Monday, April 9, 2012

whitney

se há música que eu gostei mesmo mesmo mesmo foi esta:
http://www.youtube.com/watch?v=fVyO0I_kJuw
enjoy!


then and now 4

then
nas arrumações, a prioridade era 1 divisão. as outras apareciam magicamente arrumadinhas e a cheirar bem!

now
4h não chega pra arrumar 6 divisões.
p.s. as varandas tb contam? é que se sim, são 8 divisões então.
e não acontece magia como antigamente...


Monday, April 2, 2012

then and now 3

friday night

then
fazer qq coisa fora de casa, de preferência q envolva doces e/ou hamburgueres na roulotte da Loira

now
na grd maioria das vezes ==> às 22h: eu só quero dormirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr


Monday, March 26, 2012

then and now 2

then
ida pros treinos: carrinho da mamã

now
ida pros treinos: é quase smp uma incognita até às 19h


Wednesday, March 21, 2012

fascínio dos estrangeiros

de há uns tempos para cá, parece que apesar da crise, continua a saga do fascínio de estrangeiros por Portugal:
http://www.guardian.co.uk/travel/2011/nov/30/lisbon-shopping-guide

será q começam a perceber o pq de adorarmos (termo aberto a discussões) o nosso clima / gastronomia / cultura?


Monday, March 19, 2012

then and now 1

then
chegada a casa: ida directa ao wc, daí vai-se à dispensa (cookies!!!) e finalmente pro sofá, ver Fox Life, AXN, TLC; ligar pc, ir ao FB, tirar macacos do nariz até ao treino...

now
chegada a casa:  ida directa ao wc, daí passa-se pra cozinha pra lavar loiça ou cozinhar... e dp ir ao treino.

notam alguma diferença?


Sunday, March 18, 2012

then and now

é um futura rubrica aqui no Gambling...!
como aquele programa da VH1 que mostra o 1º vídeo de um artista, qd ainda anda de fraldas no mundo da música e o mais recente ou mais marcante...

pois bem, vou fazer qq coisa do género... mas não com vídeos pq não canto nem danço xD


Saturday, March 17, 2012

o que mudou?

desde que saí da casa dos pais!

vou muito mais vezes às compras, reparo em coisas, como sapatos fora do sítios e migalhas em cima da bancada, mas para além de contas que agora vêm em meu nome e a preocupação do o-kié-que-vou-comer-amanhã, muito pouco mudou.

mais ainda faço as mesmas coisas, estou com as minhas pessoas, apanho banhos de sol porque é verão e continuo rabugenta às 2f de manhã.

por isso, para quem pensar e pode sair do ninho dos pais, digo-vos que o chato-chato é encontrar a casa, mobilá-la e lidar com vizinhos que querem chamar a polícia porque estamos a lavar o nosso patamar com um produto de limpeza que tem um cheiro muito intenso...


Thursday, March 15, 2012

ó tempo! abranda lá um pouco..

se faz favorE!!! é que já estamos em Março e não consigo arranjar tempo para ir postar cenas aqui...


Saturday, December 24, 2011

Nunca é tarde

"Às vezes ser português é fantástico e levámos uma valente chapada de patriotismo."



é por estas palavras e por outras tantas experiências partilhadas que cada vez mais gosto de ler o diário da viagem de pai e filho por África. o projecto chama-se Nunca é tarde e para saberem mais sobre quem são estas pessoas: http://www.nuncaetarde.com/nos/

Feliz Natal
=)


Thursday, December 22, 2011

estarei burra?

acho que preciso de ir tirar um curso sobre Gestão de Tempo...!
image from Google Images under 'tic tac relogio' LOL

Dezembro está a ir-se embora e eu... Não estou a conseguir fazer tudo o que quero!
É que esta situação nem sequer é derivada da corrida aos presentes de natal que é coisa que não faço... Muito.
É tudo o resto! Está tudo a acontecer, tudo a passar, agora tenho que ir dormir, agora tenho que ir trabalhar, agora é fisioterapia, agora é jantar e ahhhhh falta arrumar a casa... e AHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Pronto. Era só isto que queria dizer...


Friday, December 16, 2011

Wednesday, December 14, 2011

haja ideias interessantes!

e enriquecedoras do ponto de vista monetário e social: http://www.youclient.com/

eu explico: no outro dia li um artigo no Dinheiro Vivo que falava sobre este site que nasceu da necessidade de um dos seus donos de precisar de saber onde poderia encontrar pedreiros e outro tipo de coisas. como a sua rede de amigos não lhe conseguiu prover essa informação e como na Internet anda tudo muito disperso e/ou mal publicado, decidiu criar um site que reúne todo o tipo de informação útil que alguém que passe pela situação que Hugo passou não tenha a dificuldade de encontrar pedreiros, pintores e etc.

seria de pensar que este site se cingisse apenas a contactos de construção civil mas nãoooo. a ideia é qualquer área estar aqui representada! por isso, se for preciso conselhos sobre restaurantes, parques, cidades, o que for, este site deverá ser o primeiro sítio a ir-se pesquisar =)


Monday, December 12, 2011

amizades

"once your friends have kids, you're on your way to friend-divorce"*


foto tirada durante a Carvalhesa no Avante (Set 2011)

depois de ouvir isto fiquei a pensar...
será que este efeito também se aplica quando uma pessoa sai de casa dos pais?


*Being Erica é nome de uma série canadiana que gosto de ver e onde ouvi a frase inicial deste post (s02e03). começou a ser emitida em 2009 e parece que em 2012, após a conclusão da 4ª temporada, irá acabar de vez. 



Sunday, December 11, 2011

Ainda há pastores?*

imagem do documentário retirada do blog oficial
depois de ter visto ontem à noite o documentário "Ainda há pastores?" e após ter ido ao blog oficial ver o que se tinha passado desde 2006, fiquei curiosa com o destino destas "personagens".
são pessoas, nossos conterrâneos, com sortes diferentes de um comum cidadão que viva numa cidade. estes parecem esquecidos no meio da Serra.
que se lhes terá passado?

* documentário de Jorge Pelicano


Saturday, December 10, 2011

porto, Oporto, vinho?

desde que estive na região do Douro, sonho com a possibilidade de lá voltar e quem sabe, virar enóloga! (fala a pessoa que não sabe apreciar vinho...)
continuando... se só 1/4 de século depois de ter nascido é que fui conhecer aquela região de Portugal é mais que certo que muitos (portugueses) há que nunca lá foram e é triste e, vá, estúpido que seja mais barato ir ali às Canárias do que apanhar o comboio até ao Porto, Régua e etc. e ficar num hotel decente...

imagem do artigo - ver link no final deste post

de qualquer forma... mesmo que os preços não baixem, pode ser que a vontade de visitar e conhecer aquela zona aumente, especialmente depois de um jornalista do NYTimes se ter interessado pelo Porto e lhe ter dedicado um artigo exclusivo: http://travel.nytimes.com/2011/11/27/travel/36-hours-in-porto-portugal.html

e este artigo foi tão ou mais espantoso que até já no telejornal falaram dele! parece que é preciso um estrangeiro vir de fora dizer que isto é bom, para lhe seguirmos o raciocínio...


Monday, November 28, 2011

Albert Einstein


"Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante do que o conhecimento".

por isso dai-me forças que hoje é segunda-feira...!


Saturday, November 26, 2011

rewind...!

recebi estas imagens por e-mail no outro dia e achei-lhes piada porque fico a pensar: o que é que estas pessoas iriam achar das nossas modas de pareo e bikinis, trikini, tangas e topless!


Tuesday, November 22, 2011

Saturday, November 12, 2011

"Ler Saramago, o essencial do Nobel"

na Biblioteca Municipal Palácio Galveias (Campo Pequeno, perto da Caixa Geral de Depósitos), a 16 de Novembro de 2011, às 13h - inaugura-se o espaço Ler Saramago, o essencial do Nobel, com obras de diferentes géneros literários (poesia, teatro, romance, conto, antologia…) de e sobre o autor, tradutor e prefaciador. Esta é também uma homenagem à abertura da Sala José Saramago há dois anos atrás.

e porquê no Palácio Galveias?
«Ora aconteceu que nessa casa onde não havia livros, um livro havia, um só […]. Este romance iria tornar-se na minha primeira grande experiência de leitor. Ainda me encontrava muito longe da Biblioteca do Palácio Galveias, mas o primeiro passo para lá chegar havia sido dado».
(José Saramago in As Pequenas Memórias, p. 99)

in Newsletter enviada por blx@cm-lisboa.pt


Friday, November 11, 2011

querem receber postais de Natal?

na caixa de correio? como antigamente!

levantar de manhã e ir à caixa ver as surpresas que o carteiro deixou ou chegar a casa depois do trabalho e ver um postal à nossa espera é das melhores sensações! tanto que nem dá para chegar à escada ou ao elevador sem já ter devorado todas as letras do dito postal.

querem passar por isto?
é só inscreverem-se para quadripolaridades@hotmail.com e no subject colocam Polar Postcrossing 2011. as restantes informações (convém ler se nunca participaram) estão aqui


Tuesday, November 8, 2011

ainda estou à espera de me lembrar...

recentemente li uma entrevista no Etsy (que é um site onde só se vendem coisas feitas à mão). essa entrevista era feita a uma pessoa que tem um loja online neste site. e pelo meio li algo com o qual me identifiquei:

When did you know you were an artist/maker?
When I was little I knew. Then I forgot. A long time later I remembered.

eu tenho a sensação que já soube o que queria fazer da vida... mas parece que ainda estou à espera de me lembrar...


Monday, October 24, 2011

Wednesday, September 28, 2011

mai nada...



imagem tirada daqui

não que eu possa cantar de galo, mas gostei da frase e achei que devia partilhar =)


Friday, September 16, 2011

mudam-se os tempos, mudam-se as matérias

na escola!

encontrei este link no FB de um conhecido. o link remete para um artigo que fala de uma nova matéria que ou já é leccionada (ou vai ser ou devia ser) nas aulas de inglês nos EUA: a linguagem das sms e telemóveis. aprender as siglas, as palavras cortadas, os seus significados e criar novos símbolos, dizem, pode ajudar a desenvolver a comunicação das crianças para além de lhes permitir tirar apontamentos mais rapidamente (isto quando estiverem na faculdade, por exemplo):



Saturday, September 10, 2011

já percebi!

já tinha uma ligeira noção que fazer publicidade no FB era algo bastante em conta. para isso só necessitava de ter alguns amigos e fazer SHARE (ou em português, Partilhar). mas agora tenho a certeza!




Tuesday, September 6, 2011

pena, nem todos pensamos o mesmo

num artigo sobre James Dyson, o engenheiro que criou o aspirador sem saco Dual Cyclone é-lhe feita a seguinte pergunta:

"O que é que o seu primeiro chefe, Jeremy Fry, lhe ensinou?

Quando fui trabalhar para ele, nunca tinha desenvolvido um produto. Nunca tinha vendido nada. E ele pôs-me à frente de uma empresa que fabricava uma embarcação de desembarque de alta velocidade. Ensinou-me que não é preciso ter experiência num cargo. Se se permitir que as pessoas cometam erros, elas aprendem extremamente rápido. O Jeremy também me ensinou a desconfiar da experiência. Ele ficava muito mais contente com pessoas a trabalhar à sua volta que tivessem frescura e uma abordagem pura."

agora, vão lá dizer isso às pessoas nos recursos humanos que colocam anúncios a pedir colaboradores com experiência de cinco anos!