Sunday, July 20, 2014

como nos habituamos às más coisas

no meu trabalho eu tenho um computador (desktop) que até funciona bem.
é rápido e coiso. não me posso queixar.
mas já o rato (com entrada USB), esse, bem era assim uma coisa de chorar por mais, porque fazia mau contacto.

então, metade do meu dia era passado a abanar o rato para ele se ligar novamente. chegava ao ponto de bater com ele na mesa e só não o atirava contra a parede porque do meu lado direito tenho uma janela que não abre!

há uns dias atrás, inspirada com o sol que nos fazia companhia, assim que cheguei ao trabalho liguei para o departamento informático e perguntei se tinham um rato de substituição. e tinham!

e agora tenho um rato novinho em folha! e é tão rápido que estou a enxovalhar-me mentalmente por não ter feito isto há mais tempo! uma coisa tão fácil como pegar no telefone e ir até ao departamento buscar o rato e andei eu meses a bater com o rato na mesa...

ele há coisas que não se percebem.
e só vos conto isso para verem como nos habituamos às más coisas.

porquê?
a) temos preguiça de as mudar - acomodamo-nos?
b) pensamos que não têm resolução?
c) achamos que é assim que tem ser e não temos direito a melhor?

continuação de bom fim-de-semana!


6 comments:

Ghostinhas said...

Quando são demasiado más, não nos acomodamos. A preguiça só nos vence quando as coisas são más "assim assim" e até têm um certo lado bom (como o facto do rato até poder ter sido um grande rato no início e, como tal, merecer alguma consideração e não ser despachado "sem mais").

Cat said...

mas já viste que é suportável o "assim assim"... começo a ter medo deste intermédio!

Ghostinhas said...

Não só já vi, como já o vivi. Tenho essa vantagem: até ver, já sou capaz de reconhecer os sinais do conformismo e não deixo que se chegue a isso.

Cat said...

quase que imagino que tens um botão a piscar vermelho cada vez que o "assim assim" se apodera de qualquer coisa na tua vida...

Ana A. said...

Também ficaste com a sensação dos gajos ficarem a olhar para o teu rabo?

Cat said...

Ana, não cheguei lá :(