Friday, July 22, 2011

ainda há esperança!




para quem anda na universidade, mais especificamente, para quem anda na Universidade do Algarve. que criou um projecto que basicamente irá pôr em prática os conhecimentos adquiridos na universidade por um grupo de alunos previamente selecionado. e que vão fazer?
mudar o futuro de uma aldeia!
consultem o artigo para saberem mais! é deveras revitalizante, saber que há por aí projectos como este!


Wednesday, July 20, 2011

novo blog

exclusivamente dedicada a fotografia...
sim que agora deu-me para disparar como se não houvesse amanhã!
o Flickr continua disponível mas vai ficar inactivo, porque após o upload de 200 fotos é-nos solicitado o upgrade para a conta Pro, que se paga... 25$ por ano... e eu não quero... por isso, blogger com ela!

nome original não?!


Saturday, July 16, 2011

aprendi uma palavra nova!

por causa do meu trabalho. ao início fiquei a olhar para a palavra a pensar "será que se enganaram...?". mas depois perdi a vergonha e fui à Infopedia!

obviar (by Infopedia)

verbo transitivo
1. prevenir, tentar impedir
2. fazer frente a, dar resposta a
3. remediar

verbo intransitivo1. opor-se, obstar, mostrar resistência
2. ir ao encontro

(Do lat. obviáre, «id.»)


Thursday, July 14, 2011

ideia! ideias? oi?


hoje em dia, muita gente pensa: "bastava ter uma ideia original, transformá-la em negócio, ganhar rios de dinheiro e podia despedir-me, largar esta rotina horrorosa e virar patrão de mim mesmo". isto, por norma, é considerado o éden de qualquer trabalhador insatisfeito no seu emprego. contudo, apesar de ter vontade ser extremamente importante, ainda mais pertinente é "ter uma ideia", porque a ideia é a nossa alavanca para a mudança.  

noutro dia, por acaso, encontrei este artigo 'Sobre a qualidade das ideias' que nos dá a conhecer as 4 qualidades que uma ideia (para ter esse efeito que pretendemos) deve ter. partilho convosco o link: http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Artigo/cieco006468.html?page=2

=)


Tuesday, July 12, 2011

palavra mesmo feia

procrastinação
nome feminino
ato ou efeito de procrastinar; adiamento; delonga
(Do lat. procrastinatióne-, «id.»)
by Infopedia

até há bem pouco tempo não sabia o que isto queria dizer. foi só ao iniciar a leitura de um livro que me deparei com a palavra e fui ver o significado à internet - sim já quase não se usam os dicionários de papel. e fez-se luz! não sabia que havia uma palavra para designar uma sensação que muitas vezes que se abate sobre nós quando temos que fazer qualquer coisas que não gostamos tanto como, por exemplo, um telefonema incómodo, ir ao dentista, entre outros...


Sunday, July 10, 2011

voltar á universidade

mas voltar à noite e para dormir uma residência de estudante: http://www.university-rooms.com/
dizem que em alguns sítios é mais barato que a residência porque a universidade quer rentabilizar o espaço enquanto não está ocupado pelos estudantes... com a vantagem de que há residências localizadas em sítios históricos!


Friday, July 8, 2011

por estes dias... (já há algum tempo atrás!)

saí do trabalho disparada pela Linha de Sintra para chegar a tempo de ver, ao vivo, a 2ª parte do programa 'Governo Sombra', a 100º emissão emitida a partir da Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa
 
nota-se pla foto que a minha perspectiva não era das melhores...

actuação dos Deolinda da música 'Que Parva que Eu Sou'


Wednesday, July 6, 2011

perguntinha pra queijo!*

é impressão minha ou o pessoal no Parlamento, às vezes, tem um discurso um tanto ou quanto estranho!?!? quer dizer, estamos em crise e aquela gente, tem dias em que perde a tarde (expressão curiosa) a falar de modo teatral, a discorrer sobre os dramas dos trabalhadores e a crise e blá blá blá ou então lêem discursos que mais parecem tirados de uma narrativa de um livro de História!!! e depois também oscilam entre grito e o tom monocórdico...

a pergunta: é assim em todos os Parlamentos ou nós é que temos a mania de sermos protocolares?

* do famoso jogo Trivial Pursuit


Monday, July 4, 2011

time's catching on...

a minha mana tem um telemóvel e eu já recebi uma chamada dela!
:O


Friday, July 1, 2011

pouca-terra, pouca-terra uuuuuuuuuuhhhh

confesso que adoro comboios e tenho pena (nem sempre) de não ter que andar mais que três estações pra ir trabalhar. por isso quero ir ver este Museu... quanto mais não seja pra tirar fotos às locomotivas antigas =)

http://www.fmnf.pt/museu


Thursday, June 30, 2011

só póoooo!

por acaso não, que as caixas de entrada dos endereços electrónico, por serem digitais, não acumulam pó, mas se acumulassem, nem quero pensar...!


isto porquê? a mha primeira conta de e-mail (no verdadeiro sentido da palavra-aquele que foi levado a sério) data de Março de 2003! hoje em dia, já não a uso, troquei-a por outra (sou assim!), então lembrei-me de arrumar "a casa" e encontrei com cada pérola... =)
realmente a palavra escrita tem coisas muito engraçadas!!!
e... confesso que a nostalgia abateu-se sobre mim e fiquei com cópia pdf de alguns e-mails... =P


Tuesday, June 28, 2011

como os tempos mudam!


já se sabe que as redes sociais estão aí para ficar. mais ainda, são largamente conhecidas as suas vantagens/desvantagens no que toca a redes sociais e negócios. noutro dia encontrei um artigo que mostra uma mudança ligeira na forma de publicitar livros. 

quase de certeza já todos ouviram dizer que na Fnac ia estar o artista x, dia tal a assinar CDs/livros etc.

pois bem, nos EUA a moda agora é outra. o país é enorme, logo, viajar pelas grandes cidades é caro e, de acordo com o que li, os eventos de divulgação de livros nunca foram muito rentáveis - por isso, a autora Ayelet Waldman decidiu fazer de outra forma. utilizando as redes sociais para passar a mensagem, informou os seus fãs que caso conseguissem reunir um grupo de 50 ou + pessoas e organizassem uma sessão de autógrafos numa livraria que ela aparecia! e assim fez. 
será que em Portugal a moda pega!?

fontes:


Sunday, June 26, 2011

é o desenrascanço português!

todos os dias, a caminho do trabalho, passo por trabalhadores de construção civil que se encontram a renovar a estação de comboio onde saio. há dias vi a seguinte cena:
dois senhores, um em pé, outro de joelhos.
o que estava em pé segurava uma máquina de cortar alcatrão.
o que estava de joelhos tinha uma garrafa de plástico de água na mão.

ora, que fazia este duo?
enquanto um cortava a estrada, o outro ia apertando a garrafa de água, cuja tampa tinha um buraco no meio, de forma a atirar água para cima da lâmina de corte...

somos ou não somos desenrascados?
melhor mecanismo de arrefecimento que um buraco na tampa de uma garrafa de plástico não há!
acho eu...


Friday, June 24, 2011

leva um prémio, parte 2

ora bem... a ver se descobrem esta:
ganha um jantar/almoço cozinhado por mim - eu sei que o prémio podia ser melhor mas estamos em crise! qual das fotos abaixo pertence à National Geographic e qual das fotos foi tirada por mim?

foto 1
foto 2
o local é o mesmo, mas de perspectivas diferentes. a primeira foto é tirada de um passeio à beira-rio; a segunda é tirada da ponte nova (que agora não me lembro do nome).


Thursday, June 23, 2011

o meu Nokia tem dói-dói


e dos grandes! ficou assim depois de ter caído no chão de mármore do BES.

já pus fita-cola para reparar os danos e não se ver os fios...
mas a câmara ficou desnorteada e parece-me que não quer enviar mms!!


Wednesday, June 22, 2011

o prometido é devido

já decorreu o jantar (muito fino, devo dizer) dedicado à única pessoa que acertou o que ia dentro da carrinha. ia um colchão. como é que a pessoa chegou lá? fez zoom, viu que a referência do produto estava à vista, foi ao site do Ikea e voilá. há pessoas espertas... =P


Saturday, June 18, 2011

a TSF e os meus amigos

Amigos: Ai gosto muito desta rádio, dá boa música!
Cat: é a TSF.
Amigos: Quê?

é verdade e é triste que nem todos tenhamos esta ideia. eu própria que antes não gostava de ouvir a TSF, recentemente cheguei a ouvir  o relato das sessões da assembleia em directo e tudo. e o que eu me ria com aquilo (sim que só dá pra rir mesmo!). aos fins-de-semana ainda passa mais música. é a loucura. muito resumidamente, enquanto não dá programas de alto valor cultural (sim, estou muito mais culta desde que oiço a TSF), relatos de futebol ou notícias, a TSF até passa músicas que por vezes parecem copy+paste do meu iPod...!


Friday, June 17, 2011

corfe-quê?

vamos cá fazer de comerciais!


irá decorrer em Lisboa, no próximo dia 10 de Julho um jogo de Corfebol entre as seleções de Portugal e Holanda. mais informações/inscriçõ​es em: http://corfebol.eventbrite.com/

um óptimo evento para quem não conhece ainda a modalidade!


Wednesday, June 15, 2011

agora é que avisam!?

canal @ Zaandam
depois de ter estado duas vezes em Amesterdão é que encontrei o artigo de que vos vou falar. este artigo está no site Eurocheapo.com (que também nunca tinha ouvido falar!) e fala de como se pode gastar menos de 20€ num dia a passear por Amesterdão: http://www.eurocheapo.com/blog/amsterdam-a-day-on-less-than-20-in-amsterdam.html - é de valor!
a parte do supermercado Albert Heijn e do Vondelpark já sabia... ainda assim, tenho pena de só ter encontrado agora... a falta que sabedoria local faz a um turista!!!


Friday, June 10, 2011

giro giro era,

courtesy of http://www.copenhagencyclechic.com/ 
os nossos pais transportarem-nos assim... em vez de carros!

caso estejam interessados, podem ver mais exemplos maravilhosos como este aqui


Tuesday, June 7, 2011

+ México

o passeio na lancha!

e as macacadas no que eles chamam de 'piscina', só uma praia de areia branca e água cristalina...


Monday, June 6, 2011

nem de propósito

mas hoje acho que esta música fica bem aqui. porque cada um tem uma ideia diferente do que faria se fosse presidente, mas votar kié bom, tá quieto...


Friday, June 3, 2011

estou plos "ajustes"...

recentemente, tenho feito (ou tentado) algumas alterações à minha forma de pensar e agir. isto porque custava-me as constantes falhas ou os "quase-que-era-aquilo" da minha vida pessoal - era algo que constrastava com a minha vida profissional que, por forças do ofício e da responsabilidade, é extremamente bem organizada e estruturada (/me baba-se).

por isso se me virem extremamente obcecada em ter/fazer qualquer coisa (o que seja) extremamente bem feita ou analisada até ao tutano podem sempre agarrar-me pelos ombros, abanar e dizer: "Relax! Take it easyieeeeeeé" (ler com entoação Mika).

vá... vou seguir o meu próprio conselho e trocar Lisboa por outras paragens...
são só uns dias =P


Friday, May 27, 2011

uma grande diferença

entre portugueses e espanhóis:

no link acima está o ficheiro áudio para a entrevista que Carlos Vaz Marques (do programa "Pessoal... e Transmissível" na TSF) fez ao escritor catalão Enrique de Hériz. as perguntas são em português, as respostas em castelhano.

agora digam-me lá, este sistema invertido (perguntas em SP e respostas em PT) funcionaria em Espanha? pois claro está que não.


Wednesday, May 25, 2011

a aventura fotográfica mais recente

uma igreja no meio das Lezírias por entre toiros, calor abrasador e pó!

Nossa Senhora de Alcamé



Friday, May 20, 2011

modernices...

... e a nova vista da sala da casa da minha mãe:
a IC17
cliquem em cima da imagem para ver com mais pormenor

ahhh! só ainda uma pessoa acertou o que estava na bagageira... mas podem continuar a tentar!


Wednesday, May 18, 2011

sneak preview

do que foi o México! tenho poucas fotos porque a máquina lembrou-se de avariar =(
agora, que já regressei a Lisboa, já funciona sem problemas!
Chichén Itzá
a parte mais engraçada que aprendi sobre esta pirâmide nem foi o facto de no equinócio da Primavera se ver uma serpente a descer escadaria abaixo (fenómeno que só é possível devido á construção milimétrica das escadas). o que eu gostei mais de saber foi que o proprietário original comprou o terreno por meia tuta e como não tinha materiais de construção, foi buscar à pirâmide e às ruínas nas redondezas o material que necessitava para construir a sua casa. em consequência, faltam pedras numa parte da pirâmide!


Wednesday, May 11, 2011

experiência

cada vez percebo o porquê de haver anúncios a pedir pessoas com experiência. contudo, tendo estado dos dois lados, percebo também que não dar a mão à palmatória é errado, porque todos começamos esta vida sem experiência.

e se é muito importante ter experiência na vida profissional, na vida pessoal então, nem se fala.
muitos erros são cometidos por falta de saber adequar a resposta pretendida à situação que se nos apresenta e se no trabalho temos especial atenção porque não queremos ouvir do chefe/encarregado etc. na vida pessoal, por vezes, "descansamos" da nossa falta de experiência e contamos sempre que vai correr tudo bem.

até ao dia em que não corre.
às vezes dá vontade de bradar aos céus e gritar "porque é que não há um livro com estas cenas escritas?!", mas vai na volta o livro já existe e nós é que não o quisemos ler. eu por mim, não gosto de ter a papinha toda feita, por isso, certifiquem-se que:
1 têm sempre pelo menos alguém que perceba o vosso erro e vos defenda;
ou
2 encontrem alguém que vos ajuda a remediar o mal já feito.

se estiver completamente errada ou com um raciocínio muito estranho estejam à vontade para dizer qualquer coisa!