Friday, April 8, 2011

abençoado Excel

desde cedo que mexi com computadores. tive sorte de ter uns pais que tinham um computador lá por casa, devia eu ter 12 anos. era lento, não tinha Internet, mas eu dava-lhe muito uso, nomeadamente, Paciência, Freecell e Word. esporadicamente lá utilizava o Powerpoint e o Paint porque curtia de me armar em Picasso.

detestava o Excel. não percebia aquela folha de cálculos e achava-a tão feínha que só de olhar para ela lembrava-me de matemática e estava o enjoo instalado. contudo, isso mudou. no trabalho, aos poucos, aprendi a mexer com as fórmulas, aplicar filtros e utilizar esta folha de cálculos para fazer as contas por mim. é que eu posso sempre enganar-me, mas ele não. dá-me sempre o resultado certo. só me dá um resultado errado se eu coloco mal os dados.

gosto tanto do Excel que, por mim, se pudesse, utilizava-o para tudo.

vocês não?


No comments: