Wednesday, August 24, 2011

geo quê?

há uns tempos atrás ouvi falar de um jogo chamado Geocaching e fiquei com a impressão que seria divertido experimentar porque fazia-te andar à procura de "tesouros" através de coordenadas GPS específicas. os tesouros são denominados de "caches" e essencialmente são caixas (por norma tupperwares! ou caixas de rolos de fotografia) com cadernos, lápis, berlindes, carros de brincar, o que quer que caiba lá. como não tinha GPS não lhe dei grande importância, até ao dia 14 de Agosto de 2011. com a ajuda de um telemóvel com GPS, o programa deste jogo e algumas coordenadas guardadas, andei à procura de caches em Avis e arredores.

logo oficial
num fim-de-semana encontramos quatro! estavam nos mais variados sítios. o interessante deste jogo é que as coordenadas só te direccionam até a um certo ponto. depois tens de procurar, adivinhar vá, com uma pista, adivinhas e as experiências de outros que por já lá passaram. para mim o jogo é a desculpa perfeita para conheceres novos sítios que de outra forma nunca saberias que estavam ali mesmo ao lado.

a Berlingo andou por montes alentejanos, comportou-se como um autêntico jipe e mesmo sem AC providenciou sombra, comida e água aos geocachers. a Canon disparou por tudo quanto era sítio. as Havainas muitas espinhas e mato calcaram. fizemos novos amigos.

tudo por causa do Geocaching.


Saturday, August 20, 2011

elucidem-me...

é impressão minha ou só no Brasil é que se inaugura uma barragem desta forma?


Tuesday, August 16, 2011

fui ao Andanças, aprender a fotografar

é verdade. para além das actividades para crianças, sessões de relaxamento, visitas pelas aldeias vizinhas, visitas a produtores de mel, gados e afins, o festival Andanças conseguiu colocar na sua preenchida agenda um workshop de fotografia ao ar livre, dirigido pelo duo por detrás da Magic Moments. deixo aqui uma fotografia saída desse workshop.


eu sei que não é grande coisa, mas das primeiras coisas que nos pediram para fotografar foi a caneca de latão, que quase toda a gente tem durante o Festival - uma excelente iniciativa/tradição e uma óptima alternativa aos copos de plástico. eu, como não tinha caneca de latão, fotografei a minha garrafa.

mais fotos, brevemente em http://mhasperspectivas.blogspot.com/


Sunday, August 14, 2011

cada vez mais...

me entristece ver prédios/casas/edifícios/jardins (e afins) em estado degradado, especialmente quando há casos de sucesso de restauração e reabilitação. um dos que mais me custa é esta casa à saída da A5 em Queijas, já a chegar à Marginal... um hotel ou restaurante aqui, com esta vista, só podia ter sucesso não?

antigo Restaurante Boa Viagem
por isso, quem é a alma caridosa que me oferece o edifício em ruínas? =)
ainda falta muito para fazer anos! até lá acho que conseguem!

se quiserem saber mais sobre a história deste edifício:


Friday, August 12, 2011

mais uma Glee Cover

confesso que tenho andando um bocado desleixada com a minha música, isto é, a música que gosto de ouvir. já não sei o que se passa de novo, desconheço as músicas que passam na rádio, a minha biblioteca actualiza-se de três em três meses e já é muito. digo isto mas sei que para muitos, ouvir novos albuns, artistas e géneros a cada três meses é muito para fazer, mas para mim sempre foi fácil e na maioria dos casos a música encontrava-me e era logo amor à primeira ouvidela! em tempos aureos, a minha biblioteca musical crescia todas as semanas...

adiantando, uma dessas últimas descobertas foi a música Turning Tables. o original é da Adele, mas por alguma razão de todas as vezes que ouvi o album dela, esta música não surtiu efeito. até ouvir a cover da serie Glee. não sei se é por ligar o contexto da série à música, se é do meu cepticismo em acreditar que a Gwyneth Paltrow também sabe cantar, faço puto de ideia, a verdade é: gosto mais da cover do que a original.

<iframe width="560" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/rOO-oCRGL3Q" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


Monday, August 1, 2011

I Gelati Più Fini Del Mondo*

trabalhar com gelados!? SIMMMM
no site da marca de gelados Santini, se forem ao final da página tem lá um link que diz "Recrutamento"!
/me baba-se e considera a hipótese!

*slogan da marca


Saturday, July 30, 2011

sei que sou MESMO tuga

quando planeio antecipadamente idas à praia no fds!
tipo esta! é ou não é bonita!?

img do Google Maps amiguinho!

não é difícil, mas pergunto na mesma! conseguem perceber qual é!?


Thursday, July 28, 2011

"a mha chefe é uma bully"

não é não (é a minha sorte!), mas achei piada ao título e li o artigo por curiosidade!


Tuesday, July 26, 2011

uma aventura no deserto*




não, não fui ao Sahara, nem algo parecido, acontece que noutro dia perdi-me em plena margem sul. quer dizer, foi algures entre Sesimbra e Azeitão, a Quinta do Conde e eu sei lá. só sei que queria ir para a Ponte Vasco da Gama para evitar os 5km de fila da Ponte 25 de Abril e perdi-me à grande! salvou-me alguém lembrar-me que eu estava a conduzir um carro com gps no porta-luvas!

tenham em mente que eu tenho muito boas capacidades de orientação, exceptuando uma vez ali em Serpa que estava muito sol!

*palavra de Mário Lino


Friday, July 22, 2011

ainda há esperança!




para quem anda na universidade, mais especificamente, para quem anda na Universidade do Algarve. que criou um projecto que basicamente irá pôr em prática os conhecimentos adquiridos na universidade por um grupo de alunos previamente selecionado. e que vão fazer?
mudar o futuro de uma aldeia!
consultem o artigo para saberem mais! é deveras revitalizante, saber que há por aí projectos como este!


Wednesday, July 20, 2011

novo blog

exclusivamente dedicada a fotografia...
sim que agora deu-me para disparar como se não houvesse amanhã!
o Flickr continua disponível mas vai ficar inactivo, porque após o upload de 200 fotos é-nos solicitado o upgrade para a conta Pro, que se paga... 25$ por ano... e eu não quero... por isso, blogger com ela!

nome original não?!


Saturday, July 16, 2011

aprendi uma palavra nova!

por causa do meu trabalho. ao início fiquei a olhar para a palavra a pensar "será que se enganaram...?". mas depois perdi a vergonha e fui à Infopedia!

obviar (by Infopedia)

verbo transitivo
1. prevenir, tentar impedir
2. fazer frente a, dar resposta a
3. remediar

verbo intransitivo1. opor-se, obstar, mostrar resistência
2. ir ao encontro

(Do lat. obviáre, «id.»)


Thursday, July 14, 2011

ideia! ideias? oi?


hoje em dia, muita gente pensa: "bastava ter uma ideia original, transformá-la em negócio, ganhar rios de dinheiro e podia despedir-me, largar esta rotina horrorosa e virar patrão de mim mesmo". isto, por norma, é considerado o éden de qualquer trabalhador insatisfeito no seu emprego. contudo, apesar de ter vontade ser extremamente importante, ainda mais pertinente é "ter uma ideia", porque a ideia é a nossa alavanca para a mudança.  

noutro dia, por acaso, encontrei este artigo 'Sobre a qualidade das ideias' que nos dá a conhecer as 4 qualidades que uma ideia (para ter esse efeito que pretendemos) deve ter. partilho convosco o link: http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Artigo/cieco006468.html?page=2

=)


Tuesday, July 12, 2011

palavra mesmo feia

procrastinação
nome feminino
ato ou efeito de procrastinar; adiamento; delonga
(Do lat. procrastinatióne-, «id.»)
by Infopedia

até há bem pouco tempo não sabia o que isto queria dizer. foi só ao iniciar a leitura de um livro que me deparei com a palavra e fui ver o significado à internet - sim já quase não se usam os dicionários de papel. e fez-se luz! não sabia que havia uma palavra para designar uma sensação que muitas vezes que se abate sobre nós quando temos que fazer qualquer coisas que não gostamos tanto como, por exemplo, um telefonema incómodo, ir ao dentista, entre outros...


Sunday, July 10, 2011

voltar á universidade

mas voltar à noite e para dormir uma residência de estudante: http://www.university-rooms.com/
dizem que em alguns sítios é mais barato que a residência porque a universidade quer rentabilizar o espaço enquanto não está ocupado pelos estudantes... com a vantagem de que há residências localizadas em sítios históricos!


Friday, July 8, 2011

por estes dias... (já há algum tempo atrás!)

saí do trabalho disparada pela Linha de Sintra para chegar a tempo de ver, ao vivo, a 2ª parte do programa 'Governo Sombra', a 100º emissão emitida a partir da Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa
 
nota-se pla foto que a minha perspectiva não era das melhores...

actuação dos Deolinda da música 'Que Parva que Eu Sou'


Wednesday, July 6, 2011

perguntinha pra queijo!*

é impressão minha ou o pessoal no Parlamento, às vezes, tem um discurso um tanto ou quanto estranho!?!? quer dizer, estamos em crise e aquela gente, tem dias em que perde a tarde (expressão curiosa) a falar de modo teatral, a discorrer sobre os dramas dos trabalhadores e a crise e blá blá blá ou então lêem discursos que mais parecem tirados de uma narrativa de um livro de História!!! e depois também oscilam entre grito e o tom monocórdico...

a pergunta: é assim em todos os Parlamentos ou nós é que temos a mania de sermos protocolares?

* do famoso jogo Trivial Pursuit


Monday, July 4, 2011

time's catching on...

a minha mana tem um telemóvel e eu já recebi uma chamada dela!
:O


Friday, July 1, 2011

pouca-terra, pouca-terra uuuuuuuuuuhhhh

confesso que adoro comboios e tenho pena (nem sempre) de não ter que andar mais que três estações pra ir trabalhar. por isso quero ir ver este Museu... quanto mais não seja pra tirar fotos às locomotivas antigas =)

http://www.fmnf.pt/museu


Thursday, June 30, 2011

só póoooo!

por acaso não, que as caixas de entrada dos endereços electrónico, por serem digitais, não acumulam pó, mas se acumulassem, nem quero pensar...!


isto porquê? a mha primeira conta de e-mail (no verdadeiro sentido da palavra-aquele que foi levado a sério) data de Março de 2003! hoje em dia, já não a uso, troquei-a por outra (sou assim!), então lembrei-me de arrumar "a casa" e encontrei com cada pérola... =)
realmente a palavra escrita tem coisas muito engraçadas!!!
e... confesso que a nostalgia abateu-se sobre mim e fiquei com cópia pdf de alguns e-mails... =P


Tuesday, June 28, 2011

como os tempos mudam!


já se sabe que as redes sociais estão aí para ficar. mais ainda, são largamente conhecidas as suas vantagens/desvantagens no que toca a redes sociais e negócios. noutro dia encontrei um artigo que mostra uma mudança ligeira na forma de publicitar livros. 

quase de certeza já todos ouviram dizer que na Fnac ia estar o artista x, dia tal a assinar CDs/livros etc.

pois bem, nos EUA a moda agora é outra. o país é enorme, logo, viajar pelas grandes cidades é caro e, de acordo com o que li, os eventos de divulgação de livros nunca foram muito rentáveis - por isso, a autora Ayelet Waldman decidiu fazer de outra forma. utilizando as redes sociais para passar a mensagem, informou os seus fãs que caso conseguissem reunir um grupo de 50 ou + pessoas e organizassem uma sessão de autógrafos numa livraria que ela aparecia! e assim fez. 
será que em Portugal a moda pega!?

fontes:


Sunday, June 26, 2011

é o desenrascanço português!

todos os dias, a caminho do trabalho, passo por trabalhadores de construção civil que se encontram a renovar a estação de comboio onde saio. há dias vi a seguinte cena:
dois senhores, um em pé, outro de joelhos.
o que estava em pé segurava uma máquina de cortar alcatrão.
o que estava de joelhos tinha uma garrafa de plástico de água na mão.

ora, que fazia este duo?
enquanto um cortava a estrada, o outro ia apertando a garrafa de água, cuja tampa tinha um buraco no meio, de forma a atirar água para cima da lâmina de corte...

somos ou não somos desenrascados?
melhor mecanismo de arrefecimento que um buraco na tampa de uma garrafa de plástico não há!
acho eu...


Friday, June 24, 2011

leva um prémio, parte 2

ora bem... a ver se descobrem esta:
ganha um jantar/almoço cozinhado por mim - eu sei que o prémio podia ser melhor mas estamos em crise! qual das fotos abaixo pertence à National Geographic e qual das fotos foi tirada por mim?

foto 1
foto 2
o local é o mesmo, mas de perspectivas diferentes. a primeira foto é tirada de um passeio à beira-rio; a segunda é tirada da ponte nova (que agora não me lembro do nome).


Thursday, June 23, 2011

o meu Nokia tem dói-dói


e dos grandes! ficou assim depois de ter caído no chão de mármore do BES.

já pus fita-cola para reparar os danos e não se ver os fios...
mas a câmara ficou desnorteada e parece-me que não quer enviar mms!!


Wednesday, June 22, 2011

o prometido é devido

já decorreu o jantar (muito fino, devo dizer) dedicado à única pessoa que acertou o que ia dentro da carrinha. ia um colchão. como é que a pessoa chegou lá? fez zoom, viu que a referência do produto estava à vista, foi ao site do Ikea e voilá. há pessoas espertas... =P


Saturday, June 18, 2011

a TSF e os meus amigos

Amigos: Ai gosto muito desta rádio, dá boa música!
Cat: é a TSF.
Amigos: Quê?

é verdade e é triste que nem todos tenhamos esta ideia. eu própria que antes não gostava de ouvir a TSF, recentemente cheguei a ouvir  o relato das sessões da assembleia em directo e tudo. e o que eu me ria com aquilo (sim que só dá pra rir mesmo!). aos fins-de-semana ainda passa mais música. é a loucura. muito resumidamente, enquanto não dá programas de alto valor cultural (sim, estou muito mais culta desde que oiço a TSF), relatos de futebol ou notícias, a TSF até passa músicas que por vezes parecem copy+paste do meu iPod...!


Friday, June 17, 2011

corfe-quê?

vamos cá fazer de comerciais!


irá decorrer em Lisboa, no próximo dia 10 de Julho um jogo de Corfebol entre as seleções de Portugal e Holanda. mais informações/inscriçõ​es em: http://corfebol.eventbrite.com/

um óptimo evento para quem não conhece ainda a modalidade!