Wednesday, December 30, 2009

faça um esforço

ora, estava eu no outro dia alegremente a fazer o meu trabalho quando um certo telefonema me deu que pensar...

imaginemos um cliente que não sabe o que quer.

agora imaginemos que esse cliente telefona para perguntar se conseguimos dar as duas vagas no curso (já confirmadas) a outras pessoas que possam vir pq ele, o cliente, se nós conseguirmos trocá-lo por outro, não vem naquele dia. mas se não conseguirmos trocar, ele vem. mas quer ver se a gente consegue trocar.
vá, até aqui, tudo, mais ou menos bem.

aqui a estúpida, rapidamente, dá inicio ao processo de contactar as pessoas em lista de espera e em pouco tempo tem a resposta para o dito cliente. vai de entrar em contacto com ele para informar que não será possível fazer o que ele pede porque metade dos outros clientes tem os colaboradores de férias ou estão fechados para férias ou é muito em cima da hora para alterações bla blá blá...

eu expliquei isto tudo ao cliente, com paciência e compreensão pela situação do dito...
não é que o cliente me dá a entender que eu, em 15min, não poderia ter feito os telefonemas e MAIS se eu não poderia fazer um esforço para resolver a situação...

e eu penso: mas há algum mal em ser eficiente no trabalho? é impossível? e só isto dava para outro post! mas fico-me por aqui...

vou fazer um esforço para... qualquer coisa!


2 comments:

Anonymous said...

resposta ao cliente.....faça um esforço pah!..por ir à merda! ;P

Cláudia Sofia said...

Realmente...

Isto de se trabalhar pessoas (sem serem os colegas, neste caso os "clientes") é muito complexo...

Tenta lá imaginar o que é eu estar na loja e dizer a uma "suposta cliente" que só tenho Amarelo e Vermelho de uma determinada camisola...

A cliente com o seu ar muito ingénua diz-me assim: Não têm por acaso aí "escondida" uma azul?????

Imagina a minha cara :|

LOOOOL