Wednesday, August 22, 2012

há qq coisa aqui

que me faz gostar da música Queen of California
http://www.youtube.com/watch?v=cSdjo0W4Tvs&feature=g-all-u
não é a letra (ainda). é só a melodia. que me faz sorrir qd começo a ouvir os acordes iniciais e faz os meus pés dançarem sozinhos - vá, é mais bater no chão.
oiçam e decidam =)


Saturday, July 21, 2012

uma lufada de ar [quase] fresco

é ler os trabalhos que fizemos para a faculdade, relembrar aqueles dias e noites penosas a olhar para o computador, digitalizar páginas de livros com coisas interessantes, a procura incessante de citações espirituosas que reflectiam os nossos pensamentos nas palavras dos outros.

é isso e tudo mais, e depois pensar, o que é que aconteceu a esta pessoa académica que até gostava de investigar, escrever e re-escrever coisas que, no final, já se sabia não ir ter grande validade para além da tão desejada nota positiva no final do semestre... hum?


Tuesday, July 17, 2012

ainda nós nos queixamos do calor!

mas parece que os EUA estão um bocadinho pior que nós, no que toca às alterações 'provocadas' pelo aquecimento global: vejam no seguinte link a imagem de um avião que não pode levantar voo em Washington porque o alcatrão 'derreteu'...


Sunday, July 1, 2012

Michael Kiwanuka (just because you asked!)

se ainda não conhecem, deviam ouvir este menino - Michael Kiwanuka (sim, tem cara de ser novo, logo é menino)

é engraçado que depois de ver um vídeo do Michael no site do John Mayer, pus-me a ouvir outras músicas dele e reconheci esta de ouvir na Rádio Marginal. e pensava eu que esta era uma música nova do Ben Harper...

as minhas capacidades de reconhecimento de vozes está a começar a falhar!
espero que gostem!


Friday, June 29, 2012

ca burra!!!!


então não é que, por acidente, descobri que utilizando o Ctrl+Space no Word aquilo faz-me maravilhas e põe o texto todo com a mesma formatação!?

sempre a aprender!


Wednesday, June 27, 2012

Brian McKnight


confesso que já achei mais piada ao senhor...!

mas continuo a gostar de algumas músicas dele!


Friday, June 22, 2012

Te Devoro, Djavan

Das melhores frases que acho que exemplifica ao máximo o desespero de um amante que não tem seu amor correspondido, encontrei-as na música “Te Devoro” de Djavan:
foto Mhas Perspectivas
Tudo o que Deus criou pensando em você,
Fez a Via Láctea, fez os dinossauros.
Sem pensar em nada, fez a minha vida.
E te deu.
Do género: toma lá este, faz a vida dele miserável e desfruta da sensação que é ter alguém a rastejar e a suspirar por ti. Simpático, esse Deus.


Monday, June 18, 2012

quero ver!...

quando tempo é que vamos demorar a ter uma "auto-estrada" de bicicletas como esta.
foto retirada do link acima
sento-me ou nem vale a pena esperar que isto aconteça?


Friday, June 15, 2012

a mota do Justiceiro?

na 4f vi uma mota que atrás tinha uns leds tal e qual como o carro do Justiceiro!


conseguem imaginar? =)


Monday, April 30, 2012

then and now 7

then
decoração de uma casa?
wtf, kié isso? não tenho dinheiro pra essas cenas...

now
o Ikea é o meu novo amigo e adoro o site/fb do Apartment Therapy


Monday, April 23, 2012

then and now 6

then
jantar em casa: cada um traz uma coisa, no final todos ajudam a arrumar e a lavar a loiça.

now
atravesso a rua, vou à churrascaria encomendar frangos de churrasco (com e sem picante), e doses de batatas fritas / arroz; o Zé lava a loiça (private joke!)


Monday, April 16, 2012

then and now 5

then
ó mãe o kié que vou levar pro almoço amanhã no trabalho?

now
são 23h30 num domingo e não temos almoço pra 2f


Monday, April 9, 2012

whitney

se há música que eu gostei mesmo mesmo mesmo foi esta:
http://www.youtube.com/watch?v=fVyO0I_kJuw
enjoy!


then and now 4

then
nas arrumações, a prioridade era 1 divisão. as outras apareciam magicamente arrumadinhas e a cheirar bem!

now
4h não chega pra arrumar 6 divisões.
p.s. as varandas tb contam? é que se sim, são 8 divisões então.
e não acontece magia como antigamente...


Monday, April 2, 2012

then and now 3

friday night

then
fazer qq coisa fora de casa, de preferência q envolva doces e/ou hamburgueres na roulotte da Loira

now
na grd maioria das vezes ==> às 22h: eu só quero dormirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr


Monday, March 26, 2012

then and now 2

then
ida pros treinos: carrinho da mamã

now
ida pros treinos: é quase smp uma incognita até às 19h


Wednesday, March 21, 2012

fascínio dos estrangeiros

de há uns tempos para cá, parece que apesar da crise, continua a saga do fascínio de estrangeiros por Portugal:
http://www.guardian.co.uk/travel/2011/nov/30/lisbon-shopping-guide

será q começam a perceber o pq de adorarmos (termo aberto a discussões) o nosso clima / gastronomia / cultura?


Monday, March 19, 2012

then and now 1

then
chegada a casa: ida directa ao wc, daí vai-se à dispensa (cookies!!!) e finalmente pro sofá, ver Fox Life, AXN, TLC; ligar pc, ir ao FB, tirar macacos do nariz até ao treino...

now
chegada a casa:  ida directa ao wc, daí passa-se pra cozinha pra lavar loiça ou cozinhar... e dp ir ao treino.

notam alguma diferença?


