Monday, September 23, 2013

Paolo says

"First love grows,
Then it dies,
And its all white lies"

§ a white lie
uma mentira piedosa; uma pequena mentira inofensiva
white In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2013.

é sempre assim.

e, em mim, noto mais que adopto mentiras piedosas quando começo a ter receio do impacto das minhas palavras na auto-estima da pessoa ou opinião desta sobre mim. receio de deixarem de considerar os meus inputs como válidos, porque lhes disse qualquer coisa que não queriam ouvir. porque lhes disse qualquer coisa que nunca pensariam que iria dizer.

sei lá. e esta minha insegurança revela-se assim que é assumido que existem sentimentos. quando a coisa começa a evoluir para algo mais sério. se antes, meio a brincar, meio a sério, dizia as verdades, pouco a pouco, começo a refrear a dosagem da minha opinião ou - então - pensar duas e três vezes antes de expor determinado assunto.

a questão é: quem é que me ensinou a ser assim, hein? não curto muito.


2 comments:

Ana A. said...

Também não gosto!

Cat said...

mas acontece não é... mania de termos sentimentos!