é certo e sabido que hoje em dia as pessoas "vêm com bagagem". bagagem essa que é, vou tentar definir, o conjunto de experiências marcantes que consciente ou inconscientemente ditam a tua maneira de agir, pensar e sentir face a determinados acontecimentos - isto muito à maneira da aprendizagem tentativa-erro. não?
um exemplo prático: a Catarina vai ao Lidl em Aberdeen comprar chocolate em pó para beber com leitinho quente! mas traz uma embalagem de vidro que se parte pelo caminho. resultado: da próxima vez fui à ASDA comprar uma embalagem de plástico!
não obstante, o que eu queria perguntar mesmo é: se aprendemos por tentativa e erro, então pkié que por vezes ainda temos reacções influenciadas negativamente por essas experiências? I mean, podia não ter comprado mais chocolate em pó ou podia ter tentado comprar outra embalagem de vidro e tentar não a partir ou podia, como efectivamente fiz, ter comprado uma embalagem de plástico. podia tanta coisa. o que me faz espécie é pkié que às vezes, de tantas escolhas que temos, fazemos a pior ou, vá, a menos boa!
1 comment:
Porque às vezes queremos provar a nós próprios que somos capazes de comprar a de vidro sem a partir. Ou então porque o chocolate em pó da embalagem de vidro é o nosso favorito. Ou simplesmente porque somos teimosos como tudo.
Ir para a de plástico pode ser simplesmente uma forma de contornar um problema...
Post a Comment