Saturday, March 30, 2013

rotina diária

encontrei a imagem no FB mas já não sei onde...


Thursday, March 28, 2013

só um alerta

ando em modo revisão.

não que tenha muitas capacidades para tal - afinal não foi o que estudei - mas os posts antigos levaram um género de dust off. é que o cliché confirma-se.

passados alguns anos, olha-se para as palavras com outros... olhos.

por isso, não estranhem se houver posts com títulos diferentes, textos que agora estão justificados e etc.


Sunday, March 24, 2013

fez-se luz!

ando com uma vontade estúpida de ouvir esta música. non stop.

mas só depois de ver o video é que lá cheguei...

[imaginem agora aquela típica lâmpada a acender-se]

porque, god forbid, o que eu já devia ter percebido, porque a letra já mo tinha dito vezes sem conta...

esta coisa da percepção e de como os nossos sentidos reagem a estímulos tem muito que se lhe diga!

by the way, o original é do Michael Jackson, mas a letra foi escrita pelo Stevie Wonder para o álbum Off the Wall de 1979. sim, esse ano em que ainda não tinha nascido.

por agora, gosto mais da versão da Esperanza Spalding =P


Friday, March 22, 2013

"The Switch": aftermath



Leonard: Let's be honest with ourselves, you had your window 
with Kassie and you went all Wally on her and you doomed it. 

Wally Mars: What is that even supposed to mean? 

Leonard: You shared too much too soon. Quickest way to kill a romance.
You gotta hide the crazy, at least through the appetizers. 

Wally Mars: I see. So just so that I'm clear, which one of your 
three failed marriages taught you that lesson

Leonard: All three, and they're special 
in various ways.


Monday, March 18, 2013

"The Invention of Lying": aftermath

fui um bocado ao engano com este filme. basicamente só o decidi ver porque entra a Jennifer Garner.
não é muito mau, mas também não é asssimmmmm aquele filme que te altera a vida.
mas dá pra rir. um pouco.

Mark Bellison: [calling Anna] Hi, this is Mark. 

Anna McDoogles: Oh, hi Mark. Didn't you get my email? 

Mark Bellison: The one about being not good enough for you? 

Anna McDoogles: That's the one. 

Mark Bellison: Yeah, got that. Cheers.


Saturday, March 16, 2013

eu inspiro-me, tu inspiras-te...

...ele inspira-se, nós inspiramo-nos, eles inspiram-se...

"We all have wings. Few of us know how to use them."


e tu?
já aprendeste a usar as tuas asas?


Thursday, March 14, 2013

are you for real?

isto acontece-me em música muitas vezes. hoje em dia, no meio de tantas covers e colaborações entre artistas e tudo o mais, é difícil, reconhecer originais quando ouvimos um. especialmente se acharmos a música mesmo boa.

penso sempre que as melhores canções já foram escritas, tocadas e adoradas por todas as pessoas que viveram antes de mim.

para mim, na música pop é fácil de perceber quando não é original, mas em jazz ou bossa nova fico sempre na dúvida e a primeira impressão é sempre que aquela letra não é original, a melodia é gorjeada é outra qualquer, já sem nada que ver com a primeira, etc.

especificamente falando temos, por exemplo, o Jamie Cullum.
quando ouvi pela primeira vez a música Photograph, pensei para mim mesma: "esta letra é maravilhosa, tenho de ir procurar quem a escreveu!!!" e qual não é o meu espanto quando me apercebi que tinha sido ele!

agora, a questão é: mas serei a única a pensar assim? se não sou, então é normal esta ideia? porquê???

não pensem muito. oiçam a música que, de facto é linda.
e a Mixtape também!!!


Tuesday, March 12, 2013

sobre o dia 07-Março

não sei se repararam, mas a 07-Março comemora-se (alguns vá) o “O dia de trabalho fora do escritório”. tudo bem que depende em muito da função que se desempenha mas dado que, hoje em dia, a grande maioria dos trabalhos depende quase exclusivamente de um computador com ligação à internet, creio que muito boa gente poderia, de tempos a tempos, ficar por casa ou numa esplanada com wireless ou numa biblioteca, etc.

este artigo explica a origem deste dia onde é de salientar a seguinte frase:

"A prática exige a combinação da liberdade com a responsabilidade. E cada um deve saber geri-las da melhor forma."

a questão aqui é que, por uns pagam os outros, e onde trabalho essa é a prática mais recorrente, por isso, tanto quanto sei, não há cá dessas liberdades. talvez quem sabe, um dia...!


Sunday, March 10, 2013

reaprendi um novo conceito!

"the chatter of consciousness" - e o que é isto?

traduzindo (à letra): 
a tagalerice da consciência

exemplificando:
vou lá falar com ele! tsc.. tá quieta no sítio!
apetece-me um chocolate... vai mas é beber água!!!!"

ganhei folêgo e comecei a tirar um curso no outro dia no site: www.coursera.com

querem saber o que é o Coursera? - o Dinheiro Vivo explica


Wednesday, March 6, 2013

Maya Angelou says


"You can only become truly accomplished at something you love. Don't make money your goal. Instead, pursue the things you love doing, and then do them SO WELL that people can't take their eyes off you."


Monday, March 4, 2013

Paulo Coelho, o cliché?

yah yah, muita gente não gosta, mas eu li quase todos os livros deste senhor em menos de duas semanas. por isso:

"E ninguém pode escapar de Eros. Todos têm necessidade da sua presença - apesar de muitas vezes Eros fazer com que nos sintamos distantes do mundo, trancados em nossa solidão."

Paulo Coelho, O Diário de um Mago


Saturday, March 2, 2013

música: perth

Bon Iver é uma descoberta recente.

comecei por ouvir a música 
mas depois o resto do CD foi ganhando espaço...

é música pro calminha
como eu!
=)


Tuesday, February 26, 2013

tá rindo é?*

gostos não se discutem
principalmente musicais


Ana Carolina e Seu Jorge em mais uma brilhante colaboração =)


Sunday, February 24, 2013

"He's Just Not That Into You"

Kelli Ann: What's her name? 

Alex: Who? 

Kelli Ann: The girl... Alex. 

Alex: There's no girl. 

Kelli Ann: You can't hide it, man. I know strung out, and YOU are strung out. 

Alex: Please. 

Kelli Ann: This is amazing. You can't focus. Right? Jumping every time your phone rings. Checking your e-mail a hundred times a day. Wishing you could write songs. 

Alex: [laughs] 

Kelli Ann: No. Feeling the need to bring up her name in random conversations. It's always the same and it has happened to you, my friend. 

Alex: Shit.



Friday, February 22, 2013

a bicicleta está em todo o lado - II*


encontrei, por acaso, esta foto.
e só depois de gostar é que reparei onde tinha sido tirada: Cambodja
/me suspira

vejam esta e outras em Steve McCurry - The World's Ride

* e o "a bicicleta está em todo lado" tb está aqui


Wednesday, February 20, 2013

cenas de entrevistas 03

a propósito da missão da empresa:

"então e diga-nos lá, da sua pesquisa, o que é que conclui que é a missão desta empresa"

Cat faz um ar de choque e pensa: **DASSE, já não me lembro o que estava no site.

a marcar pontos pela positiva desde 1986.


Monday, February 18, 2013

nova rubrica: filmes

não sou muito dada a ver filmes ou a ir ao cinema.
gosto mais de séries. mas, hoje em dia, dado o fácil acesso a filmes, só não vê quem não quer.
e eu agora já quero. isso e ter tempo a mais.
por isso, brevemente, nova rubrica no blog.
ainda não tem título mas acho que deverá incluir, definitivamente, algures, a palavra: aftermath
porque ver filmes é também reflectir.
e a reflexão... ui!...


Saturday, February 16, 2013

declaração de amor

ao pijama polar!
abençoado sejas tu e quem te inventou, pois não há peça de roupa mais pirosa que mais me dê gozo vestir!... és tão quentinho e aqueces-me tão bem que estou mesmo apaixonada por ti e por estes efeitos que provocas no meu corpo!
não sei como sobrevivi tantos anos sem ti!!!

...

definitivamente, o frio subiu-me à cabeça.


Thursday, February 14, 2013

cenas de entrevistas 02

outra pergunta que me ficou na memória.

a propósito do futuro:
"então e o que se vê a fazer daqui a seis anos?"

e o que me veio à cabeça foi: vou ter 32 anos.

sei agora que esta pergunta é típica de entrevista, mas na altura não sabia e não estava preparada.
o que é que isto diz sobre a minha capacidade de projectar o futuro?
zero.


Tuesday, February 12, 2013

tenho em mim a ideia

que me passou ao lado uma carreira brilhante na PJ...
isso ou então tenho uma mente muito... esperta.


Sunday, February 10, 2013

melody gardot. outra vez?

cumeh que alguém consegue fazer uma canção que é BONITA e cujo o título é "So We Meet Again My Heartache"? como??!!
é que a música podia ser triste mas não... é calma, mas não é triste.
ultrapassam-me estas coisas...
 
 =)
 


Friday, February 8, 2013

cenas de entrevistas 01

por norma sou desmemoriada. mas às vezes as pessoas falam e as coisas ficam-me na cabeça.
no meio de uma entrevista, às páginas tantas, a propósito de relações, a entrevistadora constata o seguinte:

" (...) pois, ainda está a lamber as feridas!"

...


Saturday, February 2, 2013

andar de bicicleta em Sintra

sabiam que é possível, através do aluguer de bicicletas eléctricas, a entrada no Parque e Palácio da Pena, no Palácio de Monserrate, no Castelo dos Mouros e no Convento dos Capuchos?

mais info aqui


Wednesday, January 30, 2013

mira

já perdi a conta às vezes que fui ao youtube pra ouvir esta música da Melody Gardot. a frequência é tanta que o Youtube, bem mandando que é, já sabe o que que quero ouvir quando começo a escrever o nome da Melody, o que só me leva a pensar: MEDO!
mas enquanto não enjoar, lá vou eu continuar a ir ouvir esta música que é filmada no Brasil mas cuja letra tem versos em espanhol - go figure...?!

eu vou agora, venham comigo também:

e se ficarem viciados como eu, podem ser ler aqui um bocadinho mais sobre o video e a música!


Monday, January 28, 2013

palavra mesmo feia - parte II

não sei de onde é o original desta img
na primeira vez que me dediquei a escrever sobre este tema correu assim!


Saturday, January 26, 2013

definição: viagês

nome masculino
1. estado de espírito de uma pessoa que só fala e pensa em viagens
2. aquele que tem nacionalidade de turista
3. língua oficial dos viajantes espalhados por todo o mundo

esta palavra nasce na fusão entre viagem e português, é um termo relativamente recente para a Língua Portuguesa, foi utilizado pela primeira vez por uma amiga minha que insistia que não percebia "viagês", isto é, estava a tentar esquivar-se aos meus apelos para próximas viagens e quais os destinos que temos de ir!

não é apenas uma inside joke. é um todo conjunto de atitudes e expressões que uma pessoa desenvolve e reúne em si, às vezes quase de forma inconsciente. nota-se no entusiasmo que transparece quando se fala de algo que nos diz mesmo muito, o brilho que surge nos olhos quando se fala viagens, aquela ansiedade de desbravar o mundo/mato como se ainda houvesse novos mundos para descobrir - como se o mundo tivesse acabado ontem e o Hoje fosse o início de aventuras nunca antes contadas, mostradas, nunca antes sentidas.

viagês é um pouco disto tudo. e tantas outra coisas.