Thursday, March 14, 2013

are you for real?

isto acontece-me em música muitas vezes. hoje em dia, no meio de tantas covers e colaborações entre artistas e tudo o mais, é difícil, reconhecer originais quando ouvimos um. especialmente se acharmos a música mesmo boa.

penso sempre que as melhores canções já foram escritas, tocadas e adoradas por todas as pessoas que viveram antes de mim.

para mim, na música pop é fácil de perceber quando não é original, mas em jazz ou bossa nova fico sempre na dúvida e a primeira impressão é sempre que aquela letra não é original, a melodia é gorjeada é outra qualquer, já sem nada que ver com a primeira, etc.

especificamente falando temos, por exemplo, o Jamie Cullum.
quando ouvi pela primeira vez a música Photograph, pensei para mim mesma: "esta letra é maravilhosa, tenho de ir procurar quem a escreveu!!!" e qual não é o meu espanto quando me apercebi que tinha sido ele!

agora, a questão é: mas serei a única a pensar assim? se não sou, então é normal esta ideia? porquê???

não pensem muito. oiçam a música que, de facto é linda.
e a Mixtape também!!!


No comments: