eficazes que conheço de chegar ao domínio da capacidade de tomada de decisões é fazer, ou seja, é a tomar decisões que chegamos a algum lado, ganhamos experiência, sensatez e mais tarde, aquela calma sabedoria que emana dos olhos e transmite confiança aos mais indecisos. mas bolas... todos nós temos de crescer... um dia!


Sunday, February 13, 2011

curious things

a minha mãe diz que a minha avó é bruxa. mas a minha mãe também tem laivos de bruxedo. nunca em pequena podia eu "saltar fora do penico" que ela sabia logo. ai de mim que atravessasse fora da passadeira ou saísse da escola mais cedo. das duas uma: ou ela tinha um pressentimento e inquiria sobre ele quando chegava a casa ou alguém me via e ia contar-lhe a minha escapadela.
e ainda hoje isso acontece! será que se me tornar mãe vou virar "bruxa" também?


Saturday, February 12, 2011

a saga da compra de bilhetes de avião

há uns tempos atrás, li um artigo do Economist que dizia que a melhor altura para se comprarem bilhetes de avião era oito semanas antes do período da desejada viagem...
agora, uns meses mais tarde, deram continuação a esse mesmo artigo aqui. esta continuação surge após a publicação de um artigo no The Wall Street Journal pela mão de Scott McCartney.
conclusão: comprar bilhetes 3f à tarde é a altura com maior probabilidade de preços baixos!


Friday, February 11, 2011

há formas e formas

só recentemente (tipo há três anos) é que se acendeu a lâmpada na minha cabeça relativamente à importância das formas de comunicação e da abordagem que as pessoas utilizam e como essas escolhas têm impacto (positivo, negativo ou neutro) na mensagem que transmitem...

e cada vez mais chego à conclusão que em certas situações, mais vale falar/escrever simples/por pontos do que falar/escrever formal/testamentos. e porquê?
porque as pessoas, regra geral, têm uma grande tendência para ignorar ou não perceber patavina do que estamos a tentar transmitir. por mais que expliquemos de forma formal, com os termos todos e patatipatata!

o interesse (ou falta dele) que o locutor tem na nossa mensagem vai afectar em 100% (sim, gosto de ser exagerada) a receptividade à nossa mensagem. por isso decidi-me.

vou falar à bebé e escrever à bebé porque (e não estou sozinha nisto) as pessoas querem ser tratadas assim e só assim percebem MESMO o que lhes queremos dizer!


Thursday, February 10, 2011

já temos alcunha

através do Facebook da TSF li o seguinte artigo:
"Mais de 300 mil jovens portugueses não têm qualquer actividade"

e lá pelo meio... temos o seguinte:
"(...) levou os sociólogos a baptizarem estes jovens de geração "Ni Ni" ou "nem nem" em português. (....) É um conceito para resumir uma contradição: há um vazio de actividade no grupo etário que marca o arranque da idade activa."

yey
:s


Wednesday, February 9, 2011

é impressão minha...

ou o degredo é cada vez maior quando uma pessoa liga a televisão na MTV?
hoje em dia só vejo pessoas com foguetes a sair das mamas, ppl que se droga e é considerado normal, miúdas de bikini, ppl "bué da fixe" a conduzir carros que custam mais que os olhos da mha cara, pessoas que vão pa prisão e são "bué fixes", rabos de mulheres em bikini, ppl à porrada, mamas de mulheres em bikini e hum... vá, os mais ousados, vão até ao ponto de ilustar certas actividades físicas que decorrem na privacidade da nossa casa...

o kié que aconteceu aos vídeos de música que contavam uma história, que inspiravam as pessoas a mudar, que nos alegravam o dia e punham-nos a cantarolar (para mal dos pecados dos outros que nos tinham de ouvir em loop) o dia todo?


Tuesday, February 8, 2011

e calduços na cabeça?

nunca vos apeteceu ter poderes para voar ou teleportar?
para poderem, por exemplo, fazer isto:

* sai um calduço na cabeça para o velhote do Toyota que quando eu páro o carro ralha comigo porque não viu que eu tinha os quatro piscas ligados; ele vinha no início da rua lá bem ao fundo e já eu tinha os quatro piscas ligados e, ainda assim, parou atrás de mim e só depois é que passou à frente. devo ainda acrescentar que tinha bastante espaço para me passar à frente... mas tudo bem!

* sai uma belinha na testa para o senhor que, na estação de comboio, está na plataforma oposta à minha e manda um papel para a linha quando tem um caixote do lixo ao lado.

é que às vezes... tenho vontade (especialmente quando vejo estranhos a fazerem coisas que, de acordo com as boas normas da educação, não se deviam fazer) de chegar ao lado dessas pessoas, tipo Vegeta ou Son Goku quando se teleportam e dar-lhes belinhas ou calduços! 


Monday, January 17, 2011

guilty as charged

image @ Postsecret.com
porque faço o mesmo ihihihihih mas só na minha rua!


Friday, December 31, 2010

a foggy day

in Amadora
eu tentei, mas o nevoeiro não é um bom amigo do fotógrafo


Tuesday, December 28, 2010

uma imagem vale mil palavras

e para além disso, ainda consegue incentivar a aprendizagem.
noutro dia recebi uma newsletter da National Geographic e a foto que aparecia era a de um barco a ser desmantelado. e não só a foto era intrigante como também parecia não ser real. então li a legenda e quis aprender mais... para ver onde era o sítio em que se tiravam fotos assim.
NGC Photo
afinal, existe em Chittagong (Bangladesh) um estaleiro naval onde se destroem navios e barcos. e esse trabalho é feito maioritariamente por pessoas, por isso, o estaleiro é um íman para a cidade, empregando milhares de pessoas. contudo, também é conhecido pela ausência de práticas de segurança no trabalho.
e foi assim, que fiquei a saber mais qualquer coisa sobre o mundo.
pode não ser algo que me venha a ser útil, mas nunca se sabe.


Monday, December 27, 2010

sinais do tempo

nunca tiveram daqueles dias muito... nhónhós?
quando só nos apetece caminha, sopinha e festinhas???
ou vá, doces, pc e tv?

a mim já. cada vez mais me apetece quebrar a rotina e abrandar o ritmo.
a questão que se põe: mas que idade tens tu hum?


Saturday, December 25, 2010

voltámos aos homens das cavernas


não propriamente.
mas se quisermos ter a sensação, a experiência, do que era viver nas cavernas (com o toque adequado de modernidade óbvio) poderemos ir a Itália, ficar no hotel Le Grote della Civita.


já tinha encontrado este hotel há uns tempos... só não me tinha apercebido que era localizado numa gruta... pelo que achei que se deveria salientar, novamente, o referido hotel.


Tuesday, December 21, 2010

Platão é que sabia!, disse a Sara

tertúlias na hora de almoço, dá nisto.

ou seja: parece que há um grande número de pessoas não estão habituadas à felicidade. parece estranho e estúpido assim o ser, mas tem parte de verdade. antigamente ensinavam-nos a acreditar em contos de fadas e histórias de super-heróis. hoje em dia, apesar de essas histórias ainda se perpetuarem, muitas crianças e adultos já sabem que é só nos filmes, porque a vida real é muito diferente.

contudo, até que ponto estas crenças são benéficas para o crescimento de uma pessoa? tudo bem, a vida não é bem como nos filmes, MAS às vezes, a tua história tem segmentos que parecem saídos dos filmes.
e porquê? porque, com peso e medida, os filmes inspiram-se na vida.

pena é nem todas as pessoas se aperceberem disto.

Catarina exclama: "as pessoas vêem a luz e, ahhhhhhh, dóiem-lhe os olhos!"
ao que a Sara responde: "Platão é que sabia!"


Monday, December 20, 2010

Marillier

mesmo a tempo do Natal, Juliet Marillier lançou a continuação da saga/não sei que nome lhe dar/triologia dos livros sobre a família Sevenwaters.

o livro chama-se Seer of Sevenwaters.
eu quero...! mas acho que vou esperar pela tradução em Português...


Friday, December 17, 2010

tou bué à frente

"Yes, On mobile devices, show the mobile version of my template."
o que quer dizer: o blogger ag disponibiliza uma versão beta dos blogs para telemóveis... e eu tenho isso activo! oh yeah!

nos entretantos, talvez deva referir que é raro utilizar internet no meu telm xpto e mesmo tendo acesso limitado mas gratuito a esse serviço... não se pode inovar em todos os sítios!
mas um dia chego lá!

*


Thursday, December 16, 2010

raio da foto

não há forma de não deixar de ficar de boca aberta, cada vez que olho para esta fotografia
encontrei-a no site da National Geographic pois claro...
Waikawau Bay, New Zealand
Steve Burling, My Shot



Saturday, November 27, 2010

cá vai disto

não corras. 
não corras que vais perder a noção do que está à tua volta. corre apenas se não queres ver quem te rodeia, se não queres saber daqueles que gostam de ti, se queres apenas chegar mais rápido ao ponto em que pensas ser feliz. mas e se chegas lá e vês que afinal todos tinham razão, não és feliz agora e quando pudeste não viste a oportunidade a passar porque já a tinhas descartado ainda antes de ocorrer.

pára de olhar para o relógio, não te preocupes tanto com prazos.
não corras. a não ser quando tiver que ser mesmo preciso.

e eu vou de férias!
que preciso de deixar de correr.


