Thursday, July 25, 2013

faz o que eu te digo, não faças o que eu faço

qualquer dia ainda escrevo um livro sobre a interacção social no Facebook

ponto 1
não aceitar pedidos de amizade de gajos com quem nunca troquei dois dedos de conversa - é tão certo que só vai dar merda que não sei porque não me oiço a mim própria - isso pode ser indicativo de alguma perturbação mental não? passa à frente!

ponto 2
se ainda assim decidires aceitar o pedido de amizade, colocar como restrito/conhecido - para já, há coisas que a(s) pessoa(s) não precisa de saber; e

ponto 2.1. não deixar que a veia de cusca/o se apodere das tuas mãos enquanto clicas em todas as fotos/gostos/comentários que tens paciência para ver e ah!,

ponto 2.2. desligar o chat para não teres que falar com a(s) pessoa(s) ou

ponto 2.3. fazer logout do FB

ponto 3
não perder mais do que 30min, 45min/dia, vá!, no dito site - há tanta coisa mais interessante para ver/ler na net, tipo blogs. eu gosto de ler blogs.

ponto 4
proibidíssimo ir ao FB no telm. - ignora o pacote de dados que tens e usa a net no telm só quando é mesmo necessário - tipo actualizar o tmndrive porque estás perdida/o no meio de Odivelas!

ponto 5
por mais vontade que tens de partilhar todo e qualquer evento que saia fora da rotina, pensa duas vezes naquilo que estás a colocar online - se queres comentários e gostos dos teus amigos, convida-os a tua casa, obriga-os a ver as 1500 fotos da tua última viagem e ouve os comentários LOGO ALI na hora!

podia continuar por aqui mas, por hoje, chega.

resultado de não seguir os meus próprios conselhos:
zanguei-me com o Facebook e deixei de lá aparecer e o safado agora envia-me e-mails a dizer
"you have 48 notifications pending and two messages to read"
"popular stories you've missed this week were: bla bla bla"

é caso para dizer: larga-me do pé paaaah


No comments: