Wednesday, February 23, 2011

bora mudar de casa?

se puder ser, vou para Vancouver, Canadá.
é que de acordo com um relatório anual do The Economist, desde 2008 que a cidade fica em primeiro lugar no ranking de Liveability. este ranking analisa cerca de 30 indicadores como, por exemplo, estabilidade, saúde, cultura, infraestruturas, entre outros...

dá que pensar pois a maioria das cidades mais bem posicionadas, são cidades medianas, no sentido em que não são grandes urbes e a densidade populacional não vai para além dos valores de 4 pessoas por km quadrado.

caso estejam interessados podem consultar um artigo que descreve brevemente os resultados no seguinte link: Where the livin' is easiest

para lerem o relatório completo têm que pagar...


Tuesday, February 22, 2011

Monday, February 21, 2011

novas actualizações no Flickr

brevemente!

o resto está ainda no "forno"... à espera de tratamento!


Friday, February 18, 2011

trabalho que inspira

à comédia.
a sério.

no outro dia, as minhas colegas chegaram ao consenso que, se algum dia, os Gato Fedorento, os Contemporâneos ou outros comediantes estiverem com falta de inspiração podem vir aqui... que levam daqui material de risota para anos a fio...

o melhor e o pior de Portugal, numa empresa portuguesa, perto de si.


Thursday, February 17, 2011

there's nothing like

waking to the sound of this music:

não liguem ao video, tenham em atenção apenas a música!
não vos sei dizer com que parte da letra é que me identifico, só sei que gosto da música!


Wednesday, February 16, 2011

a new standard

for Cinderella's shoes!

available @ http://www.etsy.com/people/tlccreationsuk
antigamente eram transparentes... agora...
são cobertos de diamantes! que a Madonna diz que eles são os nossos melhores amigos...!


Tuesday, February 15, 2011

Valentine Phantom

não, não vamos falar de fantasmas! mas sim de um fenómeno... que não se passa no Entroncamento (desculpem, esta piada era demasiado fácil!).
Valentine Phantom ou Valentine Bandit é o termo que se dá a um fenómeno que ocorre sempre (ou quase sempre) no dia dos Namorados. por Lisboa ainda não vi acontecer, mas em Portland (Maine, USA) já é uma tradição que data de 1976, ano em que pela primeira vez, a cidade foi decorada com corações vermelhos em papel. ninguém sabe até hoje quem o faz, mas a tradição mantém-se e cada vez mais original.

from Google Images


Monday, February 14, 2011

chorei de tanto rir

quando, na outra 5f, deu-me para ouvir a Assembleia Geral, na TSF. o que eu chorei de tanto rir daquela gente! uns têm voz de criança, outros parecem as tias de Cascais que são capazes de insultar, mantendo a postura, isto é, literalmente chamam mentirosos e estúpidos uns aos outros mas começam ou rematam sempre com "Sr. Primeiro-Ministro" ou "Sr. Deputado". sim, pq há que manter a postura não é?
e depois... falam falam falam e demoram tanto a dar a sua resposta, vão rebuscar tanta coisa que chega uma altura que uma pessoa já não sabe qual a pergunta estava a ser respondida...
e tomar as decisões que são necessárias? zero.

sempre ouvi dizer que das coisas mais difíceis de aprender enquanto crescemos como ser humano é aprender a tomar decisões. das poucas formas eficazes que conheço de chegar ao domínio da capacidade de tomada de decisões é fazer, ou seja, é a tomar decisões que chegamos a algum lado, ganhamos experiência, sensatez e mais tarde, aquela calma sabedoria que emana dos olhos e transmite confiança aos mais indecisos. mas bolas... todos nós temos de crescer... um dia!


Sunday, February 13, 2011

curious things

a minha mãe diz que a minha avó é bruxa. mas a minha mãe também tem laivos de bruxedo. nunca em pequena podia eu "saltar fora do penico" que ela sabia logo. ai de mim que atravessasse fora da passadeira ou saísse da escola mais cedo. das duas uma: ou ela tinha um pressentimento e inquiria sobre ele quando chegava a casa ou alguém me via e ia contar-lhe a minha escapadela.
e ainda hoje isso acontece! será que se me tornar mãe vou virar "bruxa" também?


Saturday, February 12, 2011

a saga da compra de bilhetes de avião

há uns tempos atrás, li um artigo do Economist que dizia que a melhor altura para se comprarem bilhetes de avião era oito semanas antes do período da desejada viagem...
agora, uns meses mais tarde, deram continuação a esse mesmo artigo aqui. esta continuação surge após a publicação de um artigo no The Wall Street Journal pela mão de Scott McCartney.
conclusão: comprar bilhetes 3f à tarde é a altura com maior probabilidade de preços baixos!


Friday, February 11, 2011

há formas e formas

só recentemente (tipo há três anos) é que se acendeu a lâmpada na minha cabeça relativamente à importância das formas de comunicação e da abordagem que as pessoas utilizam e como essas escolhas têm impacto (positivo, negativo ou neutro) na mensagem que transmitem...

e cada vez mais chego à conclusão que em certas situações, mais vale falar/escrever simples/por pontos do que falar/escrever formal/testamentos. e porquê?
porque as pessoas, regra geral, têm uma grande tendência para ignorar ou não perceber patavina do que estamos a tentar transmitir. por mais que expliquemos de forma formal, com os termos todos e patatipatata!

o interesse (ou falta dele) que o locutor tem na nossa mensagem vai afectar em 100% (sim, gosto de ser exagerada) a receptividade à nossa mensagem. por isso decidi-me.

vou falar à bebé e escrever à bebé porque (e não estou sozinha nisto) as pessoas querem ser tratadas assim e só assim percebem MESMO o que lhes queremos dizer!


Thursday, February 10, 2011

já temos alcunha

através do Facebook da TSF li o seguinte artigo:
"Mais de 300 mil jovens portugueses não têm qualquer actividade"

e lá pelo meio... temos o seguinte:
"(...) levou os sociólogos a baptizarem estes jovens de geração "Ni Ni" ou "nem nem" em português. (....) É um conceito para resumir uma contradição: há um vazio de actividade no grupo etário que marca o arranque da idade activa."

yey
:s


Wednesday, February 9, 2011

é impressão minha...

ou o degredo é cada vez maior quando uma pessoa liga a televisão na MTV?
hoje em dia só vejo pessoas com foguetes a sair das mamas, ppl que se droga e é considerado normal, miúdas de bikini, ppl "bué da fixe" a conduzir carros que custam mais que os olhos da mha cara, pessoas que vão pa prisão e são "bué fixes", rabos de mulheres em bikini, ppl à porrada, mamas de mulheres em bikini e hum... vá, os mais ousados, vão até ao ponto de ilustar certas actividades físicas que decorrem na privacidade da nossa casa...

o kié que aconteceu aos vídeos de música que contavam uma história, que inspiravam as pessoas a mudar, que nos alegravam o dia e punham-nos a cantarolar (para mal dos pecados dos outros que nos tinham de ouvir em loop) o dia todo?


Tuesday, February 8, 2011

e calduços na cabeça?

nunca vos apeteceu ter poderes para voar ou teleportar?
para poderem, por exemplo, fazer isto:

* sai um calduço na cabeça para o velhote do Toyota que quando eu páro o carro ralha comigo porque não viu que eu tinha os quatro piscas ligados; ele vinha no início da rua lá bem ao fundo e já eu tinha os quatro piscas ligados e, ainda assim, parou atrás de mim e só depois é que passou à frente. devo ainda acrescentar que tinha bastante espaço para me passar à frente... mas tudo bem!

* sai uma belinha na testa para o senhor que, na estação de comboio, está na plataforma oposta à minha e manda um papel para a linha quando tem um caixote do lixo ao lado.

é que às vezes... tenho vontade (especialmente quando vejo estranhos a fazerem coisas que, de acordo com as boas normas da educação, não se deviam fazer) de chegar ao lado dessas pessoas, tipo Vegeta ou Son Goku quando se teleportam e dar-lhes belinhas ou calduços!