Friday, August 23, 2013

jamie cullum, o concerto (I)

pois é... o Jamie esteve cá em Portugal para mais um concerto que, pelo menos a mim, valeu bem o dinheiro que lhe dei. e para a próxima, assim na loucura acho que ainda compro aqueles bilhetes mais caros, só para estar pertinho e olhar para ele de cima (eu já sou alta, mas ele, ele é baixo) quando passar pela minha fila para, mais uma vez, cantar no meio do público.


Wednesday, August 21, 2013

30 dias sem ir ao Facebook

nem acredito em tal feito, mas é verdade.
a continuar assim, se calhar começo a pensar em fazer o mesmo com o chocolate.

se consigo resistir a um dos meus maiores vícios de sempre - que era passar horas no Facebook - durante 30 dias, se calhar também consigo resistir ao chocolate.

mas vá, uma coisa de cada vez.
demasiada privação nunca foi bom para ninguém.


Monday, August 12, 2013

Saturday, August 10, 2013

não estou sozinha nos meus devaneios

"Pensou na rapariga de rabo de cavalo preto e no suave contacto do corpo dela com o seu, quando o solavanco do comboio a atirou contra ele. Ensaiou o incidente mil vezes em pensamento, variando e aperfeiçoando a sua reacção a cada ensaio, até inventar gradualmente um relacionamento que desabrochava desse encontro, ainda por cima com a vantagem de a rapariga ir num compartimento reservado só para ela, que o convidou a partilhar e onde passaram a noite a conversa até ela ter adormecido com a cabeça no seu ombro e o comboio ter avariado em Mannheim e o grupo do colégio ter acabado por ir para Heidelberg em vez de Innsbruck e..."
 in Longe do Abrigo, David Lodge


Thursday, August 8, 2013

vais viver pra onde?

deve ter sido mais ou menos isto que os amigos da Laura Clark (arquitecta) lhe perguntaram quando ela os informou que iria recuperar o que era antes uma casa de banho pública e que iria passar a viver lá. e sabem que mais? é possível!

pormenor da cozinha
vejam mais pelos vossos olhos:


Tuesday, July 30, 2013

hemingway says

encontrei esta imagem no blog da Isa e pensei para comigo...
um dia tento. depois digo-vos como correu.



Monday, July 29, 2013

bicicletassssss. e os amigos.

sonho com o dia em que as distâncias entre amigos serão encurtadas assim:


e se alguém não puder andar de bicicleta, como é que os amigos se vão encontrar, hein?

assim!!!


mais fotos destas aqui


Thursday, July 25, 2013

faz o que eu te digo, não faças o que eu faço

qualquer dia ainda escrevo um livro sobre a interacção social no Facebook

ponto 1
não aceitar pedidos de amizade de gajos com quem nunca troquei dois dedos de conversa - é tão certo que só vai dar merda que não sei porque não me oiço a mim própria - isso pode ser indicativo de alguma perturbação mental não? passa à frente!

ponto 2
se ainda assim decidires aceitar o pedido de amizade, colocar como restrito/conhecido - para já, há coisas que a(s) pessoa(s) não precisa de saber; e

ponto 2.1. não deixar que a veia de cusca/o se apodere das tuas mãos enquanto clicas em todas as fotos/gostos/comentários que tens paciência para ver e ah!,

ponto 2.2. desligar o chat para não teres que falar com a(s) pessoa(s) ou

ponto 2.3. fazer logout do FB

ponto 3
não perder mais do que 30min, 45min/dia, vá!, no dito site - há tanta coisa mais interessante para ver/ler na net, tipo blogs. eu gosto de ler blogs.

ponto 4
proibidíssimo ir ao FB no telm. - ignora o pacote de dados que tens e usa a net no telm só quando é mesmo necessário - tipo actualizar o tmndrive porque estás perdida/o no meio de Odivelas!

ponto 5
por mais vontade que tens de partilhar todo e qualquer evento que saia fora da rotina, pensa duas vezes naquilo que estás a colocar online - se queres comentários e gostos dos teus amigos, convida-os a tua casa, obriga-os a ver as 1500 fotos da tua última viagem e ouve os comentários LOGO ALI na hora!

podia continuar por aqui mas, por hoje, chega.

resultado de não seguir os meus próprios conselhos:
zanguei-me com o Facebook e deixei de lá aparecer e o safado agora envia-me e-mails a dizer
"you have 48 notifications pending and two messages to read"
"popular stories you've missed this week were: bla bla bla"

é caso para dizer: larga-me do pé paaaah


obrigada JT

"Don't need no Maybelline
'Cause you're a beauty queen
Don't need no L'oreal
'Cause bitch you're bad as hell
If I'm a Casanova?
Then you're a supernova"


não que eu tivesse dúvidas, mas esta música do Justin Timberlake, é a confirmação para minha contínua recusa em usar maquilhagem. ou base vá. lápis preto não conta! =P


Tuesday, July 23, 2013

nunca lhe achei piada

mas ao ler este post, Vergílio Ferreira começou a fazer um bocadinho de sentido:

"Via-a de longe, evitava vê-la de perto, como é que lhe havia de falar? E era como se uma vergonha muito grande, um pecado ou coisa assim, ou uma inferioridade muito baixa e que vinha de uma superioridade muito alta em que eu vi a Sandra. Eu sentia-me esmagado de humilhação, como é que lhe havia de falar? Quem é que disse que o amor aproxima não sei quê? Não é verdade."

in Para Sempre, Vergílio Ferreira

e é verdade, porque valha-me nossa senhora, tem vezes que quando mais gosto, menos falo.


Sunday, July 21, 2013

ai o facebook. e a pesquisa social

pesquisa-quê? pois é, o FB desenvolveu mais uma ferramenta, no mínimo, interessante, que se chama, em inglês, graph search e cuja tradução para português é 'pesquisa social'.


ainda que não gostemos muito do que eles inventam de cada vez, às mudanças do FB já estamos habituados; a coisa lá se acomoda e continuamos a utilizar a maior rede social dos nossos tempos.

mas desta vez, a pesquisa social vai apanhar muitas pessoas desprevinadas caso não se dediquem a procurar informação sobre o que é e o que faz.

o Dinheiro Vivo, já tem uma série de artigos que explicam o que é.
leiam e tomem as vossas decisões.

para já fica apenas isto:

"O “gosto” numa página, o comentário numa publicação, a utilização frequente de certas palavras-chave, os grupos a que se adere, os locais onde se faz check-in, as legendas das fotos que se publica via Instagram, as identificações nas fotos de amigos em certos locais. Nada disto parece demasiado, e no entanto é possível juntar as peças e fazer um puzzle bastante razoável da vida de alguém."


ou também podem ir ao site do FB onde têm um video que explica tudinho!


Wednesday, July 17, 2013

isto é um ciclo

algures em 2009 estava assim:

"Para além de me perder demasiado a ver televisão também não sigo os meus próprios conselhos.
Se tens sono, vai dormir.
Se já é tarde e tens de te levantar cedo, vai para a cama – podes não dormir mas é mais difícil contrariar a gravidade.
Se estás triste porque já não tens namorado, chora. Ah mas isso já eu fiz. Não me parece ter resolvido muita coisa.

[Custa] Tentar não telefonar, tentar não enviar mensagem ou olhar para o telemóvel a fingir que estás a ver as horas quando, na verdade, com um relógio no pulso, o que queres mesmo é ver se tens mensagens."


Monday, July 15, 2013

obrigada alejandro

tu que me ensinaste a falar castelhano.
lembro-me, perfeitamente, quando ouvi a música e, imediatamente, percebi a letra. assim:

"después de la tormenta siempre llega la calma,
pero se que después de ti,
después de ti no hay nada"

foi assim, uma entrada a pés juntos, na língua de nuestros hermanos.


Saturday, July 13, 2013

curto blogs, é isto

e descobri o 'naocompreendoasmulheres' há pouco tempo e ando a deliciar-me com posts passados, tipo este: indice-ivariano-em-queda-livre


e se tu não nos percebes, deixa lá, há quem do outro lado também fique a anhar com os homens


Thursday, July 11, 2013

eureka

"Sabes: sem amor, chega às vezes a semelhança do amor."

in O Amor é Fodido, Miguel Esteves Cardoso

pena que ninguém me disse isto entre 2010 e 2012


Wednesday, July 10, 2013

/me (devo) ter um problema

a Susanna Tamaro escreveu:

“E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera.

Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar.

Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar"

mas nem sempre consigo aplicar isto. como é que eu sei?

porque congelo quando não devia, fico quieta quando devia agir, olho em frente quando devia olhar para o lado.

se deixasse de me importar com o que os outros vão pensar era muito mais feliz... ou pelo menos muito mais tranquila com as minhas acções e inacções.

alguém sabe de um antídoto para isto?


Sunday, July 7, 2013

recent discovery part III

Allman Brown & Liz Lawrence - Sons and Daughters

é um dueto fofinho :) e o video tb está muito engraçado :)
não conheço nem um nem o outro mas fiquei com a pulga atrás da orelha!!!


Friday, July 5, 2013

qd for grande #1

quero ter uma casa, mais ou menos, assim


junto a um ribeiro/rio, com vegetação à volta, espaço para os meus três cães e dois gatos (sim, nos meus sonhos não sou alérgica a nada!)


para mais pormenores sobre esta casa que existe mesmo, na Austrália, podem ler um pouco deste artigo e também o artigo original


Thursday, July 4, 2013

novo mês, novos locais!

estou a falar do MEO OutJazz
todas as 6fs e domingos até ao final de Setembro!

em Julho será aqui!

mais info, carreguem em cima da imagem =P


Wednesday, July 3, 2013

*I'd bleed myself dry

já se sabe que muitas das músicas de Sara Bareilles são a puxar para o romântico e para o melodrama. até aqui nada de novo. cada um tem os seus gostos por isso é que há uma miríade de artistas que espelham todos e quaisquer gostos existentes.
img retirada do google images
apercebo-me cada vez mais que gosto quando um artista pega numa música conhecida e a transforma e torna sua. foi o que aconteceu com a cover que Sara Bareilles fez da música dos Coldplay *Yellow
a pequena introdução que ela faz no video tb tem a sua piada ;)



Monday, July 1, 2013

ag deu-me para ser decoradora#1

não fossem as paredes da minha casa serem de areia e, por isso, impossibilitarem os meus sonhos de fazer furos nelas, eu já tinha feito qualquer coisa deste género na minha sala!

 


Thursday, June 27, 2013

Jamie's into saving souls*

tenho andado entretida a ouvir o novo album do Jamie Cullum, quase até à exaustão, tal não está o meu entusiasmo por este seu novo trabalho. de todas as músicas até agora que sobressaíram, há uma *Save Your Soul que se destaca. porquê?
ora leiam lá:

"Know this, it's a universal truth
People let you down
So reach out for the things that you can use
Buried in the ground"

estas palavras remetem-me para Jane Austen e, ao mesmo tempo, lembram-me aqueles conversas de esplanada onde se debate que "nunca se conhece verdadeiramente uma pessoa", como frequentemente nos enganamos a julgá-las e como pensamos que estão sempre ali para nós e que, às vezes, aquela pessoa que não estavas mesmo nada à espera - desaponta-te!

para início de música isto é o que se chama de entrada a pé juntos! e não é só a letra que é muito interessante, mas a própria melodia é assim qualquer coisa que me deixa doida, não sei se é da bridge, aquelas onomatopeias e os violinos pelo meio que dão um toque de clássico, eu sei lá. adoro.
completamente. 

mas chega de palavreado, quando tiverem praí virados, oiçam esta versão ao vivo: http://www.youtube.com/watch?v=dB4IAlVo6eI e tirem as vossas conclusões =)


Friday, June 14, 2013

Dena says

"Hearing yourself say something really does help you to remember.
Talking to yourself is not a sign of madness; it is a valuable aide-memoire."

citação daqui


Wednesday, June 12, 2013

pérolas familiares 4

a minha avó Rosa é castiça... então das coisas que diz, "cada tiro, cada melro"

ela acha que "é o fim do mundo" quando as mulheres abordam os homens para sair.

e eu penso, avó, se fosse só isso que as mulheres fazem de diferente hoje em dia, estávamos nós bem! ainda bem que tás na aldeia, porque ter-te comigo em Lisboa não ia ser fácil =P


Monday, June 10, 2013

esta tem rasteira*


fotografia retirada da página Porque nem as paredes da rua são portas fechadas



*mas só porque um olhar pode dizer tanto e significar tão pouco

no que concerne a comunicar não há nada como o toque e as palavras para esclarecerem situações


Saturday, June 8, 2013

JT


de todas as músicas que já consegui ouvir do novo album do Justin Timberlake, para além dos dois singles que já foram lançados (Suit & Tie e Mirrors) há uma outra música que me ficou no ouvido:


JT - Strawberry Bubblegum

não me perguntem porquê...