Friday, July 31, 2015

sou um encanto de pessoa

especialmente quando estou no estrangeiro.

estive em Lanzarote recentemente [e adorei!] e à conta dos desejos de uma amiga minha que queria gelados da Olá [que em Espanha se chama Frigo] parámos num café com esplanada à beira da estrada em Haría. o empregado topou-nos logo como turistas e fez a pergunta habitual: "español ou inglés?" ao que nós respondemos [respondíamos sempre com um tom de orgulho na voz] portugueses! "ah pero és lo mismo" [também um clássico]

até aqui nada de novo, mas qualquer coisa na forma como o empregado deu aquela resposta fez com que eu lhe perguntasse no meu portugunhol/italiano: "ma ¿qué?, consiegues hablar português?". o empregado riu e disse que não sabia falar português enquanto fazia aquele gesto apologético com os ombros e as mãos.

eu não disse? #umencantodepessoa

mas olhem, quando fui pagar, deu-nos um chupa-chupa a cada um! [tanta piada que se podia fazer agora]


No comments: