Thursday, June 30, 2011

só póoooo!

por acaso não, que as caixas de entrada dos endereços electrónico, por serem digitais, não acumulam pó, mas se acumulassem, nem quero pensar...!


isto porquê? a mha primeira conta de e-mail (no verdadeiro sentido da palavra-aquele que foi levado a sério) data de Março de 2003! hoje em dia, já não a uso, troquei-a por outra (sou assim!), então lembrei-me de arrumar "a casa" e encontrei com cada pérola... =)
realmente a palavra escrita tem coisas muito engraçadas!!!
e... confesso que a nostalgia abateu-se sobre mim e fiquei com cópia pdf de alguns e-mails... =P


Tuesday, June 28, 2011

como os tempos mudam!


já se sabe que as redes sociais estão aí para ficar. mais ainda, são largamente conhecidas as suas vantagens/desvantagens no que toca a redes sociais e negócios. noutro dia encontrei um artigo que mostra uma mudança ligeira na forma de publicitar livros. 

quase de certeza já todos ouviram dizer que na Fnac ia estar o artista x, dia tal a assinar CDs/livros etc.

pois bem, nos EUA a moda agora é outra. o país é enorme, logo, viajar pelas grandes cidades é caro e, de acordo com o que li, os eventos de divulgação de livros nunca foram muito rentáveis - por isso, a autora Ayelet Waldman decidiu fazer de outra forma. utilizando as redes sociais para passar a mensagem, informou os seus fãs que caso conseguissem reunir um grupo de 50 ou + pessoas e organizassem uma sessão de autógrafos numa livraria que ela aparecia! e assim fez. 
será que em Portugal a moda pega!?

fontes:


Sunday, June 26, 2011

é o desenrascanço português!

todos os dias, a caminho do trabalho, passo por trabalhadores de construção civil que se encontram a renovar a estação de comboio onde saio. há dias vi a seguinte cena:
dois senhores, um em pé, outro de joelhos.
o que estava em pé segurava uma máquina de cortar alcatrão.
o que estava de joelhos tinha uma garrafa de plástico de água na mão.

ora, que fazia este duo?
enquanto um cortava a estrada, o outro ia apertando a garrafa de água, cuja tampa tinha um buraco no meio, de forma a atirar água para cima da lâmina de corte...

somos ou não somos desenrascados?
melhor mecanismo de arrefecimento que um buraco na tampa de uma garrafa de plástico não há!
acho eu...


Friday, June 24, 2011

leva um prémio, parte 2

ora bem... a ver se descobrem esta:
ganha um jantar/almoço cozinhado por mim - eu sei que o prémio podia ser melhor mas estamos em crise! qual das fotos abaixo pertence à National Geographic e qual das fotos foi tirada por mim?

foto 1
foto 2
o local é o mesmo, mas de perspectivas diferentes. a primeira foto é tirada de um passeio à beira-rio; a segunda é tirada da ponte nova (que agora não me lembro do nome).


Thursday, June 23, 2011

o meu Nokia tem dói-dói


e dos grandes! ficou assim depois de ter caído no chão de mármore do BES.

já pus fita-cola para reparar os danos e não se ver os fios...
mas a câmara ficou desnorteada e parece-me que não quer enviar mms!!


Wednesday, June 22, 2011

o prometido é devido

já decorreu o jantar (muito fino, devo dizer) dedicado à única pessoa que acertou o que ia dentro da carrinha. ia um colchão. como é que a pessoa chegou lá? fez zoom, viu que a referência do produto estava à vista, foi ao site do Ikea e voilá. há pessoas espertas... =P


Saturday, June 18, 2011

a TSF e os meus amigos

Amigos: Ai gosto muito desta rádio, dá boa música!
Cat: é a TSF.
Amigos: Quê?

é verdade e é triste que nem todos tenhamos esta ideia. eu própria que antes não gostava de ouvir a TSF, recentemente cheguei a ouvir  o relato das sessões da assembleia em directo e tudo. e o que eu me ria com aquilo (sim que só dá pra rir mesmo!). aos fins-de-semana ainda passa mais música. é a loucura. muito resumidamente, enquanto não dá programas de alto valor cultural (sim, estou muito mais culta desde que oiço a TSF), relatos de futebol ou notícias, a TSF até passa músicas que por vezes parecem copy+paste do meu iPod...!


Friday, June 17, 2011

corfe-quê?

vamos cá fazer de comerciais!


irá decorrer em Lisboa, no próximo dia 10 de Julho um jogo de Corfebol entre as seleções de Portugal e Holanda. mais informações/inscriçõ​es em: http://corfebol.eventbrite.com/

um óptimo evento para quem não conhece ainda a modalidade!


Wednesday, June 15, 2011

agora é que avisam!?

canal @ Zaandam
depois de ter estado duas vezes em Amesterdão é que encontrei o artigo de que vos vou falar. este artigo está no site Eurocheapo.com (que também nunca tinha ouvido falar!) e fala de como se pode gastar menos de 20€ num dia a passear por Amesterdão: http://www.eurocheapo.com/blog/amsterdam-a-day-on-less-than-20-in-amsterdam.html - é de valor!
a parte do supermercado Albert Heijn e do Vondelpark já sabia... ainda assim, tenho pena de só ter encontrado agora... a falta que sabedoria local faz a um turista!!!


Friday, June 10, 2011

giro giro era,

courtesy of http://www.copenhagencyclechic.com/ 
os nossos pais transportarem-nos assim... em vez de carros!

caso estejam interessados, podem ver mais exemplos maravilhosos como este aqui


Tuesday, June 7, 2011

+ México

o passeio na lancha!

e as macacadas no que eles chamam de 'piscina', só uma praia de areia branca e água cristalina...


Monday, June 6, 2011

nem de propósito

mas hoje acho que esta música fica bem aqui. porque cada um tem uma ideia diferente do que faria se fosse presidente, mas votar kié bom, tá quieto...


Friday, June 3, 2011

estou plos "ajustes"...

recentemente, tenho feito (ou tentado) algumas alterações à minha forma de pensar e agir. isto porque custava-me as constantes falhas ou os "quase-que-era-aquilo" da minha vida pessoal - era algo que constrastava com a minha vida profissional que, por forças do ofício e da responsabilidade, é extremamente bem organizada e estruturada (/me baba-se).

por isso se me virem extremamente obcecada em ter/fazer qualquer coisa (o que seja) extremamente bem feita ou analisada até ao tutano podem sempre agarrar-me pelos ombros, abanar e dizer: "Relax! Take it easyieeeeeeé" (ler com entoação Mika).

vá... vou seguir o meu próprio conselho e trocar Lisboa por outras paragens...
são só uns dias =P


Friday, May 27, 2011

uma grande diferença

entre portugueses e espanhóis:

no link acima está o ficheiro áudio para a entrevista que Carlos Vaz Marques (do programa "Pessoal... e Transmissível" na TSF) fez ao escritor catalão Enrique de Hériz. as perguntas são em português, as respostas em castelhano.

agora digam-me lá, este sistema invertido (perguntas em SP e respostas em PT) funcionaria em Espanha? pois claro está que não.


Wednesday, May 25, 2011

a aventura fotográfica mais recente

uma igreja no meio das Lezírias por entre toiros, calor abrasador e pó!

Nossa Senhora de Alcamé



Friday, May 20, 2011

modernices...

... e a nova vista da sala da casa da minha mãe:
a IC17
cliquem em cima da imagem para ver com mais pormenor

ahhh! só ainda uma pessoa acertou o que estava na bagageira... mas podem continuar a tentar!


Wednesday, May 18, 2011

sneak preview

do que foi o México! tenho poucas fotos porque a máquina lembrou-se de avariar =(
agora, que já regressei a Lisboa, já funciona sem problemas!
Chichén Itzá
a parte mais engraçada que aprendi sobre esta pirâmide nem foi o facto de no equinócio da Primavera se ver uma serpente a descer escadaria abaixo (fenómeno que só é possível devido á construção milimétrica das escadas). o que eu gostei mais de saber foi que o proprietário original comprou o terreno por meia tuta e como não tinha materiais de construção, foi buscar à pirâmide e às ruínas nas redondezas o material que necessitava para construir a sua casa. em consequência, faltam pedras numa parte da pirâmide!


Wednesday, May 11, 2011

experiência

cada vez percebo o porquê de haver anúncios a pedir pessoas com experiência. contudo, tendo estado dos dois lados, percebo também que não dar a mão à palmatória é errado, porque todos começamos esta vida sem experiência.

e se é muito importante ter experiência na vida profissional, na vida pessoal então, nem se fala.
muitos erros são cometidos por falta de saber adequar a resposta pretendida à situação que se nos apresenta e se no trabalho temos especial atenção porque não queremos ouvir do chefe/encarregado etc. na vida pessoal, por vezes, "descansamos" da nossa falta de experiência e contamos sempre que vai correr tudo bem.

até ao dia em que não corre.
às vezes dá vontade de bradar aos céus e gritar "porque é que não há um livro com estas cenas escritas?!", mas vai na volta o livro já existe e nós é que não o quisemos ler. eu por mim, não gosto de ter a papinha toda feita, por isso, certifiquem-se que:
1 têm sempre pelo menos alguém que perceba o vosso erro e vos defenda;
ou
2 encontrem alguém que vos ajuda a remediar o mal já feito.

se estiver completamente errada ou com um raciocínio muito estranho estejam à vontade para dizer qualquer coisa!


Monday, April 25, 2011

Sunday, April 24, 2011

site engraçado

eu sei que hoje é Páscoa mas como, por norma, não dou ovinhos nem amêndoas de chocolate a ninguém(porque os quero só para mim muah muah muah) deixo-vos com este site: http://www.trapster.com/
é basicamente um programa (que se pode fazer o download para o iPhone, Blackberry ou o nosso GPS) que alerta para os radares na estrada, aqueles que nós conhecemos e os escondidos!! nice!


Wednesday, April 20, 2011

ai Internet!

eu às vezes pergunto-me... o que é que as pessoas faziam antes de existir Internet? e televisão?


Saturday, April 16, 2011

it's all about choice

cada vez mais, hoje em dia, é necessário saber escolher a informação que nos rodeia.

lembro-me que a primeira vez que isso fez sentido para mim foi, eu sei que é estúpido, a ouvir uma música de John Mayer, 'Waiting on the World to Change':

"And when you trust your television
What you get is what you got
Cause when they own the information
They can bend it all they want"

e é estúpido porque eu já sabia isto, mas só a ouvir a música é que tomei consciência que, muitas vezes, com muitas pessoas, é mesmo isto que acontece (sempre).

não é à toa que muitos filmes se fazem sobre o poder de decisão e de escolha do ser humano e como essas capacidades (quando potenciadas ou sobrevalorizadas) têm impacto em tudo o que fazemos. é fácil de perceber. porque este tipo de acção vê-se em simples escolhas como: escolher ler o Expresso ou ler o Correio da Manhã; ouvir a TSF ou a Cidade.Fm; até ler blogs é uma forma de escolha.

isto depende da pessoa e, muitas vezes, são escolhas tomadas consoante os interesses de cada um...

o que esta música veio fazer foi: considero que, cada vez mais essas mesmas escolhas, por mais simples que sejam (o que comer ao almoço, o que vestir, que transportes utilizar), cada pessoa, talvez inconscientemente, rodeia-se daquilo que lhe traz familiaridade e conforto.

e a questão é: se todos queremos mais ou menos o mesmo porque é que, por vezes, demoramos tanto a estar todos de acordo?


Tuesday, April 12, 2011

copy and paste

na política portuguesa.

andava eu pelo Facebook quando li algures um comentário relativamente a uma manifestação que querem fazer da Geração à Rasca mas no 25 de Abril. nesse comentário, alguém dizia que já não podia com esta referência, que arranjassem, nem que fosse o 26 de Abril. uma data diferente, porque as causas são diferentes, porque já não estamos em 1974 e por mais que gostassemos ser bem sucedidos como já fomos, tudo, hoje em dia, está diferente.

eu já nem sei. só sei que dava jeito alguma mudança, para melhor. nem que aconteça num domingo!


Friday, April 8, 2011

abençoado Excel

desde cedo que mexi com computadores. tive sorte de ter uns pais que tinham um computador lá por casa, devia eu ter 12 anos. era lento, não tinha Internet, mas eu dava-lhe muito uso, nomeadamente, Paciência, Freecell e Word. esporadicamente lá utilizava o Powerpoint e o Paint porque curtia de me armar em Picasso.

detestava o Excel. não percebia aquela folha de cálculos e achava-a tão feínha que só de olhar para ela lembrava-me de matemática e estava o enjoo instalado. contudo, isso mudou. no trabalho, aos poucos, aprendi a mexer com as fórmulas, aplicar filtros e utilizar esta folha de cálculos para fazer as contas por mim. é que eu posso sempre enganar-me, mas ele não. dá-me sempre o resultado certo. só me dá um resultado errado se eu coloco mal os dados.

gosto tanto do Excel que, por mim, se pudesse, utilizava-o para tudo.

vocês não?


Tuesday, April 5, 2011

descobertas na Internet e a Islândia

através de um blog que costumo ler (http://reidosleittoes.blogspot.com/), encontrei a referência a um artigo muito interessante do i Online, disponível se clicarem na seguinte imagem:


deixo apenas a introdução do referido artigo:
"Os protestos populares, quando surgem, são para ser levados até ao fim. Quem o mostra são os islandeses, cuja acção popular sem precedentes levou à queda do governo conservador, à pressão por alterações à Constituição (já encaminhadas) e à ida às urnas em massa para chumbar o resgate dos bancos."

haverá esperanças que o mesmo ocorra em Portugal?


Wednesday, March 30, 2011

olha-me esta...!

hoje vou-vos falar de um artigo do Sunday Independent, um jornal irlandês - só, o mais vendido na Irlanda. enviaram-me este artigo de opinião que, basicamente, é um texto sobre a situação política e económica do nosso país. desenganem-se se pensam que este texto é aborrecido. este artigo foi escrito utilizando um método de escrita diferente. é como se se tratasse de uma carta entre dois conhecidos: a Irlanda e Portugal. o remetente é a Irlanda, o destinatário é Portugal.

o objectivo principal é oferecer experiência e tentar esclarecer alguns aspectos. dado que a Irlanda já passou pela mesma situação que estamos a passar, se calhar até será engraçado ver o que têm para dizer. deixo-vos alguns excertos:
* "Dear Portugal, this is Ireland here. I know we don't know each other very well, though I hear some of our developers are down with you riding out the recession."

* "Anyway, I notice now that you are under pressure to accept a bailout but your politicians are claiming to be determined not to take it. It will, they say, be over their dead bodies. In my experience that means you'll be getting a bailout soon, probably on a Sunday."

* "I see also that you are going to change your government in the next couple of months. (...) We got ourselves a new Government too and it is a nice diversion for a few weeks."

engraçado não...?
mais não digo... podem consultar o artigo completo aqui


Sunday, March 27, 2011

a Universidade de Lisboa também comemora 100 anos

logo retirado no site: centenario.ul.pt
inscrições efectuadas através de e-mail e sujeitas a confirmação.
cada passeio tem um número limite de 20 pessoas.
sábados e domingos, até ao final de Maio 2011
este fim-de-semana decorreram os passeios 6, 7 e 8.


Saturday, March 26, 2011

não é por falta de oferta...

... que os homens não sabem coser uma meia ou passar a ferro!
senão, ora vejam, a iniciativa do Atelier Paraíso, que criou sessões de 6h, exclusivamente para homens. durante este curto período, serão dadas (aos homens corajosos para se inscreverem) ferramentas e ensinamentos que lhes permitirão evitar aquelas situações engraçadas de andar com meias rotas, camisas semi-passadas a ferro e t-shirts cor-de-rosa por causa de uma mistura inadvertida na máquina de lavar roupa...
para mais informações:


Friday, March 25, 2011

chato chato era...

1: "Onde é que vives?"
2: "Casal dos Bufos"
1: "Uh? Onde é isso?"
2: "Castelo Branco"
1: "Ahhhhhhhh"

isto de se viver no Centro de Portugal tem muito que se lhe diga...!