Friday, July 5, 2013

qd for grande #1

quero ter uma casa, mais ou menos, assim


junto a um ribeiro/rio, com vegetação à volta, espaço para os meus três cães e dois gatos (sim, nos meus sonhos não sou alérgica a nada!)


para mais pormenores sobre esta casa que existe mesmo, na Austrália, podem ler um pouco deste artigo e também o artigo original


Thursday, July 4, 2013

novo mês, novos locais!

estou a falar do MEO OutJazz
todas as 6fs e domingos até ao final de Setembro!

em Julho será aqui!

mais info, carreguem em cima da imagem =P


Wednesday, July 3, 2013

*I'd bleed myself dry

já se sabe que muitas das músicas de Sara Bareilles são a puxar para o romântico e para o melodrama. até aqui nada de novo. cada um tem os seus gostos por isso é que há uma miríade de artistas que espelham todos e quaisquer gostos existentes.
img retirada do google images
apercebo-me cada vez mais que gosto quando um artista pega numa música conhecida e a transforma e torna sua. foi o que aconteceu com a cover que Sara Bareilles fez da música dos Coldplay *Yellow
a pequena introdução que ela faz no video tb tem a sua piada ;)



Monday, July 1, 2013

ag deu-me para ser decoradora#1

não fossem as paredes da minha casa serem de areia e, por isso, impossibilitarem os meus sonhos de fazer furos nelas, eu já tinha feito qualquer coisa deste género na minha sala!

 


Thursday, June 27, 2013

Jamie's into saving souls*

tenho andado entretida a ouvir o novo album do Jamie Cullum, quase até à exaustão, tal não está o meu entusiasmo por este seu novo trabalho. de todas as músicas até agora que sobressaíram, há uma *Save Your Soul que se destaca. porquê?
ora leiam lá:

"Know this, it's a universal truth
People let you down
So reach out for the things that you can use
Buried in the ground"

estas palavras remetem-me para Jane Austen e, ao mesmo tempo, lembram-me aqueles conversas de esplanada onde se debate que "nunca se conhece verdadeiramente uma pessoa", como frequentemente nos enganamos a julgá-las e como pensamos que estão sempre ali para nós e que, às vezes, aquela pessoa que não estavas mesmo nada à espera - desaponta-te!

para início de música isto é o que se chama de entrada a pé juntos! e não é só a letra que é muito interessante, mas a própria melodia é assim qualquer coisa que me deixa doida, não sei se é da bridge, aquelas onomatopeias e os violinos pelo meio que dão um toque de clássico, eu sei lá. adoro.
completamente. 

mas chega de palavreado, quando tiverem praí virados, oiçam esta versão ao vivo: http://www.youtube.com/watch?v=dB4IAlVo6eI e tirem as vossas conclusões =)


Friday, June 14, 2013

Dena says

"Hearing yourself say something really does help you to remember.
Talking to yourself is not a sign of madness; it is a valuable aide-memoire."

citação daqui


Wednesday, June 12, 2013

pérolas familiares 4

a minha avó Rosa é castiça... então das coisas que diz, "cada tiro, cada melro"

ela acha que "é o fim do mundo" quando as mulheres abordam os homens para sair.

e eu penso, avó, se fosse só isso que as mulheres fazem de diferente hoje em dia, estávamos nós bem! ainda bem que tás na aldeia, porque ter-te comigo em Lisboa não ia ser fácil =P


Monday, June 10, 2013

esta tem rasteira*


fotografia retirada da página Porque nem as paredes da rua são portas fechadas



*mas só porque um olhar pode dizer tanto e significar tão pouco

no que concerne a comunicar não há nada como o toque e as palavras para esclarecerem situações


Saturday, June 8, 2013

JT


de todas as músicas que já consegui ouvir do novo album do Justin Timberlake, para além dos dois singles que já foram lançados (Suit & Tie e Mirrors) há uma outra música que me ficou no ouvido:


JT - Strawberry Bubblegum

não me perguntem porquê...


sentimentos?


o facebook é, nos últimos tempos, o barómetro do coração de muita gente.
eu incluída.

ou porque alguém partilha uma música que nos diz algo
ou porque alguém gosta da nossa foto
ou porque alguém publica um meme que nos atinge que nem um raio, mesmo mesmo no meio do nosso peito.

foi o que me aconteceu com esta imagem.
até suspirei.
e depois... depois fiquei sem saber o que dizer.


Thursday, June 6, 2013

sabedoria do Rei Julien

o Rei Julien é uma personagem do filme Madagáscar.
influenciada por duas colegas no trabalho que adoram a versão portuguesa deste Rei, encontrei uma página no Facebook com memes só do Rei Julien e devo dizer-vos que estou um pouco viciada em tudo o que o administrador(es) publicam.
vão à página e avaliem por vocês. aqui, deixo, até ag, três favoritas!







Tuesday, June 4, 2013

Sunday, June 2, 2013

Tuesday, May 28, 2013

Why women have sex*

"Women, she says, "can use sex at every stage of the relationship, from luring a man into the relationship, to try and keep a man so he is fulfilled and doesn't stray. Duty."


"men have a different genetic agenda from women – they want to impregnate lots of healthy women."


Sunday, May 26, 2013

adoro

quando, no meu telemóvel xpto, com teclado swype, estou a escrever uma mensagem e ao deslizar os dedos pelas letras que formam a palavra 'chocolate', o teclado assume que a palavra que eu quero é 'felicidade'.

amo!

o telm conhece-me tão bem pah!

/me lágrima no canto do olho


Friday, May 24, 2013

a vida em rascunhos

tinha cerca de 40 posts em rascunhos, uns eram antigos, outros mais recentes.
no noutro dia, não fui de modos e fiz uma limpeza!
uns posts irão ver a luz do dia, outros foram "cos porcos".
acumular tanta palavra, não tá com nada...!


Wednesday, May 22, 2013

andar de bicicleta...

é puxadote quando o selim não é dos melhores...
mas compensa sempre pela viagem e pelas vistas =P
a chegar a Vila Real de Santo António


é pra abrir a pestana!

estou numa de partilhas. e a música presta-se muito a este tipo de coisa, da partilha.
o que estas três têm em comum é serem todas mais longas que o habitual.
e puxam todas, um pouco, para a instrospecção.
ou então, também podem pensar nelas como boas músicas para trabalhar =)

Amy Winehouse - Amy Amy Amy / Outro / Brother / Mr Magic - pronto, na verdade é mais do que uma música e daí ser tão longa. as mhas preferidas são a 'Brother' e a 'Mr Magic' - é a voz, a letra, a melodia, tudo!

Jason Mraz - Song For a Friend - a parte interessante desta, para mim, começa a partir dos 6:30min (mais coisa menos coisa)

The Cinematic Orchestra - All Things to All Men - não só a parte instrumental, mas tb a letra, dá que pensar




Monday, May 20, 2013

angústia, significado

pela Infópedia
"mal-estar, ao mesmo tempo psíquico e físico, caracterizado por um receio difuso, sem objecto bem determinado, desde a inquietação ao pânico, e por impressões corporais penosas, como a constrição torácica ou laríngea"

ai tão boommmmm! (dito com aquela ponta de sarcasmo que só o Bruno Nogueira consegue transmitir)


Saturday, May 18, 2013

eu conheço alguém assim


“For years I wanted to quit my day job and work for myself. You cannot imagine how many days (at work) were spent daydreaming about getting a big break or something profound happening that could enable me to quit that job and finally be a full time artist.”

isto lembra-vos alguém?

este é comprido, sugiro que leiam apenas quando tiverem tempo para depois reflectir e assentar em papel e caneta aquilo que gostam e que (acham) que querem fazer da vossa vida.


estupidamente, toda a gente diz isto, mas é preciso chegar-se à conclusão sozinho para começar a dizer também: fazer listas ajuda. perder alguns minutos para pensar "eu gosto disto e isto; aquilo não me vejo a fazer" etc. e depois escrever faz efeito. contra mim falo claro.

o ser humano é muito visual.
e infelizmente há muitas coisas que precisamos de ver e tocar para acreditar que são reais.


Thursday, May 16, 2013

voltar à infância#1

tenho amigas muito espirituosas. vá, dadas à palhaçada.

em mha casa existe um autocolante a imitar um quadro negro (aqueles de ardósia) no tempo em que as escolas tinham giz. não só tenho o quadro como tenho giz, de várias cores, claro...

qd comprei o autocolante foi com a intenção de ser um espaço para escrever as coisas a não esquecer de comprar e etc. mas as amigas (e as crianças tb) que frequentam a minha casa gostam de se armar em artistas e fazer desenhos... das tendências mais populares, entre as amigas, é a de deixarem qualquer coisa escrita, frases, assim, que convidam à introspecção, tipo:

"não comas gregos" (desenho: um sapo, uma florzinha ou outra e relva)

"se te amanha cordas, tás fodida" (desenho: um marinheiro no seu barco e ao longe uma sereia)

eu não disse que tinha amigas espirituosas?



Tuesday, May 14, 2013

then and now 8

then
era apanhada vezes sem conta a dançar ao som da MTV na sala!
mania de as pessoas (a mha mãe) entrarem por uma divisão, na sua própria casa, sem bater à porta!!!

now
danço pla casa fora, ele é braço que vai contra o roupeiro, é chinelo que vai para um lado e o pé para o outro e não há ninguém a ver :)


Sunday, May 12, 2013

her change

musically speaking,

se há coisa que admiro na Rihanna é a capacidade de mandar cá para fora música diferente.
tanta sonoridade. tanta cor de cabelo diferente :)


é que nunca se sabe bem o que vai sair dali.


Friday, May 10, 2013

entropia... a quanto obrigas!

hoje em dia não me posso queixar, mas se há coisa que aprendi desde que o sou considerada parte integrante da população activa é que num ambiente de trabalho, quanto maior o grau de entropia causado por burocracias e/ou práticas de trabalho (estabelecidas há 1500 anos atrás ou por alguém inflexível que lá tem as suas razões mas não explica o porquê de as coisas TEREM que ser assim), maior o nível de descontentamento.

e depois admiram-se que [muitas d]as boas ideias morram todas antes de serem implementadas!


Wednesday, May 8, 2013

Cat e a TV

ou "perfeição e expectativas e os seus efeitos práticos no [meu] comportamento"

antes de 2010, acontecia-me isto muitas vezes:
...
a televisão está ligada na RTP 1 e eu perco o fio à meada a olhar para o ecrã maravilha. o kié que eu estava a fazer mesmo? antes de me sentar no sofá?
...

por esta e por outras, não me arrependo por não ter televisão em casa. e vocês, conseguiriam viver sem televisão?


Monday, May 6, 2013

Love and Other Drugs - aftermath

vi noutro dia e (ainda) tenho medo de escrever sobre o filme.
e pior - ou o expectável - medo de sentir.

por isso, deixo-vos apenas uma das falas.
the rest is up to you.


Maggie Murdock: What's your game?

Jamie Randall: My game?

Maggie Murdock: Oh I'm sorry. Right. This is the part where we talk about where we come from and what we majored in in college.


Jamie Randall: You have beautiful eyes.

Maggie Murdock: That's it? That's the best you got?

Jamie Randall: I'm serious. They're beautiful.

Maggie Murdock: Let's go.

Jamie Randall: Excuse me?

Maggie Murdock: You want to close right? You want to get laid?

Jamie Randall: Now?


Saturday, May 4, 2013

baby steps

"O homem evoluía num percurso lento, mas irreversível, em passos que hoje, parecem tão pequenos, mas que foram gigantescos, para a humanidade."

e hoje, qual foi o vosso pequeno passo?


o resto da citação pode ler-se no artigo que começa na pág. 65


Friday, May 3, 2013

i have a crush

 musically speaking,
on everything that's being pre-released from Jamie Cullum's new album!
I reached this conclusion because I found myself liking every video/song upload on youtube... it's not normal, is it?

and because I am not jealous, here it goes: 
and be careful so that you don't become addicted to his music.
the new album will only be released on the 20th of May