Tuesday, October 8, 2013
Monday, October 7, 2013
JM: devaneio da semana
quem me conhece sabe que sou assim, tipo, MEGA fã do John Mayer. é verdade sim senhora.
já dizia alguém na TSF que "na vida, como em tudo, uma pessoa tem que ter preferências" e eu assumo que tenho a minha - por ele. e pela música óbvio!
pelo que tenho percebi em notícias e facebookes, o JM adorou muito estar no Brasil.
esteve lá recentemente para participar no Rock in Rio e deu também outro concerto em São Paulo.
eu vejo as actualizações que a página dele faz no FB e já vão praí em cinco as referências ao Brasil.
devaneio começa aqui.
tudo muito bonito JM, isso de curtires bué o Brasil, mas eu estou em Portugal tá!?
lá porque falo português... enganaste-te no país pah!
pronto. devaneio acabou aqui.
Sunday, October 6, 2013
Google Blog Search... say what???
uma agradável surpresa!
noutro dia, dadas as recentes alterações/actualizações ao Google Chrome, andava eu à procura do sítio onde se vão buscar temas fixes (yep, sou gaja e gosto de coisas fofinhas no meu browser) para mudar o que tenho agora...
como já não me lembrava onde está o botão para pesquisar temas comecei a carregar em vários sítios e fui descobrir que agora existe um motor de busca específico para procurar informações em blogs!
adorei!!!
Saturday, October 5, 2013
Vinicius says
nunca tinha percebido muito bem o fascínio com Vinicius de Moraes até ver um documentário na 2: sobre a vida deste cantor, diplomata, poeta, etc.
não vos consigo explicar o porquê, talvez tenha sido a estrutura do documentário, a forma como nos apresenta Vinicius e as suas loucuras, as suas conquistas, mas fiquei encantada com a vida de Vinicius e assim que pude, pus-me a ouvir as suas músicas.
e, agora, há duas que, volta e meia, andam comigo.
hoje, deixo-vos, um bocadinho de cada uma delas:
"E de te amar assim muito e amiúde,um homem chamado alfredo / sei lá (a vida tem sempre razão) / o poeta aprendiz
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude."
- esta não encontrei vídeo no youtube :( fica a letra
"De nada adianta ficar-se de fora.
A hora do sim é o descuido do não.
Sei lá, sei lá, só sei que é preciso paixão.
Sei lá, sei lá, a vida tem sempre razão."
Friday, October 4, 2013
Letters to Juliet - aftermath
sabem aquele filme que andamos a ignorar mas que está ali em cima da mesa para ser visto há imenso tempo? é aquele filme em que pressentimos, mais ou menos, o que se vai passar e, por isso, já prevendo a choradeira que vai desencadear ignoramos.
sabem? então acho que já perceberam o que se passou com este filme. e comigo.
![]() |
| se carregarem em cima da imagem vão dar à página do IMDb sobre este filme |
"What" and "If" are two words as non-threatening as words can be. But put them together side-by-side and they have the power to haunt you for the rest of your life: What if? What if? What if?
I don't know how your story ended but if what you felt then was true love, then it's never too late. If it was true then, why wouldn't it be true now? You need only the courage to follow your heart. I don't know what a love like Juliet's feels like: love to leave loved ones for, love to cross oceans for, but I'd like to believe if I ever were to feel it, that I'd have the courage to seize it. And Claire, if you didn't, I hope one day that you will. All my love, Juliet"
Thursday, October 3, 2013
voltar à infância#2
Wednesday, October 2, 2013
já vos tinha falado na Imelda*?
* oiçam lá!
tem uma voz diferente, as músicas não vos consigo dizer que sejam pop, mas também não são uma coisa estranha, difícil de ouvir...
e se quiserem saber mais: Imelda May's Bio @ Allmusic
bom dia!!!
tem uma voz diferente, as músicas não vos consigo dizer que sejam pop, mas também não são uma coisa estranha, difícil de ouvir...
e se quiserem saber mais: Imelda May's Bio @ Allmusic
bom dia!!!
Tuesday, October 1, 2013
ag deu-me para ser decoradora#2
e se pudesse criar o meu nicho de leitura?
creio que ficaria muito indecisa entre estas opções...
![]() |
| fotografia daqui |
![]() |
| fotografia daqui |
![]() |
| fotografia daqui |
para outros nichos, ver artigo original, do meu site FAVORITO
Monday, September 30, 2013
qd os outros ecoam os meus próprios pensamentos#5
O feminino é o que a razão não controla, são as emoções, a natureza, os sentimentos, é tudo o que nos toma sem que racionalmente consigamos explicar, sequer combater. Mais forte, portanto, do que a razão.
