Saturday, February 16, 2013

declaração de amor

ao pijama polar!
abençoado sejas tu e quem te inventou, pois não há peça de roupa mais pirosa que mais me dê gozo vestir!... és tão quentinho e aqueces-me tão bem que estou mesmo apaixonada por ti e por estes efeitos que provocas no meu corpo!
não sei como sobrevivi tantos anos sem ti!!!

...

definitivamente, o frio subiu-me à cabeça.


Thursday, February 14, 2013

cenas de entrevistas 02

outra pergunta que me ficou na memória.

a propósito do futuro:
"então e o que se vê a fazer daqui a seis anos?"

e o que me veio à cabeça foi: vou ter 32 anos.

sei agora que esta pergunta é típica de entrevista, mas na altura não sabia e não estava preparada.
o que é que isto diz sobre a minha capacidade de projectar o futuro?
zero.


Tuesday, February 12, 2013

tenho em mim a ideia

que me passou ao lado uma carreira brilhante na PJ...
isso ou então tenho uma mente muito... esperta.


Sunday, February 10, 2013

melody gardot. outra vez?

cumeh que alguém consegue fazer uma canção que é BONITA e cujo o título é "So We Meet Again My Heartache"? como??!!
é que a música podia ser triste mas não... é calma, mas não é triste.
ultrapassam-me estas coisas...
 
 =)
 


Friday, February 8, 2013

cenas de entrevistas 01

por norma sou desmemoriada. mas às vezes as pessoas falam e as coisas ficam-me na cabeça.
no meio de uma entrevista, às páginas tantas, a propósito de relações, a entrevistadora constata o seguinte:

" (...) pois, ainda está a lamber as feridas!"

...


Saturday, February 2, 2013

andar de bicicleta em Sintra

sabiam que é possível, através do aluguer de bicicletas eléctricas, a entrada no Parque e Palácio da Pena, no Palácio de Monserrate, no Castelo dos Mouros e no Convento dos Capuchos?

mais info aqui


Wednesday, January 30, 2013

mira

já perdi a conta às vezes que fui ao youtube pra ouvir esta música da Melody Gardot. a frequência é tanta que o Youtube, bem mandando que é, já sabe o que que quero ouvir quando começo a escrever o nome da Melody, o que só me leva a pensar: MEDO!
mas enquanto não enjoar, lá vou eu continuar a ir ouvir esta música que é filmada no Brasil mas cuja letra tem versos em espanhol - go figure...?!

eu vou agora, venham comigo também:

e se ficarem viciados como eu, podem ser ler aqui um bocadinho mais sobre o video e a música!


Monday, January 28, 2013

palavra mesmo feia - parte II

não sei de onde é o original desta img
na primeira vez que me dediquei a escrever sobre este tema correu assim!


Saturday, January 26, 2013

definição: viagês

nome masculino
1. estado de espírito de uma pessoa que só fala e pensa em viagens
2. aquele que tem nacionalidade de turista
3. língua oficial dos viajantes espalhados por todo o mundo

esta palavra nasce na fusão entre viagem e português, é um termo relativamente recente para a Língua Portuguesa, foi utilizado pela primeira vez por uma amiga minha que insistia que não percebia "viagês", isto é, estava a tentar esquivar-se aos meus apelos para próximas viagens e quais os destinos que temos de ir!

não é apenas uma inside joke. é um todo conjunto de atitudes e expressões que uma pessoa desenvolve e reúne em si, às vezes quase de forma inconsciente. nota-se no entusiasmo que transparece quando se fala de algo que nos diz mesmo muito, o brilho que surge nos olhos quando se fala viagens, aquela ansiedade de desbravar o mundo/mato como se ainda houvesse novos mundos para descobrir - como se o mundo tivesse acabado ontem e o Hoje fosse o início de aventuras nunca antes contadas, mostradas, nunca antes sentidas.

viagês é um pouco disto tudo. e tantas outra coisas.


Thursday, January 24, 2013

John says

"Don't be scared to walk alone
Don't be scared to like it"

com tanta coisa que há por aí para nos distrair de tudo [tudo o que nos é querido, tudo o que nos define, tudo o que nos preocupa e tudo e tudo e tudo], é cada vez mais fácil não nos esforçarmos por fazer com que as coisas resultem.

e pode ser uma destas razões que faz com que cada mais casais se separem, mais casamentos em divórcios e blá blá blá... não?




Tuesday, January 22, 2013

dicas de viagem


confesso que já li artigos da NG melhores, mas este tem alguma informação útil! como esta:

Sierra Kusterbeck: “Meet people! Not everyone is a criminal trying to harm you. Use your good judgment and give people the benefit of the doubt. I’ve made great friends who I get to see every time I come through town.”

e esta:

Guy Sigsworth: “It’s fun to add a mission to the mission you’re already on as a musician. On one U.S.-Canadian tour I decided to visit the Chinatown in every city that had one, whenever time permitted. I know it sounds like stamp collecting, but I enjoyed it, really!”


Sunday, January 20, 2013

darwin vs sustentabilidade do ser

"Portanto, se por um lado usamos o cérebro para processar sentimentos de comunidade e solidariedade, por outro procuramos ansiosamente a aniquilação de todos os que se atrevem a enfrentar-nos nesta gigantesca arena e que por um qualquer acaso, não vestem a mesma camisola que nós."

nunca tinha pensado assim até ler este artigo: A bipolaridade em que vivemos
e a expressão-chave, para mim, no artigo todo, é a que se encontra acima com letras garrafais. porque há muito nesta vida que é MESMO "por um qualquer acaso"!


Friday, January 18, 2013

dá-me música

já tinha ouvido falar de Maria Gadú mas nunca tinha ouvido até me oferecerem um CD dela (sim, ainda há quem ofereça CDs, benza a Deusa!) e é assim uma coisa... só se percebe ouvindo!


Wednesday, January 16, 2013

pérolas familiares 3

noutro dia, a mha avó Rosa estava a reclamar porque não gosta de ir ao centro de saúde - na óptica dela, tem uma saúde de ferro - por acaso até tem - e as consultas no centro de saúde são uma maçada... anyhow, conversa para aqui, conversa para lá, no inverno a cozinha é muito dada às conversas porque fica acolhedora sempre que o fogão de lenha está aceso. palavra puxa palavra e eis que ela  - a minha avó - sai-se com esta: "(...) porque aquele médico é velho!..." como se ela, com 85, fosse para nova.
e de imediato, a minha mãe riposta: "mas ele é mais novo do que eu!"

A M O estas pequenas coisas


Monday, January 14, 2013

nova música

Labrinth feat. Emeli Sandé - Beneath Your Beautiful

acho q ando muito pop, mas acabadinha de chegar das férias, levei logo com esta música partilhada por muitos dos meus amigos no FB e decidi ouvir... e gostei!




Saturday, January 12, 2013

pérolas familiares 2

a mha mãe, no final de um dia de trabalho: "ela deve querer falar contigo em separado e aparte"

oi?


Thursday, January 10, 2013

sonhaste com o quê? o fim do mundo???

calma!!!

ninguém aqui tem tendências depressivas ou poderes psíquicos para adivinhar o futuro, mas encontrei um artigo que diz que a ciência encontrou algumas razões do porquê dos nossos sonhos serem tão... sonhos!

o título do artigo que encontrei, por acaso, há uns dias, é self-explanatory (tb aprendi esta expressão há uns dias atrás!)The 5 Weirdest Things That Influence Your Dreams





Tuesday, January 8, 2013

2.150 fotos depois

perdi a capacidade de resumir devidamente uma experiência.
como é que se comprimem nove dias (que mais pareceram um mês) em palavras que sejam significativas e verdadeiras ao que se experienciou - os cheiros, as comidas, o sol, as pessoas, os sons, as cores e tudo e tudo e tudo, hein? digam-me lá, como?


e é certo e sabido que agora está tudo à flor da pele, mas acho que nem esta word cloud consegue mostrar o efeito que viajar assim tem numa pessoa.


Friday, December 7, 2012

pérolas familiares 1

a mha mãe a explicar à mha avó o que era a etiqueta à mesa - os vários copos, pratos, talheres, etc. - dizendo que era assim que acontecia nos restaurantes finos. ao que a minha avó pergunta:
"mas quem é que atura essa gente?"


Thursday, November 29, 2012

introdução ao poliamor

" (...) uma recusa ao “curso intensivo” perpetuado pela Disney que Inês Rôlo tanto critica — “o ideal do príncipe encantado e da princesa” que leva “as pessoas a pensarem que não há outra maneira de fazerem as coisas.”

mais sobre este assunto aqui


Tuesday, November 27, 2012

artigo interessante

quando tiverem um tempinho, leiam o artigo de Clay Shirky que fala sobre a Internet e o seu impacto no nosso dia-a-dia...!

artigo completo aqui

deixo aqui um excerto:


"(...) uma das coisas que cada vez mais preocupam as pessoas em relação à Internet: a privacidade e o controlo. De um lado, temos os advogados da privacidade, como Sherry Turkle, que diz que nos tornámos os instrumentos da nossa própria vigilância, do outro, pessoas como Jeff Jarvis, que defende os benefícios do “público”. De que lado está?

É complicado ficar de um lado. Não é uma coisa ou outra. Deixe-me usar uma analogia. Quando algumas das novas [tecnologias e plataformas] apareceram, houve pessoas que disseram: “Isto vai ser fantástico para a cultura nacional”. Outras disseram: “Isto vai ser uma terra de ninguém, só vai servir para entretenimento.” Os dois lados têm razão. A busca social da Internet não é se o Facebook é bom ou mau, mas como tirar vantagem das conexões da Internet sem nos tornarmos pessoas dissociadas, questão com a qual Sherry Turkle está preocupada. Esse é o grande desafio deste período. Uma das coisas interessantes que aconteceram nestes últimos dez meses é que me parece que vi um aumento do número de pessoas que perceberam que, se estiverem tempo de mais a ver o que os amigos andam a fazer no Facebook, passam menos tempo com esses amigos. A questão de Jeff Jarvis e de Sherry Turkle acaba por ser: quais são as vantagens que podemos retirar dos media sociais, ao mesmo tempo que tomamos consciência de que o uso excessivo cria problemas sociais – tal como a televisão e o telefone? Em relação aos media sociais, a questão é como os gerimos e não como nos livramos dessas ferramentas."

artigo completo aqui


Sunday, November 11, 2012

o lado direito do cérebro ainda funciona


porque fui eu que fiz a imagem acima.
a frase e a imagem não são minhas mas claramente ainda sei utilizar o Powerpoint!


Sunday, November 4, 2012

for real?


a música é linda, a letra lamechas e cai smp bem ouvir qd está de chuva lá fora! mas até que ponto é que uma relação assim durará, para sempre?


Thursday, October 25, 2012

como entrar em paranóia

1 chegar a casa e não encontrar o telm, olhando pras horas: 23h30
2 ligar o fb e pedir aos amigos pra me ligarem
3 regressar de seguida aos últimos locais, ligar, procurar - sem efeito
4 acordar e continar a procura - sem sorte
5 o carro avaria - juro que aconteceu
6 ir de transportes e ainda assim chegar a tempo
7 passar a manhã a fazer piscinas na IC19 por causa do serviço Localizz da TMN
8 ir duas vezes à PSP de Benfica
9 falar com mais pessoas por causa do telm.
10 continuar a ligar ao telm enquanto se olha pra dentros de caixotes do lixo, sarjetas, carros, etc.
11 receber chamada a informar q o telm ficou foi encontrado e q estava numa gaveta quase sem som
12 dar graças a Deus e PULOS DE ALEGRIA
13 recuperar o telm

isto tudo entre as 06h30 da manhã e as 19h

hein? que acham?
tenho ou não tenho sorte?