Tuesday, December 21, 2010

Platão é que sabia!, disse a Sara

tertúlias na hora de almoço, dá nisto.

ou seja: parece que há um grande número de pessoas não estão habituadas à felicidade. parece estranho e estúpido assim o ser, mas tem parte de verdade. antigamente ensinavam-nos a acreditar em contos de fadas e histórias de super-heróis. hoje em dia, apesar de essas histórias ainda se perpetuarem, muitas crianças e adultos já sabem que é só nos filmes, porque a vida real é muito diferente.

contudo, até que ponto estas crenças são benéficas para o crescimento de uma pessoa? tudo bem, a vida não é bem como nos filmes, MAS às vezes, a tua história tem segmentos que parecem saídos dos filmes.
e porquê? porque, com peso e medida, os filmes inspiram-se na vida.

pena é nem todas as pessoas se aperceberem disto.

Catarina exclama: "as pessoas vêem a luz e, ahhhhhhh, dóiem-lhe os olhos!"
ao que a Sara responde: "Platão é que sabia!"


2 comments:

Anonymous said...

Concordo plenamente com o que tu dizes até porque me sinto um exemplo disso mesmo....tenho com toda a certeza muitos momentos (como algúem diria...)"mesmo à filme" e de PURA felicidade! Aliás, eu sou feliz e com muito agrado! Acredito mesmo nisso!

Acho que parte do problema é que a felicidade assusta muita gente e confesso que às vezes penso que é bom demais para ser verdade ou que não irá durar para sempre. Mas também faço questão de, nesse caso, não me prestar tanta atenção porque felicidade é felicidade, dure quanto tempo durar!

Portanto, há que aproveitar e pronto! Ela existe...e aparece quando menos esperamos! Só nos sentiremos felizes quando nos permitirmos a sê-lo...portanto sintam-se felizes porque há muita razões para isso!

Kiss*

Laura F.

Anonymous said...

A felicidade é das coisas mais simples que nos rodeia no dia a dia, nós é que ligamos o complicómetro constantemente.

C.