A nossa obsessão com controlo é que faz com que as nossas emoções nos pareçam ruins, coisa de gente descontrolada, pouco civilizada, tudo o que o coletivo não gosta. E quem diz o coletivo diz o ego...
É esse o poder do feminino, símbolo de algo que muda sem aviso prévio, numa direção desconhecida e por isso mesmo ameaçadora.
Sunday, September 29, 2013
Saturday, September 28, 2013
Friday, September 27, 2013
desabafo: gemini (dá-me para isto de vez em quando)
sempre desejei ter uma irmã gémea. deve ser porque sou do signo Gémeos.
na minha imaginação, a minha gémea era igualzinha - como não podia deixar de ser - a mim.
tal e qual duas gotas de água, dois quadradinhos de chocolate preto que nunca se sabe bem qual dos dois comer primeiro.
como nunca me dediquei muito afincadamente a definir-lhe os traços de personalidade, posso dizer que era capaz de ser mais aventurosa que eu, porque cada vez que me lembrava de mentir, dizendo que tinha uma irmã gémea, era para me safar de situações mais caricatas... "ah isso não fui eu, deve ter sido a minha irmã, a Carolina". mas acho que nunca ninguém acreditou seriamente na possibilidade de eu ter irmã gémea.
já irmãs sem ser gémeas, essas já tive pelo menos três, que me lembre. e dois irmãos pelo menos. não dizem que os amigos são a família que a gente escolhe? uma dessas minhas "irmãs" ainda se auto-proclama minha irmã. e eu faço o mesmo. a diferença aqui é que ela tem 11 anos e consegue fazer com que as pessoas acreditem mesmo nela, tal não é a certeza com que ela o diz. comigo, já toda a gente sabe que sou filha única e ficam num impasse, entre o incrédulo "mas eu não sabia que a tua mãe/pai tinha tido outra filha" e o "mas que idade é que ela tem?". estranhamente, eu e ela temos parecenças físicas e diz, quem me conheceu em criança, que também temos manias parecidas. deve ser do convívio.
sobre ser Gémeos, lembro-me que quando tomei consciência do meu signo, a coisa fez sentido. e, logo a seguir, puxei essa pequena particularidade para a estupidez. sou chata por duas pessoas, bruta por duas pessoas, tímida por duas pessoas, gulosa por duas pessoas, etc.
lá está, não dá para não ser "nem tanto ao mar, nem tanto à terra".
talvez, um dia, que escreva um livro, ou qualquer coisa parecida, pode ser que dê vida à Carolina.
e, já agora, que me lembro, sempre me atraiu a ideia de namorar com gémeos. mas isso nunca aconteceu, por isso, fica apenas a fantasia. pode ser que também vá a ideia para o livro.
Thursday, September 26, 2013
qd os outros ecoam os meus próprios pensamentos#4
Qualquer pessoa que leia isto vai perguntar-se: mas como é que tu andaste/continuaste com ele? Não sei. Não sei que espécie de loucura momentânea me deu mas estive com ele mais dois meses, até sair do emprego.
Sim, eu posso ter sido a outra, a que o fez trair a mulher mas sou eu que estou devastada, que me despedi do emprego onde era alguém para conseguir deixá-lo e que o deixei melhor do que estava antes.
Fui eu que fiquei com a vida no fosso, com o orgulho de rastos, com as feridas em carne viva.
Wednesday, September 25, 2013
ninguém diria que sou da Amadora
porque noutro dia, estava no Urban e começa a tocar Anselmo Ralph e juro que eu devia ser a única pessoa que não conhecia o senhor... e já cá esteve e tudo e tudo!
Tuesday, September 24, 2013
tendências suicidas, eu!? (parte V da Saga Facebook)
continuação da saga sobre não ir ao Facebook
o Sapo publicou um artigo-resumo sobre um estudo feito pela Escola de Psicologia da Universidade de Viena sobre pessoas que cometem "suicídio virtual", ou seja, apagam a sua conta do FB (entre outros)
digo que é um artigo-resumo porque é baseado no artigo original do jornal Cyberpsychology, Behavior, and Social Networking. se tiverem paciência... leiam e digam-me o que acharam!
Monday, September 23, 2013
Paolo says
"First love grows,
Then it dies,
And its all white lies"
§ a white lie
uma mentira piedosa; uma pequena mentira inofensiva
white In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2013.
Disponível na www: <URL: http://www.infopedia.pt/ingles-portugues/white>
e, em mim, noto mais que adopto mentiras piedosas quando começo a ter receio do impacto das minhas palavras na auto-estima da pessoa ou opinião desta sobre mim. receio de deixarem de considerar os meus inputs como válidos, porque lhes disse qualquer coisa que não queriam ouvir. porque lhes disse qualquer coisa que nunca pensariam que iria dizer.
sei lá. e esta minha insegurança revela-se assim que é assumido que existem sentimentos. quando a coisa começa a evoluir para algo mais sério. se antes, meio a brincar, meio a sério, dizia as verdades, pouco a pouco, começo a refrear a dosagem da minha opinião ou - então - pensar duas e três vezes antes de expor determinado assunto.
a questão é: quem é que me ensinou a ser assim, hein? não curto muito.
Sunday, September 22, 2013
obrigatório ver:
uma curta-metragem onde os utentes do Centro Comunitário da Gafanha do Carmo falam sobre o Amor
P.S. 1: comecei a chorar ao minuto 01:32
P.S. 2: arrepiei-me ao minuto 06:38
P.S. 3: melhor frase "o meu primeiro beijo deu para partir a cama!"
P.S. 4: no final ainda falam de bicicletas!!! ou, adoptando o sotaque, bicicletes!
sabia lá eu que lar de idosos podia ter Página de Facebook e canal no Youtube
afinal, as redes sociais ainda servem para alguma coisa ;)
Saturday, September 21, 2013
publicidade gratuita a mim
ou, mais concretamente, às minhas fotografias.
já aqui, aqui e aqui tinha referido que tenho um blog só com fotografias.
pois bem, pode ter-vos escapado, mas agora (já há dois anos acho), o blog tem também página no Facebook.
ora vejam lá: https://www.facebook.com/mhasperspectivas
e esta, foi uma das grandes "desculpas" que me motivou a não apagar a conta do Facebook.
por agora não ganho dinheiro com as fotos que tiro, aliás, já nem máquina fotográfica tenho a não ser o meu telemóvel querido, por isso, anda tudo em standby, mas a página e o blog ainda vão tendo vida, quanto mais não seja porque gosto de divulgar workshops, exposições, etc. e falar de outros fotógrafos com quem, por alguma razão, me identifico.
fica a publicidade. quando quiserem passem no blog ou na página do FB.
e se quiserem, na loucura, digam-me o que acham ;)
já aqui, aqui e aqui tinha referido que tenho um blog só com fotografias.
pois bem, pode ter-vos escapado, mas agora (já há dois anos acho), o blog tem também página no Facebook.
ora vejam lá: https://www.facebook.com/mhasperspectivas
e esta, foi uma das grandes "desculpas" que me motivou a não apagar a conta do Facebook.
por agora não ganho dinheiro com as fotos que tiro, aliás, já nem máquina fotográfica tenho a não ser o meu telemóvel querido, por isso, anda tudo em standby, mas a página e o blog ainda vão tendo vida, quanto mais não seja porque gosto de divulgar workshops, exposições, etc. e falar de outros fotógrafos com quem, por alguma razão, me identifico.
fica a publicidade. quando quiserem passem no blog ou na página do FB.
e se quiserem, na loucura, digam-me o que acham ;)
Friday, September 20, 2013
oi?
aqui há umas noites atrás tive o privilégio? de ter que ir a conduzir atrás de uma carrinha da PSP porque tinha que os acompanhar até a uma operação stop que estava a ser feita na Av. de Ceuta.
a carrinha da PSP ia com as luzinhas ligadas mas não havia pressa nem nada que o valha. assim como assim já passava das 06h por isso não contava chegar muito tarde a casa (ah!, perceberam a piada?).
mas não é que a carrinha começou a passar sinais vermelhos como se não houvesse amanhã? e a virar em sítios que só era permitido ir em frente!
eu, como tinha que ir atrás deles, fiz o mesmo.
qual não é o meu espanto quando, finalmente chegados à Av. de Ceuta, o Sr. Agente sai da carrinha e vem ter comigo e manda a piadinha: "Pode mostrar-me a sua carta de condução? É que acabou de passar seis vermelhos"
é preciso ter lata!!! e a parva aqui, sempre nervosa diante da Autoridade - fardas, pah, fardas - não percebeu o tom de ironia do Sr. Agente e lá foi ela buscar a carta...
Thursday, September 19, 2013
strange affairs: Mayra Andrade
já me tinham falado de ti, já me tinham dito para ouvir-te mas, confesso, só depois de saber que esta música é tua é que tive curiosidade (disponibilidade musical, vá) de te ouvir. sou um pouco parva no que toca a novas sonoridades, por isso, sei porque é que só agora é que te vou conhecer.
porque cantaste em inglês. é uma falha minha. de assumir (mesmo sabendo que não é verdade) que as músicas que não são cantadas em inglês não são boas. eu sei, falha minha. mas conseguiste uma proeza. puseste-me a ouvir todas as tuas músicas que existem no youtube, por isso, grande vitória para ti. e para mim. a minha biblioteca musical agradece :)
Wednesday, September 18, 2013
facebook, yet again
eu sei, eu sei que não sou nada original mas acho engraçado encontrar mais semelhanças em outros que nunca ouvi falar =P
Tuesday, September 17, 2013
(foi) o cúmulo de... qq coisa
aqui a yours truly lembra-se de usar a Bimby que tem por casa a ganhar pó e vai de fazer um creminho com abóbora da terra que é muito booouaaaa. e não é que faço tudo muito bem e passados os 20min daquilo a rodar e já a apitar, porque já acabou, vou a ver e esqueci-me de pôr a temperatura?
dass! toca lá a fazer tudo outra vez!...
mas ficou bem bom o creme :D
Monday, September 16, 2013
qd os outros ecoam os meus próprios pensamentos #3
Recompus a minha postura, mostrei-te as minhas costas, dei-te o meu desprezo, fingi-te a minha indiferença para não te dar tudo o que sou, para não te vangloriares nas minhas lágrimas, para não saberes que, todo este tempo, estiveste em mim e eu não tive como me separar de ti. Pertenço-te… mas não quero pertencer-te.
por Rogue
autor/a não publicado/a, nem vale a pena ir à procura!
esta pérola de pessoa é do meu domínio privado durante mais uns tempos!
muah muah muah!
Sunday, September 15, 2013
toda a santa noite
eu penso pra mim
"vai dormir, precisas de descansar"
e depois olho pras horas e vejo 00:40
dass
o computador pode ter um interruptor que se desligue (mas guarde os documentos ainda por salvar!) a partir das 23h30?
é que dava-me jeito...
"vai dormir, precisas de descansar"
e depois olho pras horas e vejo 00:40
dass
o computador pode ter um interruptor que se desligue (mas guarde os documentos ainda por salvar!) a partir das 23h30?
é que dava-me jeito...
Saturday, September 14, 2013
Friday, September 13, 2013
Lembra-te disto (post de mim, para mim)
Caiu-me o postal de Angkor Wat que tenho pendurado na parede
da sala.
Como é um postal, feito de cartão, caiu sem estrondo, sem me
dar o devido sinal para que o apanhasse antes do embate final com o chão.
É um postal, bem sei, não sei magoa. Mas não deixo de pensar
que é um sinal.
Já passou quase um ano desta viagem em que comprei o postal e eu estou na mesma.
Um bocadinho mais parva sim (continuo a conseguir falar Português do Brasil como se lá tivesse nascido) e com outra cor no cabelo, mas estou na mesma.
E se eu for a ver, pelas pessoas que conheci na viagem,
pelos menos três delas deram a volta por completo à sua vida.
A M. foi para trabalhar para Bruxelas, a P. foi
para Itália, a I. está, neste momento, a trabalhar em NY.
E eu?
No mesmo trabalho, na mesma casa. Com as mesmas rotinas.
Até a porcaria do postal quer mudar de sítio.
tosse!
tou praí há quase três semanas com uma tosse seca que me tira do sério!!!
é que só aparece à noite e manifesta-se sempre que quero falar ou cantar...
tudo bem que não tenho o dom da locução nem a voz da Joss Stone mas o que não percebo é pkié que a tosse só se manifesta à noite paahhh
é que consegue ser chato em algumas ocasiões!!!
p.s. sexta feira treUUUzeeee
é que só aparece à noite e manifesta-se sempre que quero falar ou cantar...
tudo bem que não tenho o dom da locução nem a voz da Joss Stone mas o que não percebo é pkié que a tosse só se manifesta à noite paahhh
é que consegue ser chato em algumas ocasiões!!!
p.s. sexta feira treUUUzeeee
Thursday, September 12, 2013
momento dançante do dia / "but oh, it's heaven.... nowadays!"
um dia vou dançar isto!!!!
lalalalalala
https://www.youtube.com/watch?v=luef1H24hU8
"You can even marry Harry... But mess around wiht Ike!!!"
lalalalalala
lalalalalala
https://www.youtube.com/watch?v=luef1H24hU8
"You can even marry Harry... But mess around wiht Ike!!!"
lalalalalala
Wednesday, September 11, 2013
deita cá pra fora!
É possível falar de globalização de afeições? Da mesma forma que vivemos numa era de muita e fácil informação e comunicação, não é também, agora, mais complicado definir se gostamos mesmo de determinada pessoa em detrimento de outra? Ou a avaliação é feita à base do imediato ou do que está mais próximo, ali à mão – do que é mais conveniente...?
Tuesday, September 10, 2013
Subscribe to:
Posts (Atom)









