Saturday, August 31, 2013

jamie cullum, o concerto (II)

watching Jamie Cullum singing his version of 'Love for Sale' was clearly the image of a boy, proud of his creation - in this case, particularly, a cover of the widely known Cole Porter's music which dates back to 1930.

have you heard Jamie's version?

this is not an easy cover - easy in the sense, likable. the first time I heard it, I couldn't bring myself to like it. I thought it was horrendous, very raw and only finished hearing it because it was Jamie's. 
but then, somehow, one day, I was doing something else, unrelated to music and it came back to me:

"Love, love for sale.
Appetizing young love for sale"

So, I give it another try. It's like this Portuguese saying:
"Primeiro estranha-se,
Depois entranha-se”


Thursday, August 29, 2013

uma calma aparente (parte II)

e a conversa toda por causa do chiller tinha que ver com outra coisa...

uma analogia. cliché, mas analogia. e como não encontrei formas de explicar a sensação pelas minhas próprias palavras, encontrei-as nas palavras de outro: Affonso Romano de Sant'Anna (obrigada Ana!)

Às vezes, pequenos grandes terremotos

ocorrem do lado esquerdo do meu peito.

Fora, não se dão conta os desatentos.

Entre a aorta e a omoplata rolam
alquebrados sentimentos.

Entre as vértebras e as costelas
há vários esmagamentos.


ou seja, para quem olha de fora, muitas vezes não desconfia, porque, lá estou eu, imóvel, encostada à parede na varanda, de olhos fechados... a apreciar o sol. a sentir os efeitos do chiller no edifício. e por dentro? por dentro toda eu tremo.


Tuesday, August 27, 2013

alguém me pode dizer

qual é a lei da atracção que diz que quanto mais comprometidos os homens são, mais pica dá às mulheres de irem na conversa deles?

não percebo.
se é comprometido, risca. passa à frente.
não?


Sunday, August 25, 2013

Friday, August 23, 2013

jamie cullum, o concerto (I)

pois é... o Jamie esteve cá em Portugal para mais um concerto que, pelo menos a mim, valeu bem o dinheiro que lhe dei. e para a próxima, assim na loucura acho que ainda compro aqueles bilhetes mais caros, só para estar pertinho e olhar para ele de cima (eu já sou alta, mas ele, ele é baixo) quando passar pela minha fila para, mais uma vez, cantar no meio do público.


Wednesday, August 21, 2013

30 dias sem ir ao Facebook

nem acredito em tal feito, mas é verdade.
a continuar assim, se calhar começo a pensar em fazer o mesmo com o chocolate.

se consigo resistir a um dos meus maiores vícios de sempre - que era passar horas no Facebook - durante 30 dias, se calhar também consigo resistir ao chocolate.

mas vá, uma coisa de cada vez.
demasiada privação nunca foi bom para ninguém.


Monday, August 12, 2013

Saturday, August 10, 2013

não estou sozinha nos meus devaneios

"Pensou na rapariga de rabo de cavalo preto e no suave contacto do corpo dela com o seu, quando o solavanco do comboio a atirou contra ele. Ensaiou o incidente mil vezes em pensamento, variando e aperfeiçoando a sua reacção a cada ensaio, até inventar gradualmente um relacionamento que desabrochava desse encontro, ainda por cima com a vantagem de a rapariga ir num compartimento reservado só para ela, que o convidou a partilhar e onde passaram a noite a conversa até ela ter adormecido com a cabeça no seu ombro e o comboio ter avariado em Mannheim e o grupo do colégio ter acabado por ir para Heidelberg em vez de Innsbruck e..."
 in Longe do Abrigo, David Lodge


Thursday, August 8, 2013

vais viver pra onde?

deve ter sido mais ou menos isto que os amigos da Laura Clark (arquitecta) lhe perguntaram quando ela os informou que iria recuperar o que era antes uma casa de banho pública e que iria passar a viver lá. e sabem que mais? é possível!

pormenor da cozinha
vejam mais pelos vossos olhos: