Wednesday, July 23, 2014

reparar nas coisas pequenas

há tanta coisa a gritar pela nossa atenção hoje em dia que é muito fácil deixarmos levar-nos pelos estímulos das imagens vibrantes, sons apelativos, cheiros convidativos... (já me estou a babar enquanto sonho com uma fatia do Melhor Bolo de Chocolate do Mundo)

focus people!
continuando!

parece que sou resistente à mudança.
todos somos um bocadinho. mas eu pensava que não era.
até me aperceber que passavam dias, não, passam semanas e eu recuso-me a actualizar a minha playlist de músicas favoritas no iPod.

recuso-me apagar músicas da playlist (ainda que já não as oiça) porque sei que, se já gostei daquela música, vai-me apetecer (eventualmente) ouvi-la outra vez! e é isto que penso e, por isso, a música mantém-se lá porque vai haver um dia que vou querer ouvir a música e se não a tiver vou-me censurar.

o que é verdade e já aconteceu. mas é raro.

quero eu dizer com isto?

a minha playlist no iPod demora a actualizar-se, é certo.
mas o mesmo não acontece com a do Youtube. porque é mais fácil de pôr e tirar músicas.
e como é mais fácil altero-a mais vezes.
ainda assim, tenho lá músicas desde há quatro meses para cá.
o que é que lhes acontece? o mesmo que no iPod.

assim que começam os primeiros acordes, eu mudo.

vá-se lá perceber.


No comments: