Thursday, March 15, 2012
ó tempo! abranda lá um pouco..
se faz favorE!!! é que já estamos em Março e não consigo arranjar tempo para ir postar cenas aqui...
Saturday, December 24, 2011
Nunca é tarde
"Às vezes ser português é fantástico e levámos uma valente chapada de patriotismo."
é por estas palavras e por outras tantas experiências partilhadas que cada vez mais gosto de ler o diário da viagem de pai e filho por África. o projecto chama-se Nunca é tarde e para saberem mais sobre quem são estas pessoas: http://www.nuncaetarde.com/nos/
Feliz Natal
=)
Thursday, December 22, 2011
estarei burra?
acho que preciso de ir tirar um curso sobre Gestão de Tempo...!
![]() |
| image from Google Images under 'tic tac relogio' LOL |
Dezembro está a ir-se embora e eu... Não estou a conseguir fazer tudo o que quero!
É que esta situação nem sequer é derivada da corrida aos presentes de natal que é coisa que não faço... Muito.
É tudo o resto! Está tudo a acontecer, tudo a passar, agora tenho que ir dormir, agora tenho que ir trabalhar, agora é fisioterapia, agora é jantar e ahhhhh falta arrumar a casa... e AHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Pronto. Era só isto que queria dizer...
Friday, December 16, 2011
um projecto fora do normal...
Wednesday, December 14, 2011
haja ideias interessantes!
e enriquecedoras do ponto de vista monetário e social: http://www.youclient.com/
eu explico: no outro dia li um artigo no Dinheiro Vivo que falava sobre este site que nasceu da necessidade de um dos seus donos de precisar de saber onde poderia encontrar pedreiros e outro tipo de coisas. como a sua rede de amigos não lhe conseguiu prover essa informação e como na Internet anda tudo muito disperso e/ou mal publicado, decidiu criar um site que reúne todo o tipo de informação útil que alguém que passe pela situação que Hugo passou não tenha a dificuldade de encontrar pedreiros, pintores e etc.
seria de pensar que este site se cingisse apenas a contactos de construção civil mas nãoooo. a ideia é qualquer área estar aqui representada! por isso, se for preciso conselhos sobre restaurantes, parques, cidades, o que for, este site deverá ser o primeiro sítio a ir-se pesquisar =)
Monday, December 12, 2011
amizades
"once your friends have kids, you're on your way to friend-divorce"*
| foto tirada durante a Carvalhesa no Avante (Set 2011) |
depois de ouvir isto fiquei a pensar...
será que este efeito também se aplica quando uma pessoa sai de casa dos pais?
*Being Erica é nome de uma série canadiana que gosto de ver e onde ouvi a frase inicial deste post (s02e03). começou a ser emitida em 2009 e parece que em 2012, após a conclusão da 4ª temporada, irá acabar de vez.
Sunday, December 11, 2011
Ainda há pastores?*
![]() |
| imagem do documentário retirada do blog oficial |
depois de ter visto ontem à noite o documentário "Ainda há pastores?" e após ter ido ao blog oficial ver o que se tinha passado desde 2006, fiquei curiosa com o destino destas "personagens".
são pessoas, nossos conterrâneos, com sortes diferentes de um comum cidadão que viva numa cidade. estes parecem esquecidos no meio da Serra.
que se lhes terá passado?
* documentário de Jorge Pelicano
Saturday, December 10, 2011
porto, Oporto, vinho?
desde que estive na região do Douro, sonho com a possibilidade de lá voltar e quem sabe, virar enóloga! (fala a pessoa que não sabe apreciar vinho...)
continuando... se só 1/4 de século depois de ter nascido é que fui conhecer aquela região de Portugal é mais que certo que muitos (portugueses) há que nunca lá foram e é triste e, vá, estúpido que seja mais barato ir ali às Canárias do que apanhar o comboio até ao Porto, Régua e etc. e ficar num hotel decente...
de qualquer forma... mesmo que os preços não baixem, pode ser que a vontade de visitar e conhecer aquela zona aumente, especialmente depois de um jornalista do NYTimes se ter interessado pelo Porto e lhe ter dedicado um artigo exclusivo: http://travel.nytimes.com/2011/11/27/travel/36-hours-in-porto-portugal.html
e este artigo foi tão ou mais espantoso que até já no telejornal falaram dele! parece que é preciso um estrangeiro vir de fora dizer que isto é bom, para lhe seguirmos o raciocínio...
continuando... se só 1/4 de século depois de ter nascido é que fui conhecer aquela região de Portugal é mais que certo que muitos (portugueses) há que nunca lá foram e é triste e, vá, estúpido que seja mais barato ir ali às Canárias do que apanhar o comboio até ao Porto, Régua e etc. e ficar num hotel decente...
![]() |
| imagem do artigo - ver link no final deste post |
de qualquer forma... mesmo que os preços não baixem, pode ser que a vontade de visitar e conhecer aquela zona aumente, especialmente depois de um jornalista do NYTimes se ter interessado pelo Porto e lhe ter dedicado um artigo exclusivo: http://travel.nytimes.com/2011/11/27/travel/36-hours-in-porto-portugal.html
e este artigo foi tão ou mais espantoso que até já no telejornal falaram dele! parece que é preciso um estrangeiro vir de fora dizer que isto é bom, para lhe seguirmos o raciocínio...
Friday, December 9, 2011
Monday, November 28, 2011
Albert Einstein
"Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante do que o conhecimento".
por isso dai-me forças que hoje é segunda-feira...!
Saturday, November 26, 2011
rewind...!
Tuesday, November 22, 2011
quem diria!
imagem e informação daqui: http://link2greenways.blogspot.com/
um cartaz na exposição "ARTE DA GUERRA" no CCB (Colecção Berardo) sobre os cartazes de propaganda da II Guerra Mundial
Saturday, November 12, 2011
"Ler Saramago, o essencial do Nobel"
na Biblioteca Municipal Palácio Galveias (Campo Pequeno, perto da Caixa Geral de Depósitos), a 16 de Novembro de 2011, às 13h - inaugura-se o espaço Ler Saramago, o essencial do Nobel, com obras de diferentes géneros literários (poesia, teatro, romance, conto, antologia…) de e sobre o autor, tradutor e prefaciador. Esta é também uma homenagem à abertura da Sala José Saramago há dois anos atrás.
e porquê no Palácio Galveias?
«Ora aconteceu que nessa casa onde não havia livros, um livro havia, um só […]. Este romance iria tornar-se na minha primeira grande experiência de leitor. Ainda me encontrava muito longe da Biblioteca do Palácio Galveias, mas o primeiro passo para lá chegar havia sido dado».
(José Saramago in As Pequenas Memórias, p. 99)
e porquê no Palácio Galveias?
«Ora aconteceu que nessa casa onde não havia livros, um livro havia, um só […]. Este romance iria tornar-se na minha primeira grande experiência de leitor. Ainda me encontrava muito longe da Biblioteca do Palácio Galveias, mas o primeiro passo para lá chegar havia sido dado».
(José Saramago in As Pequenas Memórias, p. 99)
in Newsletter enviada por blx@cm-lisboa.pt
Friday, November 11, 2011
querem receber postais de Natal?
na caixa de correio? como antigamente!
levantar de manhã e ir à caixa ver as surpresas que o carteiro deixou ou chegar a casa depois do trabalho e ver um postal à nossa espera é das melhores sensações! tanto que nem dá para chegar à escada ou ao elevador sem já ter devorado todas as letras do dito postal.
querem passar por isto?
é só inscreverem-se para quadripolaridades@hotmail.com e no subject colocam Polar Postcrossing 2011. as restantes informações (convém ler se nunca participaram) estão aqui
é só inscreverem-se para quadripolaridades@hotmail.com e no subject colocam Polar Postcrossing 2011. as restantes informações (convém ler se nunca participaram) estão aqui
Tuesday, November 8, 2011
ainda estou à espera de me lembrar...
recentemente li uma entrevista no Etsy (que é um site onde só se vendem coisas feitas à mão). essa entrevista era feita a uma pessoa que tem um loja online neste site. e pelo meio li algo com o qual me identifiquei:
When did you know you were an artist/maker?
When did you know you were an artist/maker?
When I was little I knew. Then I forgot. A long time later I remembered.
eu tenho a sensação que já soube o que queria fazer da vida... mas parece que ainda estou à espera de me lembrar...
eu tenho a sensação que já soube o que queria fazer da vida... mas parece que ainda estou à espera de me lembrar...
Wednesday, October 26, 2011
Monday, October 24, 2011
Friday, September 30, 2011
Wednesday, September 28, 2011
mai nada...
![]() |
| imagem tirada daqui |
não que eu possa cantar de galo, mas gostei da frase e achei que devia partilhar =)
Friday, September 16, 2011
mudam-se os tempos, mudam-se as matérias
na escola!
encontrei este link no FB de um conhecido. o link remete para um artigo que fala de uma nova matéria que ou já é leccionada (ou vai ser ou devia ser) nas aulas de inglês nos EUA: a linguagem das sms e telemóveis. aprender as siglas, as palavras cortadas, os seus significados e criar novos símbolos, dizem, pode ajudar a desenvolver a comunicação das crianças para além de lhes permitir tirar apontamentos mais rapidamente (isto quando estiverem na faculdade, por exemplo):
Saturday, September 10, 2011
já percebi!
já tinha uma ligeira noção que fazer publicidade no FB era algo bastante em conta. para isso só necessitava de ter alguns amigos e fazer SHARE (ou em português, Partilhar). mas agora tenho a certeza!
Tuesday, September 6, 2011
pena, nem todos pensamos o mesmo
num artigo sobre James Dyson, o engenheiro que criou o aspirador sem saco Dual Cyclone é-lhe feita a seguinte pergunta:
"O que é que o seu primeiro chefe, Jeremy Fry, lhe ensinou?
Quando fui trabalhar para ele, nunca tinha desenvolvido um produto. Nunca tinha vendido nada. E ele pôs-me à frente de uma empresa que fabricava uma embarcação de desembarque de alta velocidade. Ensinou-me que não é preciso ter experiência num cargo. Se se permitir que as pessoas cometam erros, elas aprendem extremamente rápido. O Jeremy também me ensinou a desconfiar da experiência. Ele ficava muito mais contente com pessoas a trabalhar à sua volta que tivessem frescura e uma abordagem pura."
agora, vão lá dizer isso às pessoas nos recursos humanos que colocam anúncios a pedir colaboradores com experiência de cinco anos!
"O que é que o seu primeiro chefe, Jeremy Fry, lhe ensinou?
Quando fui trabalhar para ele, nunca tinha desenvolvido um produto. Nunca tinha vendido nada. E ele pôs-me à frente de uma empresa que fabricava uma embarcação de desembarque de alta velocidade. Ensinou-me que não é preciso ter experiência num cargo. Se se permitir que as pessoas cometam erros, elas aprendem extremamente rápido. O Jeremy também me ensinou a desconfiar da experiência. Ele ficava muito mais contente com pessoas a trabalhar à sua volta que tivessem frescura e uma abordagem pura."
agora, vão lá dizer isso às pessoas nos recursos humanos que colocam anúncios a pedir colaboradores com experiência de cinco anos!
Friday, September 2, 2011
bonita que se farta
esta foto aqui: http://blog.yanidel.com/2011/08/26/on-top-of-montmarte/
não sei porquê mas gostei muito dos tons...! o verde faz sobressair o branco ou vice-versa...!
ah Paris...!
Tuesday, August 30, 2011
gallery "BREAKING SHIPS"
this is a-kinda-of follow-up on the labour conditions of people taking apart ships. somewhile back, due to a newsletter, I posted a photograph from National Geographic, where one can see the hugeness of a ship while it's being torn apart. at the time, the photo brought me such amazement that I went on and did a little investigation about the photo's site. and I learned about the importance of the breaking ships 'industry' in Bangladesh.
![]() |
| photo from the Gallery (the link is below on the next paragraph) |
today, in another newsletter, I found this slideshow from Inteligent Life which presents photographs from a local's perspective, someone who grew up near this incongruence that I see as a mist of hope, hurt, money, and work.
Sunday, August 28, 2011
dizem que é confortável...
"acampar" aqui - http://www.portugalnaturelodge.com/ ou aqui http://eco-lodgebrejeira.com/welcome.html
se alguém quiser oferecer um fim-de-semana... eu agradeço!
pela descrição no 1º site, não se acampa no sentido de levarmos tenda, colchão/esteira, etc. é mais parecido com um hotel ao ar-livre... levamos uma mala com as nossas coisinhas, eles fornecem toalhas e pequeno almoço (custo acrescido)... e no final estamos num monte, sem carros, ambulâncias e pessoas a ouvir televisão aos altos berros! parece-me aliciante, mas também um pouco caro...
eu explico melhor: surgiu um novo conceito no mundo dos campistas: o Glamping. agora há a oferta do glamping para aqueles que querem estar em contacto com os bichinhos e a natureza mas sem o desconforto de sentir pedras por baixo da esteira, vestir o pijama deitado ou acordar aos berros durante a noite por causa da claustrofobia. em Portugal a oferta é variada, indo desde o Alentejo até Arganil e Minho. de notar que, da pesquisa que fiz, quase todos estes estabelecimentos são geridos por holandeses (eles é que sabem o que é bom!).
eu explico melhor: surgiu um novo conceito no mundo dos campistas: o Glamping. agora há a oferta do glamping para aqueles que querem estar em contacto com os bichinhos e a natureza mas sem o desconforto de sentir pedras por baixo da esteira, vestir o pijama deitado ou acordar aos berros durante a noite por causa da claustrofobia. em Portugal a oferta é variada, indo desde o Alentejo até Arganil e Minho. de notar que, da pesquisa que fiz, quase todos estes estabelecimentos são geridos por holandeses (eles é que sabem o que é bom!).
Wednesday, August 24, 2011
geo quê?
há uns tempos atrás ouvi falar de um jogo chamado Geocaching e fiquei com a impressão que seria divertido experimentar porque fazia-te andar à procura de "tesouros" através de coordenadas GPS específicas. os tesouros são denominados de "caches" e essencialmente são caixas (por norma tupperwares! ou caixas de rolos de fotografia) com cadernos, lápis, berlindes, carros de brincar, o que quer que caiba lá. como não tinha GPS não lhe dei grande importância, até ao dia 14 de Agosto de 2011. com a ajuda de um telemóvel com GPS, o programa deste jogo e algumas coordenadas guardadas, andei à procura de caches em Avis e arredores.
![]() |
| logo oficial |
a Berlingo andou por montes alentejanos, comportou-se como um autêntico jipe e mesmo sem AC providenciou sombra, comida e água aos geocachers. a Canon disparou por tudo quanto era sítio. as Havainas muitas espinhas e mato calcaram. fizemos novos amigos.
tudo por causa do Geocaching.
Saturday, August 20, 2011
Tuesday, August 16, 2011
fui ao Andanças, aprender a fotografar
é verdade. para além das actividades para crianças, sessões de relaxamento, visitas pelas aldeias vizinhas, visitas a produtores de mel, gados e afins, o festival Andanças conseguiu colocar na sua preenchida agenda um workshop de fotografia ao ar livre, dirigido pelo duo por detrás da Magic Moments. deixo aqui uma fotografia saída desse workshop.
eu sei que não é grande coisa, mas das primeiras coisas que nos pediram para fotografar foi a caneca de latão, que quase toda a gente tem durante o Festival - uma excelente iniciativa/tradição e uma óptima alternativa aos copos de plástico. eu, como não tinha caneca de latão, fotografei a minha garrafa.
mais fotos, brevemente em http://mhasperspectivas.blogspot.com/
Sunday, August 14, 2011
cada vez mais...
me entristece ver prédios/casas/edifícios/jardins (e afins) em estado degradado, especialmente quando há casos de sucesso de restauração e reabilitação. um dos que mais me custa é esta casa à saída da A5 em Queijas, já a chegar à Marginal... um hotel ou restaurante aqui, com esta vista, só podia ter sucesso não?
| antigo Restaurante Boa Viagem |
por isso, quem é a alma caridosa que me oferece o edifício em ruínas? =)
ainda falta muito para fazer anos! até lá acho que conseguem!
se quiserem saber mais sobre a história deste edifício:
Friday, August 12, 2011
mais uma Glee Cover
confesso que tenho andando um bocado desleixada com a minha música, isto é, a música que gosto de ouvir. já não sei o que se passa de novo, desconheço as músicas que passam na rádio, a minha biblioteca actualiza-se de três em três meses e já é muito. digo isto mas sei que para muitos, ouvir novos albuns, artistas e géneros a cada três meses é muito para fazer, mas para mim sempre foi fácil e na maioria dos casos a música encontrava-me e era logo amor à primeira ouvidela! em tempos aureos, a minha biblioteca musical crescia todas as semanas...
adiantando, uma dessas últimas descobertas foi a música Turning Tables. o original é da Adele, mas por alguma razão de todas as vezes que ouvi o album dela, esta música não surtiu efeito. até ouvir a cover da serie Glee. não sei se é por ligar o contexto da série à música, se é do meu cepticismo em acreditar que a Gwyneth Paltrow também sabe cantar, faço puto de ideia, a verdade é: gosto mais da cover do que a original.
<iframe width="560" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/rOO-oCRGL3Q" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Subscribe to:
Posts (Atom)