Wednesday, November 24, 2010

para quando vos apetecer bater com a cabeça na parede


esta imagem obviamente que não é da minha autoria, contudo as palavras são minhas...
noutro dia mostraram-me que indo a este site se pode escrever o que quer que seja e é gerada uma imagem igual a esta mas com a frase que escreverem... é lindooooooo!

Obrigada C.!


Tuesday, November 23, 2010

alternativas no México

lê-se assim na página cujo link que irei colocar a seguir:
"Huatulco é um paraíso de praia com águas cristalinas e as areias de diferentes texturas, situadas a 277 quilômetros da cidade de Oaxaca e a 50 min. de avião da Ciudad de México."
img tirada no Google Images
VENDIDA!
quero ir! convenci-me depois de ler praia com águas cristalinas...

nunca tinha ouvido falar deste resort. aparentemente é diferente dos outros mais conhecidos, tipo Cancun, porque pretende ser uma sustainable resort town. creio que seja mais complicado de lá chegar mas ao menos, se lá forem, estarão a visitar o que a UNESCO classificou de reserva de biosfera. para mais info podem ir ao link oficial - link.


Tuesday, November 16, 2010

viajar nos EUA à pobre

ou seja... andar em transportes públicos... gratuitos!

descobri recentemente que há um número considerável de cidades norte-americanas que oferecem autocarros, comboios ou ferry gratuitamente aos turistas (e afins).

e onde? em Portland, Seattle, Boston, Massachusetts, Dallas, Vero Beach, Hyannis (Cape Cod), New York City, etc.

é claro que não são todos os transportes públicos que são gratuitos mas nas cidades acima listadas (e outras menos conhecidas), um turista pobre (vindo de Portugal entenda-se), pode aproveitar para ver as vistas sem gastar muitos dólares...

caso queiram saber mais pormenores, poderão ler o artigo na integra aqui.


Sunday, November 14, 2010

tenha um final de ano bebêdo

é isto que eu consigo deduzir da oferta da newsletter da Deco Proteste que recebi em que publicita o carácter gratuito do guia "Bons vinhos a baixos preços".

mas atenção, tal como a bebedeira, esta oferta é temporária.


Saturday, November 13, 2010

por estes dias...

fui ao Sobreiro
comer um pão com chouriço do tamanho da mha mala


descobrir a aldeia miniatura do José Franco


experimentar umas tostas na Ericeira do tamanho da mesa
 
 fazer experiência com a minha Sony-Maravilha e o seu amigo o Tripé-Joby



Friday, November 12, 2010

não é bem isto...

que eu teria em mente para a minha casa, mas tenho de admitir que a ideia por detrás desta nova "roupa" destas casa em favelas brasileiras é muito boa!

img retirada do artigo
e tem um impacto visual positivo que julgo ser o que se pretende.

se quiserem saber mais sobre este projecto: aqui.
têm facebook e tudo!


Thursday, November 11, 2010

piada seca do dia

se anda tudo em crise, então porque não cortar nas horas laborais normais? em vez de 8h passava-se a 7h ou 6h! como é obvio, o vencimento não deveria sofrer grande impacto pela redução de horas...!

eu bem disse que era piada seca.


Sunday, November 7, 2010

domingos musicais

era só para dizer que gosto mesmo da intro desta música do John Mayer!
e dos dois minutos finais também!
vá, gosto mesmo da música como um todo...!

bom domingo para todos!


Friday, October 29, 2010

por estes dias...

Jardim Buddha Eden
fui visitar o Jardim Buddha Eden em Bombarral. verdade seja dita, nunca tinha ouvido falar dele até há bem pouco tempo mas gostei bastante de o conhecer. tem uns recantos engraçados para relaxar (e tirar fotos parvas!), um campo relvado para descansar as pernas ou jogar à apanhada, wc's (mt importante!!!) e estátuas de Buddhas por tudo quanto é sítio...
por isso, hoje quero recuperar o zen desse passeio porque esta chuva, céu escuro e inundações por Lisboa é muita coisa para o meu espírito ainda mal acostumado ao bom tempo de verão!...