Friday, March 11, 2011

food for the soul

isto é, viajar!

eu tive sorte porque desde cedo andei sempre de um lado para o outro. ia sempre passar as férias à terra. os meus pais são ambos desterrados da Beira Alta e do "Nuorte" (leiam-se Norte) de Portugal. então as minhas férias de Carnaval, Páscoa, Verão, Natal e inclusivé fins-de-semana prolongados tinham sempre destino certo. ora ia para a terra da minha mãe ou do meu pai.

hoje em dia o roteiro está ligeiramente diferente, mas ainda assim, como em tudo na vida, aquilo que aprendemos e experienciamos enquanto novos, bem ou mal causa impacto na nossa forma de pensar e agir no futuro. por isso não me assusta conduzir para um sítio que nunca fui ou andar perdida horas com o mapa na mão. um professor escocês de Geografia uma vez disse-me (e eu nunca esqueci) que o tempo que se passa em reconhecimento (de um sítio) nunca é vão.

passei a minha infância a acordar às 06h da manhã para me enfiar numa carrinha e lá íamos nós, contentes da vida! é engraçado que com tão pouco (fomos e) somos tão felizes.


No comments: