Wednesday, October 26, 2011

há lá porco mais útil que este?


se houvesse em castanho ou vermelho...


Monday, October 24, 2011

Wednesday, September 28, 2011

mai nada...



imagem tirada daqui

não que eu possa cantar de galo, mas gostei da frase e achei que devia partilhar =)


Friday, September 16, 2011

mudam-se os tempos, mudam-se as matérias

na escola!

encontrei este link no FB de um conhecido. o link remete para um artigo que fala de uma nova matéria que ou já é leccionada (ou vai ser ou devia ser) nas aulas de inglês nos EUA: a linguagem das sms e telemóveis. aprender as siglas, as palavras cortadas, os seus significados e criar novos símbolos, dizem, pode ajudar a desenvolver a comunicação das crianças para além de lhes permitir tirar apontamentos mais rapidamente (isto quando estiverem na faculdade, por exemplo):



Saturday, September 10, 2011

já percebi!

já tinha uma ligeira noção que fazer publicidade no FB era algo bastante em conta. para isso só necessitava de ter alguns amigos e fazer SHARE (ou em português, Partilhar). mas agora tenho a certeza!




Tuesday, September 6, 2011

pena, nem todos pensamos o mesmo

num artigo sobre James Dyson, o engenheiro que criou o aspirador sem saco Dual Cyclone é-lhe feita a seguinte pergunta:

"O que é que o seu primeiro chefe, Jeremy Fry, lhe ensinou?

Quando fui trabalhar para ele, nunca tinha desenvolvido um produto. Nunca tinha vendido nada. E ele pôs-me à frente de uma empresa que fabricava uma embarcação de desembarque de alta velocidade. Ensinou-me que não é preciso ter experiência num cargo. Se se permitir que as pessoas cometam erros, elas aprendem extremamente rápido. O Jeremy também me ensinou a desconfiar da experiência. Ele ficava muito mais contente com pessoas a trabalhar à sua volta que tivessem frescura e uma abordagem pura."

agora, vão lá dizer isso às pessoas nos recursos humanos que colocam anúncios a pedir colaboradores com experiência de cinco anos!


Friday, September 2, 2011

bonita que se farta


não sei porquê mas gostei muito dos tons...! o verde faz sobressair o branco ou vice-versa...!
ah Paris...!


Tuesday, August 30, 2011

gallery "BREAKING SHIPS"

this is a-kinda-of  follow-up on the labour conditions of people taking apart ships. somewhile back, due to a newsletter, I posted a photograph from National Geographic, where one can see the hugeness of a ship while it's being torn apart. at the time, the photo brought me such amazement that I went on and did a little investigation about the photo's site. and I learned about the importance of the breaking ships 'industry' in Bangladesh.

photo from the Gallery (the link is below on the next paragraph)
today, in another newsletter, I found this slideshow from Inteligent Life which presents photographs from a local's perspective, someone who grew up near this incongruence that I see as a mist of hope, hurt, money, and work.


Sunday, August 28, 2011

dizem que é confortável...

se alguém quiser oferecer um fim-de-semana... eu agradeço!

pela descrição no 1º site, não se acampa no sentido de levarmos tenda, colchão/esteira, etc. é mais parecido com um hotel ao ar-livre... levamos uma mala com as nossas coisinhas, eles fornecem toalhas e pequeno almoço (custo acrescido)... e no final estamos num monte, sem carros, ambulâncias e pessoas a ouvir televisão aos altos berros! parece-me aliciante, mas também um pouco caro...

eu explico melhor: surgiu um novo conceito no mundo dos campistas: o Glamping. agora há a oferta do glamping para aqueles que querem estar em contacto com os bichinhos e a natureza mas sem o desconforto de sentir pedras por baixo da esteira, vestir o pijama deitado ou acordar aos berros durante a noite por causa da claustrofobia. em Portugal a oferta é variada, indo desde o Alentejo até Arganil e Minho. de notar que, da pesquisa que fiz, quase todos estes estabelecimentos são geridos por holandeses (eles é que sabem o que é bom!).


Wednesday, August 24, 2011

geo quê?

há uns tempos atrás ouvi falar de um jogo chamado Geocaching e fiquei com a impressão que seria divertido experimentar porque fazia-te andar à procura de "tesouros" através de coordenadas GPS específicas. os tesouros são denominados de "caches" e essencialmente são caixas (por norma tupperwares! ou caixas de rolos de fotografia) com cadernos, lápis, berlindes, carros de brincar, o que quer que caiba lá. como não tinha GPS não lhe dei grande importância, até ao dia 14 de Agosto de 2011. com a ajuda de um telemóvel com GPS, o programa deste jogo e algumas coordenadas guardadas, andei à procura de caches em Avis e arredores.

logo oficial
num fim-de-semana encontramos quatro! estavam nos mais variados sítios. o interessante deste jogo é que as coordenadas só te direccionam até a um certo ponto. depois tens de procurar, adivinhar vá, com uma pista, adivinhas e as experiências de outros que por já lá passaram. para mim o jogo é a desculpa perfeita para conheceres novos sítios que de outra forma nunca saberias que estavam ali mesmo ao lado.

a Berlingo andou por montes alentejanos, comportou-se como um autêntico jipe e mesmo sem AC providenciou sombra, comida e água aos geocachers. a Canon disparou por tudo quanto era sítio. as Havainas muitas espinhas e mato calcaram. fizemos novos amigos.

tudo por causa do Geocaching.


Saturday, August 20, 2011

elucidem-me...

é impressão minha ou só no Brasil é que se inaugura uma barragem desta forma?


Tuesday, August 16, 2011

fui ao Andanças, aprender a fotografar

é verdade. para além das actividades para crianças, sessões de relaxamento, visitas pelas aldeias vizinhas, visitas a produtores de mel, gados e afins, o festival Andanças conseguiu colocar na sua preenchida agenda um workshop de fotografia ao ar livre, dirigido pelo duo por detrás da Magic Moments. deixo aqui uma fotografia saída desse workshop.


eu sei que não é grande coisa, mas das primeiras coisas que nos pediram para fotografar foi a caneca de latão, que quase toda a gente tem durante o Festival - uma excelente iniciativa/tradição e uma óptima alternativa aos copos de plástico. eu, como não tinha caneca de latão, fotografei a minha garrafa.

mais fotos, brevemente em http://mhasperspectivas.blogspot.com/


Sunday, August 14, 2011

cada vez mais...

me entristece ver prédios/casas/edifícios/jardins (e afins) em estado degradado, especialmente quando há casos de sucesso de restauração e reabilitação. um dos que mais me custa é esta casa à saída da A5 em Queijas, já a chegar à Marginal... um hotel ou restaurante aqui, com esta vista, só podia ter sucesso não?

antigo Restaurante Boa Viagem
por isso, quem é a alma caridosa que me oferece o edifício em ruínas? =)
ainda falta muito para fazer anos! até lá acho que conseguem!

se quiserem saber mais sobre a história deste edifício:


Friday, August 12, 2011

mais uma Glee Cover

confesso que tenho andando um bocado desleixada com a minha música, isto é, a música que gosto de ouvir. já não sei o que se passa de novo, desconheço as músicas que passam na rádio, a minha biblioteca actualiza-se de três em três meses e já é muito. digo isto mas sei que para muitos, ouvir novos albuns, artistas e géneros a cada três meses é muito para fazer, mas para mim sempre foi fácil e na maioria dos casos a música encontrava-me e era logo amor à primeira ouvidela! em tempos aureos, a minha biblioteca musical crescia todas as semanas...

adiantando, uma dessas últimas descobertas foi a música Turning Tables. o original é da Adele, mas por alguma razão de todas as vezes que ouvi o album dela, esta música não surtiu efeito. até ouvir a cover da serie Glee. não sei se é por ligar o contexto da série à música, se é do meu cepticismo em acreditar que a Gwyneth Paltrow também sabe cantar, faço puto de ideia, a verdade é: gosto mais da cover do que a original.

<iframe width="560" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/rOO-oCRGL3Q" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


Monday, August 1, 2011

I Gelati Più Fini Del Mondo*

trabalhar com gelados!? SIMMMM
no site da marca de gelados Santini, se forem ao final da página tem lá um link que diz "Recrutamento"!
/me baba-se e considera a hipótese!

*slogan da marca


Saturday, July 30, 2011

sei que sou MESMO tuga

quando planeio antecipadamente idas à praia no fds!
tipo esta! é ou não é bonita!?

img do Google Maps amiguinho!

não é difícil, mas pergunto na mesma! conseguem perceber qual é!?


Thursday, July 28, 2011

"a mha chefe é uma bully"

não é não (é a minha sorte!), mas achei piada ao título e li o artigo por curiosidade!


Tuesday, July 26, 2011

uma aventura no deserto*




não, não fui ao Sahara, nem algo parecido, acontece que noutro dia perdi-me em plena margem sul. quer dizer, foi algures entre Sesimbra e Azeitão, a Quinta do Conde e eu sei lá. só sei que queria ir para a Ponte Vasco da Gama para evitar os 5km de fila da Ponte 25 de Abril e perdi-me à grande! salvou-me alguém lembrar-me que eu estava a conduzir um carro com gps no porta-luvas!

tenham em mente que eu tenho muito boas capacidades de orientação, exceptuando uma vez ali em Serpa que estava muito sol!

*palavra de Mário Lino


Friday, July 22, 2011

ainda há esperança!




para quem anda na universidade, mais especificamente, para quem anda na Universidade do Algarve. que criou um projecto que basicamente irá pôr em prática os conhecimentos adquiridos na universidade por um grupo de alunos previamente selecionado. e que vão fazer?
mudar o futuro de uma aldeia!
consultem o artigo para saberem mais! é deveras revitalizante, saber que há por aí projectos como este!


Wednesday, July 20, 2011

novo blog

exclusivamente dedicada a fotografia...
sim que agora deu-me para disparar como se não houvesse amanhã!
o Flickr continua disponível mas vai ficar inactivo, porque após o upload de 200 fotos é-nos solicitado o upgrade para a conta Pro, que se paga... 25$ por ano... e eu não quero... por isso, blogger com ela!

nome original não?!


Saturday, July 16, 2011

aprendi uma palavra nova!

por causa do meu trabalho. ao início fiquei a olhar para a palavra a pensar "será que se enganaram...?". mas depois perdi a vergonha e fui à Infopedia!

obviar (by Infopedia)

verbo transitivo
1. prevenir, tentar impedir
2. fazer frente a, dar resposta a
3. remediar

verbo intransitivo1. opor-se, obstar, mostrar resistência
2. ir ao encontro

(Do lat. obviáre, «id.»)


Thursday, July 14, 2011

ideia! ideias? oi?


hoje em dia, muita gente pensa: "bastava ter uma ideia original, transformá-la em negócio, ganhar rios de dinheiro e podia despedir-me, largar esta rotina horrorosa e virar patrão de mim mesmo". isto, por norma, é considerado o éden de qualquer trabalhador insatisfeito no seu emprego. contudo, apesar de ter vontade ser extremamente importante, ainda mais pertinente é "ter uma ideia", porque a ideia é a nossa alavanca para a mudança.  

noutro dia, por acaso, encontrei este artigo 'Sobre a qualidade das ideias' que nos dá a conhecer as 4 qualidades que uma ideia (para ter esse efeito que pretendemos) deve ter. partilho convosco o link: http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Artigo/cieco006468.html?page=2

=)


Tuesday, July 12, 2011

palavra mesmo feia

procrastinação
nome feminino
ato ou efeito de procrastinar; adiamento; delonga
(Do lat. procrastinatióne-, «id.»)
by Infopedia

até há bem pouco tempo não sabia o que isto queria dizer. foi só ao iniciar a leitura de um livro que me deparei com a palavra e fui ver o significado à internet - sim já quase não se usam os dicionários de papel. e fez-se luz! não sabia que havia uma palavra para designar uma sensação que muitas vezes que se abate sobre nós quando temos que fazer qualquer coisas que não gostamos tanto como, por exemplo, um telefonema incómodo, ir ao dentista, entre outros...


Sunday, July 10, 2011

voltar á universidade

mas voltar à noite e para dormir uma residência de estudante: http://www.university-rooms.com/
dizem que em alguns sítios é mais barato que a residência porque a universidade quer rentabilizar o espaço enquanto não está ocupado pelos estudantes... com a vantagem de que há residências localizadas em sítios históricos!


Friday, July 8, 2011

por estes dias... (já há algum tempo atrás!)

saí do trabalho disparada pela Linha de Sintra para chegar a tempo de ver, ao vivo, a 2ª parte do programa 'Governo Sombra', a 100º emissão emitida a partir da Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa
 
nota-se pla foto que a minha perspectiva não era das melhores...

actuação dos Deolinda da música 'Que Parva que Eu Sou'


Wednesday, July 6, 2011

perguntinha pra queijo!*

é impressão minha ou o pessoal no Parlamento, às vezes, tem um discurso um tanto ou quanto estranho!?!? quer dizer, estamos em crise e aquela gente, tem dias em que perde a tarde (expressão curiosa) a falar de modo teatral, a discorrer sobre os dramas dos trabalhadores e a crise e blá blá blá ou então lêem discursos que mais parecem tirados de uma narrativa de um livro de História!!! e depois também oscilam entre grito e o tom monocórdico...

a pergunta: é assim em todos os Parlamentos ou nós é que temos a mania de sermos protocolares?

* do famoso jogo Trivial Pursuit


Monday, July 4, 2011

time's catching on...

a minha mana tem um telemóvel e eu já recebi uma chamada dela!
:O