Monday, April 25, 2011

scheduled post

é só para informar que devo estar a caminho do Méxicoooooo!


xD


Sunday, April 24, 2011

site engraçado

eu sei que hoje é Páscoa mas como, por norma, não dou ovinhos nem amêndoas de chocolate a ninguém(porque os quero só para mim muah muah muah) deixo-vos com este site: http://www.trapster.com/
é basicamente um programa (que se pode fazer o download para o iPhone, Blackberry ou o nosso GPS) que alerta para os radares na estrada, aqueles que nós conhecemos e os escondidos!! nice!


Wednesday, April 20, 2011

ai Internet!

eu às vezes pergunto-me... o que é que as pessoas faziam antes de existir Internet? e televisão?


Saturday, April 16, 2011

it's all about choice

cada vez mais, hoje em dia, é necessário saber escolher a informação que nos rodeia.

lembro-me que a primeira vez que isso fez sentido para mim foi, eu sei que é estúpido, a ouvir uma música de John Mayer, 'Waiting on the World to Change':

"And when you trust your television
What you get is what you got
Cause when they own the information
They can bend it all they want"

e é estúpido porque eu já sabia isto, mas só a ouvir a música é que tomei consciência que, muitas vezes, com muitas pessoas, é mesmo isto que acontece (sempre).

não é à toa que muitos filmes se fazem sobre o poder de decisão e de escolha do ser humano e como essas capacidades (quando potenciadas ou sobrevalorizadas) têm impacto em tudo o que fazemos. é fácil de perceber. porque este tipo de acção vê-se em simples escolhas como: escolher ler o Expresso ou ler o Correio da Manhã; ouvir a TSF ou a Cidade.Fm; até ler blogs é uma forma de escolha.

isto depende da pessoa e, muitas vezes, são escolhas tomadas consoante os interesses de cada um...

o que esta música veio fazer foi: considero que, cada vez mais essas mesmas escolhas, por mais simples que sejam (o que comer ao almoço, o que vestir, que transportes utilizar), cada pessoa, talvez inconscientemente, rodeia-se daquilo que lhe traz familiaridade e conforto.

e a questão é: se todos queremos mais ou menos o mesmo porque é que, por vezes, demoramos tanto a estar todos de acordo?


Tuesday, April 12, 2011

copy and paste

na política portuguesa.

andava eu pelo Facebook quando li algures um comentário relativamente a uma manifestação que querem fazer da Geração à Rasca mas no 25 de Abril. nesse comentário, alguém dizia que já não podia com esta referência, que arranjassem, nem que fosse o 26 de Abril. uma data diferente, porque as causas são diferentes, porque já não estamos em 1974 e por mais que gostassemos ser bem sucedidos como já fomos, tudo, hoje em dia, está diferente.

eu já nem sei. só sei que dava jeito alguma mudança, para melhor. nem que aconteça num domingo!


Friday, April 8, 2011

abençoado Excel

desde cedo que mexi com computadores. tive sorte de ter uns pais que tinham um computador lá por casa, devia eu ter 12 anos. era lento, não tinha Internet, mas eu dava-lhe muito uso, nomeadamente, Paciência, Freecell e Word. esporadicamente lá utilizava o Powerpoint e o Paint porque curtia de me armar em Picasso.

detestava o Excel. não percebia aquela folha de cálculos e achava-a tão feínha que só de olhar para ela lembrava-me de matemática e estava o enjoo instalado. contudo, isso mudou. no trabalho, aos poucos, aprendi a mexer com as fórmulas, aplicar filtros e utilizar esta folha de cálculos para fazer as contas por mim. é que eu posso sempre enganar-me, mas ele não. dá-me sempre o resultado certo. só me dá um resultado errado se eu coloco mal os dados.

gosto tanto do Excel que, por mim, se pudesse, utilizava-o para tudo.

vocês não?


Tuesday, April 5, 2011

descobertas na Internet e a Islândia

através de um blog que costumo ler (http://reidosleittoes.blogspot.com/), encontrei a referência a um artigo muito interessante do i Online, disponível se clicarem na seguinte imagem:


deixo apenas a introdução do referido artigo:
"Os protestos populares, quando surgem, são para ser levados até ao fim. Quem o mostra são os islandeses, cuja acção popular sem precedentes levou à queda do governo conservador, à pressão por alterações à Constituição (já encaminhadas) e à ida às urnas em massa para chumbar o resgate dos bancos."

haverá esperanças que o mesmo ocorra em Portugal?