Sunday, March 18, 2012

then and now

é um futura rubrica aqui no Gambling...!
como aquele programa da VH1 que mostra o 1º vídeo de um artista, qd ainda anda de fraldas no mundo da música e o mais recente ou mais marcante...

pois bem, vou fazer qq coisa do género... mas não com vídeos pq não canto nem danço xD


Saturday, March 17, 2012

o que mudou?

desde que saí da casa dos pais!

vou muito mais vezes às compras, reparo em coisas, como sapatos fora do sítios e migalhas em cima da bancada, mas para além de contas que agora vêm em meu nome e a preocupação do o-kié-que-vou-comer-amanhã, muito pouco mudou.

mais ainda faço as mesmas coisas, estou com as minhas pessoas, apanho banhos de sol porque é verão e continuo rabugenta às 2f de manhã.

por isso, para quem pensar e pode sair do ninho dos pais, digo-vos que o chato-chato é encontrar a casa, mobilá-la e lidar com vizinhos que querem chamar a polícia porque estamos a lavar o nosso patamar com um produto de limpeza que tem um cheiro muito intenso...


Thursday, March 15, 2012

ó tempo! abranda lá um pouco..

se faz favorE!!! é que já estamos em Março e não consigo arranjar tempo para ir postar cenas aqui...


Saturday, December 24, 2011

Nunca é tarde

"Às vezes ser português é fantástico e levámos uma valente chapada de patriotismo."



é por estas palavras e por outras tantas experiências partilhadas que cada vez mais gosto de ler o diário da viagem de pai e filho por África. o projecto chama-se Nunca é tarde e para saberem mais sobre quem são estas pessoas: http://www.nuncaetarde.com/nos/

Feliz Natal
=)


Thursday, December 22, 2011

estarei burra?

acho que preciso de ir tirar um curso sobre Gestão de Tempo...!
image from Google Images under 'tic tac relogio' LOL

Dezembro está a ir-se embora e eu... Não estou a conseguir fazer tudo o que quero!
É que esta situação nem sequer é derivada da corrida aos presentes de natal que é coisa que não faço... Muito.
É tudo o resto! Está tudo a acontecer, tudo a passar, agora tenho que ir dormir, agora tenho que ir trabalhar, agora é fisioterapia, agora é jantar e ahhhhh falta arrumar a casa... e AHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Pronto. Era só isto que queria dizer...


Friday, December 16, 2011

Wednesday, December 14, 2011

haja ideias interessantes!

e enriquecedoras do ponto de vista monetário e social: http://www.youclient.com/

eu explico: no outro dia li um artigo no Dinheiro Vivo que falava sobre este site que nasceu da necessidade de um dos seus donos de precisar de saber onde poderia encontrar pedreiros e outro tipo de coisas. como a sua rede de amigos não lhe conseguiu prover essa informação e como na Internet anda tudo muito disperso e/ou mal publicado, decidiu criar um site que reúne todo o tipo de informação útil que alguém que passe pela situação que Hugo passou não tenha a dificuldade de encontrar pedreiros, pintores e etc.

seria de pensar que este site se cingisse apenas a contactos de construção civil mas nãoooo. a ideia é qualquer área estar aqui representada! por isso, se for preciso conselhos sobre restaurantes, parques, cidades, o que for, este site deverá ser o primeiro sítio a ir-se pesquisar =)


Monday, December 12, 2011

amizades

"once your friends have kids, you're on your way to friend-divorce"*


foto tirada durante a Carvalhesa no Avante (Set 2011)

depois de ouvir isto fiquei a pensar...
será que este efeito também se aplica quando uma pessoa sai de casa dos pais?


*Being Erica é nome de uma série canadiana que gosto de ver e onde ouvi a frase inicial deste post (s02e03). começou a ser emitida em 2009 e parece que em 2012, após a conclusão da 4ª temporada, irá acabar de vez. 



Sunday, December 11, 2011

Ainda há pastores?*

imagem do documentário retirada do blog oficial
depois de ter visto ontem à noite o documentário "Ainda há pastores?" e após ter ido ao blog oficial ver o que se tinha passado desde 2006, fiquei curiosa com o destino destas "personagens".
são pessoas, nossos conterrâneos, com sortes diferentes de um comum cidadão que viva numa cidade. estes parecem esquecidos no meio da Serra.
que se lhes terá passado?

* documentário de Jorge Pelicano


Saturday, December 10, 2011

porto, Oporto, vinho?

desde que estive na região do Douro, sonho com a possibilidade de lá voltar e quem sabe, virar enóloga! (fala a pessoa que não sabe apreciar vinho...)
continuando... se só 1/4 de século depois de ter nascido é que fui conhecer aquela região de Portugal é mais que certo que muitos (portugueses) há que nunca lá foram e é triste e, vá, estúpido que seja mais barato ir ali às Canárias do que apanhar o comboio até ao Porto, Régua e etc. e ficar num hotel decente...

imagem do artigo - ver link no final deste post

de qualquer forma... mesmo que os preços não baixem, pode ser que a vontade de visitar e conhecer aquela zona aumente, especialmente depois de um jornalista do NYTimes se ter interessado pelo Porto e lhe ter dedicado um artigo exclusivo: http://travel.nytimes.com/2011/11/27/travel/36-hours-in-porto-portugal.html

e este artigo foi tão ou mais espantoso que até já no telejornal falaram dele! parece que é preciso um estrangeiro vir de fora dizer que isto é bom, para lhe seguirmos o raciocínio...


Monday, November 28, 2011

Albert Einstein


"Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante do que o conhecimento".

por isso dai-me forças que hoje é segunda-feira...!